cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
dibatiista
Paper Tape
Envios: 5
Exibições: 431
Mensagem 1 de 8

[DÚVIDA] INSTALAÇÃO SSD E FORMATAÇÃO G40

Boa noite!

Tenho um Notebook Lenovo G40, i5 4200u, 4gb ram.

Após a instalação do SSD quero fazer a formatação do mesmo e instalar o sistema direto no SSD porém não sei como

fazer isso com o OneKey Recovery da Lenovo.

Alguém já fez isso e pode me ensinar?

Fazer o recovery utilizando um SSD ao invés do HD

Danielramelo
Paper Tape
Envios: 4
Exibições: 400
Mensagem 2 de 8

Re: [DÚVIDA] INSTALAÇÃO SSD E FORMATAÇÃO G40

Vc teria que clonar sua HDD para a SSD, em uma breve pesquisa na internet vc encontra varios software que fazem esse trabalho... eu acabei de instalar minha SSD e optei por uma instalação limpa do windows, preservei a HDD original para um possivel problema futuro!

Highlighted
dibatiista
Paper Tape
Exibições: 398
Mensagem 3 de 8

Boa tarde Daniel!

Instalação limpa do windows? Pode me explicar mais a fundo?

Pelo visto você instalou o SSD e deixou o HDD também, isso que eu quero fazer. Usar o SSD para sistema operacional e programas para edição de imagens, já o HDD para armazenamento de arquivos.

Irei pesquisar sobre a parte de clonar o HDD. Fazendo esse processo, consigo usar a função OneKey Recovery normalmente no SSD?

Supervisor do Forum
Envios: 1.324
Exibições: 396
Mensagem 4 de 8

@dibatiista  escreveu:

Boa noite!

Tenho um Notebook Lenovo G40, i5 4200u, 4gb ram.

Após a instalação do SSD quero fazer a formatação do mesmo e instalar o sistema direto no SSD porém não sei como

fazer isso com o OneKey Recovery da Lenovo.

Alguém já fez isso e pode me ensinar?

Fazer o recovery utilizando um SSD ao invés do HD

Olá dibatiista, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Dê uma olhadinha nesse post AQUI

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Danielramelo
Paper Tape
Exibições: 392
Mensagem 5 de 8

Acesse https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10?Search=true e crie um pendrive com a imagem do win 10, pendrive formatado com no minimo 8gb, entre em sua bios e selecione 1º boot pelo pendrive e tb altera modo SATA para AHCI, desligue o computador remova HDD, insira SSD, coloque o pendrive e inicie a maquina, siga a instalação do Win 10, após o termino baixe o Lenovo Vantage https://www.microsoft.com/pt-br/p/lenovo-vantage/9wzdncrfj4mv#activetab=pivotSmiley surpresoverviewtab
Coloque pra atualizar tanto pelo windows update como pelo lenovo vantage
Quanto ao HDD eu comprei um adaptador externo e uso como HD externo mantendo os arquivos originais...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859676441-case-hd-externo-hdd-25-ssd-usb-20-_JM

Meu notebook esta desta forma, fiz isso ontem, rápido e fácil, Bios atualizada sem dar pau como mtos relatam aqui, não tive nenhum inconveniente no processo, notebook 100% atualizado e funcionando, extremamente rápido, liga em 7 seg,, desliga em 3 seg., ideapad 320 07br
dibatiista
Paper Tape
Exibições: 390
Mensagem 6 de 8

Boa tarde Andressa!

Irei dar uma olhada, meu maior receio é ficar sem o OneKey Recovery, por isso a dúvida
dibatiista
Paper Tape
Exibições: 389
Mensagem 7 de 8

Irei fazer este processo Daniel, obrigado!
Sabe me dizer se dá para usar o SSD e HDD juntos? Com um adaptador Caddy usando no SSD na bandeja de DVD?

Caddy: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051552459-adaptador-caddy-para-segundo-hd-ou-ssd-95mm-p-not...

Pois quero usar os dois e não só o SSD no notebook. O modelo é um G40-70
Danielramelo
Paper Tape
Exibições: 388
Mensagem 8 de 8

Sim, tem sim sem problemas, porém pelo que li relatando acima que quer que continue funcionando o notebook com o sistema todo original indico vc clonar o HDD para o SSD... eu dei preferencia a instalação limpa, fica mto mais rápidp e sem bugs, e se um dia eu tiver problemas minha HDD esta original, posso espetar ela de volta a qlq momento no lugar da SSD novamente, o máximo que vai acontecer é algumas atualizações estarem defasadas... eu ñ gravo nada no SSD, lá esta somene o SO, tudo que faço já mando na hora para o HD externo, então ñ vejo o pq manter o sistema recovery da lenovo... se der pau na SSD o proprio win 10 tem seu sistema de recuperação...mas é só a minha opinião... leia:

https://www.softdownload.com.br/como-migrar-windows-hd-para-disco-ssd.html

Autores com kudos principais