Welcome to our peer-to-peer forums, where owners help owners. Need help now? Visit our eSupport here.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks B e G
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

01-13-2021

Brazil

2 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 20
  • Message 1 of 4

Dual Channel deixa o processador em 100% e renincia o mesmo

2021-01-13, 18:46 PM

Bom dia!

Tenho um G50-80 80R0, o qual possuia apenas um pente de memória de 4GB - PC3L - 1600mhz.

Comprei mais um pente de 8GB - PC3L - 1600mhz, porém quando colocado em Dual Channel, o processador começa a trabalhar próximo de 100% e renincia o notebook.

Deixei o pente novo de 8GB em Single Channel e funcionou.

Comprei mais um pente de 8GB, porém quando instalo e com Dual Channel, novamente o processador trabalha próximo aos 100% e reninciar, sem aparecer nenhuma mensagem de tela azul. Na tela simplemente aparece varios artefatos, trava e renincia.

Fiz a instalação de dois pentes de 4GB e parece que não existe esse problema, talvez seja o tamanho de memória, porém não deveria, pois teoricamante a placa-mãe suporta até 16GB.

Aguardo retorno para saber o que fazer.

Resolvido! Veja a solução
Resposta
Opções

4113 Postagens

05-08-2018

Brazil

233 Signins

14261 Visualizações de página

• Postagens: 4113
  • Visualizações: 14261
  • Message 2 of 4

Re:Dual Channel deixa o processador em 100% e renincia o mesmo

2021-01-13, 21:44 PM

@ AGDonato wrote:

Bom dia!

Tenho um G50-80 80R0, o qual possuia apenas um pente de memória de 4GB - PC3L - 1600mhz.

Comprei mais um pente de 8GB - PC3L - 1600mhz, porém quando colocado em Dual Channel, o processador começa a trabalhar próximo de 100% e renincia o notebook.

Deixei o pente novo de 8GB em Single Channel e funcionou.

Comprei mais um pente de 8GB, porém quando instalo e com Dual Channel, novamente o processador trabalha próximo aos 100% e reninciar, sem aparecer nenhuma mensagem de tela azul. Na tela simplemente aparece varios artefatos, trava e renincia.

Fiz a instalação de dois pentes de 4GB e parece que não existe esse problema, talvez seja o tamanho de memória, porém não deveria, pois teoricamante a placa-mãe suporta até 16GB.

Aguardo retorno para saber o que fazer.

Olá Donato!

Atualize a BIOS do equipamento se houve disponibilidade.

Se caso persistir o problema, faça o backup dos seus arquivos e reinstale o sistema já com os pentes de 8 instalados.

Me conta se deu certo!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

2 Postagens

01-13-2021

Brazil

2 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 20
  • Message 3 of 4

2021-01-15, 0:13 AM

Realizei o procedimento que vc propôs. Porém, meu medo se realizou, durante o processo de reinstalação do Windows o Notebook reninciou e corrompeu o HD.

Criei um pen drive de instalação do Windows, se houvesse algum problema na reinstalação do Windows e houve! Comprei um SSD (já estava na hora de trocar por um) e iniciei a instalação do Windows do zero.

No fim deu tudo certo, estou com o um Windows limpo, versão atualizada (20H2), no HD que vem de fábrica ele não mudou a versão, mesmo atualizando, continuando no 1903, o bug da memória RAM acabou e depois consegui recuperar o HD de fábrica, ficando para backup.

Obrigado pela alternativa criada, não deu certo no primeiro momento, mas me deu base para resolver e melhorar o notebook.

Resposta
Opções

4113 Postagens

05-08-2018

Brazil

233 Signins

14261 Visualizações de página

• Postagens: 4113
  • Visualizações: 14261
  • Message 4 of 4

2021-01-15, 14:06 PM

@ AGDonato wrote:

Realizei o procedimento que vc propôs. Porém, meu medo se realizou, durante o processo de reinstalação do Windows o Notebook reninciou e corrompeu o HD.

Criei um pen drive de instalação do Windows, se houvesse algum problema na reinstalação do Windows e houve! Comprei um SSD (já estava na hora de trocar por um) e iniciei a instalação do Windows do zero.

No fim deu tudo certo, estou com o um Windows limpo, versão atualizada (20H2), no HD que vem de fábrica ele não mudou a versão, mesmo atualizando, continuando no 1903, o bug da memória RAM acabou e depois consegui recuperar o HD de fábrica, ficando para backup.

Obrigado pela alternativa criada, não deu certo no primeiro momento, mas me deu base para resolver e melhorar o notebook.

Olá! 

Fico contente em ajudar a resolver!

Peço por gentileza que encerre o tópico como solução aceita, para levar nossa tratativa a outros pessoas com o mesmo problema :)

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms