Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks B e G
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

07-16-2021

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5
  • Message 11 of 17

Re:G460 funcionando somente em SATA II

2021-07-16, 16:52 PM

Você saberia me dizer se consigo substituir o HD do meu Lenovo G460 (é um Core i3 M370 e tem 4GB de RAM) por um SSD? Tem algum modelo específico que devo comprar? Já vi alguns tutoriais e achei fácil trocar, mas depois de ver o seu comentário fiquei com receio de gastar num SSD e ele não funcionar… Uso esse notebook só para trabalhar com sistemas básicos e o objetivo do upgrade é somente melhorar a inicialização do Windows e de outros softwares como o Office, que ultimamente anda lento demais. 

Resposta
Opções

8 Postagens

12-28-2018

Brazil

34 Signins

97 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 97
  • Message 12 of 17

2021-07-16, 23:41 PM

@TheoCzar, se o SSD for via SATA dá pra substituir sem problema, salvo a limitação de velocidade a SATA II (3 Gbps).  Apesar dessa limitação, é muito válido fazer a troca de um HD por um SSD, você vai gostar muito, o notebook funciona muito bem mesmo em SATA II.

Modelo de SSD, vai depender do seu bolso. Se estiver "apertado", opte por um Goldenfir (240gb ou maior) em sites chineses. Caso não esteja tão apertado, você pode escolher qualquer modelo um pouco melhor, mas não precisa investir muito, porque a velocidade não vai ultrapassar o SATA II.

SSD que não seja SATA comum não funciona neste notebook. Testei usar SSD no slot de DVD, também funciona em SATA II, apenas.

Todavia, recomendo primeiro upgrade com SSD, depois upgrade pra um processador i5 560M (ou superior), no AliExpress tá custando em torno de 80 reais, e, colocar mais memória quando puder ( opte por memórias DDR3L ). Esse notebook é muito bom, uso o meu até hoje e ele não deixa a desejar em "nada".

Com os upgrades que eu sugeri acima, ele deixa "no chinelo" notebooks que custam 3K hoje em dia (inclusive os da própria Lenovo).

Resposta
Opções

14 Postagens

11-05-2017

Brazil

27 Signins

110 Visualizações de página

• Postagens: 14
  • Visualizações: 110
  • Message 13 of 17

2021-07-17, 2:04 AM
Sabe um modelo específico bacana para comprar. Marca e modelo. Obrigado
Resposta
Opções

8 Postagens

12-28-2018

Brazil

34 Signins

97 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 97
  • Message 14 of 17

2021-07-17, 2:16 AM

Olá, Thiago.

É como eu disse ao TheoCzar, vai depender do seu bolso.

Entre os chineses baratos, a melhor opção são os da marca Goldenfir, eles tem a mesma controladora e chips semelhantes aos utilizados em SSDs da Crucial (que é um marca renomada).

Uma coisa que deixa a desejar nos SSDs baratos é que eles não realizam aferição real da temperatura, é apenas um valor fictício, por isso, com esses modelos é preciso tomar cuidado com superaquecimento, apenas.

Se você tá procurando por um SSD com uma qualidade um pouco melhor, pode apostar em algum modelo da SanDisk ou Kingston (alguns modelos de A400 podem apresentar problemas com o tempo). Pela minha experiência, o modelo não faz diferença para o Lenovo G460, uma vez que ele está limitado ao SATA II.

ps.: Eu ficaria muito feliz em um dia descobrir como mudar o modo do G460 para SATA III kkkkk

Resposta
Opções

14 Postagens

11-05-2017

Brazil

27 Signins

110 Visualizações de página

• Postagens: 14
  • Visualizações: 110
  • Message 15 of 17

2021-07-17, 2:49 AM
Nossa que indecisão estou rs. Acho que vou deixar do jeito que está. Acho que a diferença de velocidade não é tão gritante.
Resposta
Opções

2 Postagens

01-06-2020

Brazil

2 Signins

12 Visualizações de página

• Visualizações: 12
  • Message 16 of 17

2021-07-17, 10:07 AM

Olha, acho que vale a pena sim.
Comprei um SSD de 240 Gb e acrescentei mais 4 Gb de memória RAM (agora está com 8 Gb) e está super rápido. Ao ligar, demora só 20 segundos para inicializar por completo.

Quanto às marcas do SSD e RAM, foram genéricas compradas no ML.

Resposta
Opções

2 Postagens

07-16-2021

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Visualizações: 5
  • Message 17 of 17

2021-07-17, 13:05 PM

Valeu, amigo! Vou comprar um SSD de 120GB da SanDisk. Achei ele por em promoção por 179,00 na Internet. O Note realmente é bom… Comprei ele usado porque como só uso para trabalhar mesmo não queria investir muito em um notebook. Comigo ele vai fazer 6 anos e segue funcionando muito bem. Ficou meio lento depois que migrei para o Windows 10 (fui obrigado devido à incompatibilidades com sistemas da minha empresa e também com uma impressora Wi-Fi). Vou começar o upgrade dele pelo SSD e depois pela memória e processador também. Já estava pensando nisso mesmo. Pelo preço que estão os Notebooks medianos atualmente, tá valendo mais dar uma recauchutada no meu caco velho mesmo kkk.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo