Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks B e G
Todos os tópicos do fórum
Opções

18 Postagens

02-05-2018

Brazil

22 Signins

175 Visualizações de página

• Postagens: 18
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 175
  • Message 1 of 8

Atualização Windows 10 2004 ou posterior

2021-03-13, 18:07 PM

Boa tarde.
Desde o lançamento da versão 2004 do Windows 10, aparece na área de atualização do sistema um aviso de que "está a caminho".
Já se vai quase 1 ano...
Ontem apareceu uma nova mensagem solicitando que eu faça uma atualização pois a minha versão, 1909, está em fim de serviço e não receberá mais suporte.
Mas, a mensagem antiga continua lá, impedindo qualquer atualização de versão.
Há alguma saída para este impasse?
Obrigado
Tuty Pinheiro

Notebook Lenovo G40-80
Windows 10 Single Language

Resposta
Responda
Opções

20 Postagens

03-19-2021

Brazil

144 Signins

325 Visualizações de página

• Postagens: 20
  • Visualizações: 325

Re:Atualização Windows 10 2004 ou posterior

2021-04-01, 17:54 PM

Olá colega,

De fato se o uso for um pouco mais específico, alguns ajustes para garantir o funcionamento correto do sistema como um todo devem ser feitos. As vezes os softwares envolvidos nas atualizações não são preparados (programados) para operar de forma "alternativa", ocasionando assim algum tipo de "travamento".Para o usuário mais tradicional, acredito que basta ser capaz de manter tudo em dia (hardware e software) para que todas as atualizações fluam normalmente.

Espero ter ajudado!

Att,

ChesterNut999

Resposta

Replies(7)
Opções

18 Postagens

02-05-2018

Brazil

22 Signins

• Message 2 of 8

2021-03-27, 10:03 AM

Hoje, 27/03/2021, chegou a atualização para a versão 20H2.
Tudo que fiz foi trocar, manualmente, o driver de áudio da Conexant pelo driver genérico da Microsoft.

72 horas depois o aviso de impedimento desapareceu e a nova versão foi baixada.
Pode ter sido coincidência, não tenho como certificar.
Obrigado

Resposta
Opções

20 Postagens

03-19-2021

Brazil

144 Signins

• Message 3 of 8

2021-03-31, 6:05 AM

Olá colega,

Desde o Windows 8 (se não me engano) o processo de atualização verifica a compatibilidade do hardware com a nova versão do sistema operacional. Sendo assim, caso algum dos drivers (software) não esteja disponível para a efetivação da atualização, algumas "ferramentas" são "acionadas" (são transparentes ao usuário, ou seja, ele não as vê em funcionamento pois rodam no background), a fim de resolver qualquer possível falta, conflito ou incompatibilidade...

Dessa forma, o sistema fica "ocioso" aguardando uma resolução que provavelmente vem através de novas atualizações ou quando o computador se comunica com os "locais de atualização" (servidores) e recebe um "sinal" de que todos os recursos necessários estão ok para o seu equipamento (mesmo que sejam usadas versões genéricas dos drivers, como foi o seu caso).

OBS.: versões genéricas de drivers operam de maneira básica, ou seja, recursos avançados e ou específicos podem não estar disponíveis.

Espero ter ajudado!

Att,

ChesterNut999

Resposta
Opções

18 Postagens

02-05-2018

Brazil

22 Signins

• Message 4 of 8

2021-03-31, 8:53 AM

Prezado ChesterNut999

Agradeço a informação.

Certamente foi o que aconteceu.

O Lenovo G tem uma segunda saída de áudio, via HDMI, que é a que utilizo. Uso um monitor que separa este sinal e o envio para o meu sistema de som.

Para os que não tem este tipo de monitor, pode-se usar um divisor HDMI que vai separar o áudio e o vídeo. Cada um vai seguir o o seu caminho.

Portanto, trocando o driver da Conexant por um genérico não fez a menor diferença no meu caso.

Espero que outras pessoas possam se beneficiar desta troca de mensagens.

Tuty

Resposta
Responda
Opções

20 Postagens

03-19-2021

Brazil

144 Signins

• Message 5 of 8

2021-04-01, 17:54 PM

Olá colega,

De fato se o uso for um pouco mais específico, alguns ajustes para garantir o funcionamento correto do sistema como um todo devem ser feitos. As vezes os softwares envolvidos nas atualizações não são preparados (programados) para operar de forma "alternativa", ocasionando assim algum tipo de "travamento".Para o usuário mais tradicional, acredito que basta ser capaz de manter tudo em dia (hardware e software) para que todas as atualizações fluam normalmente.

Espero ter ajudado!

Att,

ChesterNut999

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta
Opções

2 Postagens

11-12-2020

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 5
  • Message 6 of 8

2021-04-02, 3:53 AM

Olá, tudo bem?
Não consegui usar o driver da Microsoft para liberar meu computador... Me parece que "corrigiram" tal opção, pois querem que o computador seja aposentado depois de 5 anos de uso.

Tentei contato com Microsoft e a Lenovo e ambas lavaram as mãos...

Resposta
Opções

18 Postagens

02-05-2018

Brazil

22 Signins

• Message 7 of 8

2021-04-02, 9:27 AM

Olá Gusmão 51

Para achar essa saída para o problema da atualização bloqueada eu tive que pesquisar muito. As consultas formais a MS e a Lenovo e até para quem comprou a falida Conexant, não deram em nada. Concordo com vc: jogo de empurra.

A primeira dificuldade foi identificar qual era o problema que impedia a atualização. Nenhuma das empresas envolvidas era capaz de afirmar com segurança: é este driver x.

Fui por tentativa e erro, a partir dos relatórios da MS, que vc acessa clicando naquele "saiba mais" da mensagem de bloqueio.

Foi necessária muita paciência: faz 1 alteração de cada vez, aguarda uns dias. Se nada mudou, parte para outra tentativa.

Em outros fóruns, havia muita gente comentando o problema com notebooks de outros fabricantes com a placa de som da Conexant. A solução indicada por essas outras discussões era de desabilitar a placa de som e desinstalar drivers e aplicativos da Conexant. Eu, inclusive fiz uma pesquisa no Registro e apaguei chaves que não eram mais necessárias. Não deu certo.

Foi num fórum espanhol que alguém mencionou a ideia de trocar o driver original pelo da MS, genérico.

Fiz a alteração e, em 72 horas, a msg de bloqueio sumiu.

Em anexo estou enviando um recorte do gerenciador de dispositivos para vc ver qual o driver que instalei.

O meu note é um Lenovo G40-80, com processador i7 e 8Gb de memória.

Na atualização recebi a versão 20H2. Demorou 6 horas para atualizar tudo e voltar ao normal.
Abs

Resposta
Opções

18 Postagens

02-05-2018

Brazil

22 Signins

• Message 8 of 8

2021-04-02, 12:35 PM

Mais uma informação que me ocorreu depois que postei a última msg.
Depois de qq alteração no seu note, a MS precisa achar esta mudança.

Demora e depende do tempo que a sua máquina fica on line.
No meu caso, o note fica ligado de 10 a 12 horas por dia, é o meu trabalho...

Se vc usa menos, talvez seja necessário mais tempo para a MS detectar a mudança.

Mais uma coisa: Uso o Windows com uma conta e não como "local".

Abs e não desista.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms