cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 1.346
Mensagem 21 de 26

Re: Como acessar a BIOS do B490?

Pessoal, pelo que eu estou vendo em grande escala aqui, a maioria não consegue acessar a BIOS após ter instalado o Windows 7, dessa forma vou tentar simular o erro aqui na nossa máquina de testes pra ver se isso ocorre de fato e como podemos resolver.

Em breve posto pra vocês aqui!

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Mateus0008
Fanfold Paper
Envios: 3
Exibições: 1.339
Mensagem 22 de 26

Re: Não consigo acessar a Bios do nootebook B490!

O meu também da o mesmo problema.
espade12
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 1.209
Mensagem 23 de 26

@Joseph100escreveu:

Eu não sei se pode mais vou mandar essa mensagem em portugues, eu não consigo acessar a minha BIOS ja tentei de todas as formas q achei na net no reinicialização avançada n tem a opção da UEFI, eu uso o win 10 e ja tentei todos os "f" e ja tentei reiniciar com o shift e iniciar apertando o "f2"também ja tentei tirar o HD e também não apareceu, eu não sei mais o que fazer se alguem tiver a solução e poder ajudar agradeço (uso um lenovo b490)

Mod's Edit: Moved from the English Community

Seguinte pessoal, eu descobri uma maneira de entrar na BIOS e configurar o boot. A BIOS desse Lenovo vem configurada para excluir as opções de boot e setup naquele menu inicial, ou seja, estão desabilitadas diretamente pelo sistema. Para acessar a BIOS você terá que abrir a tampa de baixo do notebook e retirar o conector da bateria de lítio(uma bateria pequena que vai estar encapada em um plástico preto e dois fios que são, um vermelho e um branco estão conectando ela e o conector na placa mãe), o conector é só puxar com cuidado ou retirar com a unha bem  devagar, está somente encaixado(SE LEMBRE DE FAZER O PROCEDIMENTO COM O COMPUTADOR DESLIGADO). Agora é só ligar o computador novamente, ele  vai aparecer um erro da configuração de data e hora, afinal, é a bateria de lítio que mantém essas informações. Então o computador vai pedir para ajustar a data e hora, pressione o botão que ele pedir para entrar no  Setup(BIOS) e ai é só trocar a ordem de boot lá. Depois de trocar a ordem de boot para o pendrive/cd você deve desligar o computador, conectar a bateria de lítio novamente e prosseguir com a formatação normal. Tive esse problema também pois um cliente queria formatar um computador desse mesmo modelo e eu acabei ficando como técnico responsável. Até que a Lenovo solte uma atualização que resolva isso na BIOS desse modelo podem usar esse procedimento, garanto que funciona! 

alexreversi
What's DOS?
Exibições: 400
Mensagem 24 de 26

Apertando a tecla F12 somente. Depois tecla tab, em setup de a tecla enter. 

mateus_infolook
What's DOS?
Exibições: 76
Mensagem 25 de 26

Tive o mesmo problema e revolvi fazendo os seguintes passos:

1. Forcei a reinicializção pelo botão power, até que ele entrasse no modo de reparo

2. No modo de reparo selecionei a opção: Solução de problemas > Opções Avançadas >  Configurações de Firmware UEFI

3. Cliquei para reiniciar o PC.

4. Acessou a BIOS

Após isso é só alterar a opção de boot que ele dá certo.

Espero ter ajudado.

Highlighted
karinar0
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 13
Mensagem 26 de 26

Alguém conseguiu?

Meu HD deu problema e precisei colocar um novo, formatado.. agora nao consigo instalar nenhum windows pq o lap nao entra na bios pra eu iniciar pela pen drive pq o HD tem nada...