Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto Z - Compatível com SnapsMoto Z3 Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

07-08-2018

Brazil

3 Signins

27 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 27
  • Message 1 of 1

[Tutorial] Vibração fantasma recorrente no dispositivo

2020-09-21, 15:05 PM

Estou postando na comunidade em forma de tutorial pois já vi muitas pessoas com o mesmo problema que eu tive.

Resumo:

Meu celular vibrava pelo menos umas 5 vezes ao dia (dois toques rápidos) todos os dias e nada aparecia nas notificações o que me deixava extremamente irritado. Recentemente descobri o causador do meu problema, um bug no "Gerenciador de download" que faz com que ele repita notificações para downloads efetuados e concluídos há muito tempo atrás. Não sei se é um erro do Android ou da Motorola, mas fica a dica aí para o Admin que ver essa postagem.

Como resolver:

1 - Vá em "Configurar"

2 - Selecione a opção "Apps e notificações"

3 - Selecione a opção "Ver todos os XXX apps"

4 - No canto superior direito clique no três pontos e selecione a opção "Mostrar sistema"

5 - Localize na lista "Gerenciador de download", certifique-se que o nome é o mesmo pois existem outros similares na lista

6 - Selecione a opção "Notificações"

7 - Desabilite-a clicando no ícone ao lado de "Mostrar notificações", a barra ficará cinza

Observações:

Li alguns relatos de pessoas que resolveram o problema clicando em "Armazenamento" e limpando o cache, mas da forma acima é mais garantido uma vez que essa funcionalidade não é muito útil, geralmente fazemos o download de arquivos menores para o celular então não tem motivo para ficar aguardando alerta de algo que irá rapidamente estar disponível para você.

Como descobri a causa do meu problema?

Como falei acima o celular registra apenas a vibração e a notificação nunca é exibida para o usuário. Eu sou um usuário do Windows 10 e a Microsoft lançou a não muito tempo atrás uma funcionalidade que permite conectar e receber os alertas do seu celular no computador. Instalei então o app "Complemento O seu Telemóvel - Vincular ao Windows" da "Microsoft Corporation". Após efetuar os procedimentos e vincular ao meu computador tudo começou a ficar gravado no registro do Windows. 

Aos poucos fui percebendo que sempre que as vibrações fantasmas ocorriam uma notificação ficava gravada no Windows mas não aparecia no Android, foi aí que tive a ideia de desativar e o problema foi resolvido para sempre.

Fica a dica para quem não conseguir resolver com o tutorial acima!

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo