Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks B e G
Todos os tópicos do fórum
Opções

10 Postagens

08-11-2018

Brazil

73 Signins

254 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 254
  • Message 1 of 3

G50-80 acesso completo na Bios.

2019-09-19, 3:20 AM

Boa noite.

Estou com um problema, a algum tempo atrás por motivos de segurança, resolvi habilitar a senha no boot do meu notebook G50-80. Na oportunidade, me lembro vagamente, que neste processo me foi perguntado se queria usar a mesma senha, o qual respondi afirmativamente. Havia entendido que se referia a senha de boot e a senha de proteção do disco rígido - tive um notebook Thinkpad que funcionava desta forma a senha de boot liberava o acesso do notebook e destravava também o disco rígido.

Depois que coloquei a senhas no G50, sempre que entro ele me pede a senha de User e a senha do HD, que no meu caso é  a mesma.
Agora preciso alterar alguns parâmetros da Bios e quando entro na configuração usando esta senha, somente estão disponíveis alguns os itens de alteração do System time e System date, set ou change user password, e as opções de tipo de boot: Windows Boot Manager (Toshiba ...) e EFI PXE Network.    Na aba Security, a Administrator Password, User Password e HDD Password estão como “Set”. Pesquisei na Internet e encontrei a informação que deveria entrar com a Administrator Password para alterar os outros itens. No entanto não encontrei nenhuma forma de fazer isso, sempre entro no Bios pelo botão “Novo” ele pede a “System Password” e a “HDD Password” ele entre na tela do “Novo Button Menu” e escolhendo a opção “Bios Setup” ele entra na tela “InsydeH20 Setup Utility” onde só tenho acesso as opções informadas anteriormente. Gostaria de saber como faço para entrar no “Bios Setup” e ter acesso a todas as opções ?   

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6362 Signins

35503 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35503
  • Message 2 of 3

Re: G50-80 acesso completo na Bios.

2019-09-24, 17:22 PM

escreveu:

Boa noite.

Estou com um problema, a algum tempo atrás por motivos de segurança, resolvi habilitar a senha no boot do meu notebook G50-80. Na oportunidade, me lembro vagamente, que neste processo me foi perguntado se queria usar a mesma senha, o qual respondi afirmativamente. Havia entendido que se referia a senha de boot e a senha de proteção do disco rígido - tive um notebook Thinkpad que funcionava desta forma a senha de boot liberava o acesso do notebook e destravava também o disco rígido.

Depois que coloquei a senhas no G50, sempre que entro ele me pede a senha de User e a senha do HD, que no meu caso é  a mesma.
Agora preciso alterar alguns parâmetros da Bios e quando entro na configuração usando esta senha, somente estão disponíveis alguns os itens de alteração do System time e System date, set ou change user password, e as opções de tipo de boot: Windows Boot Manager (Toshiba ...) e EFI PXE Network.    Na aba Security, a Administrator Password, User Password e HDD Password estão como “Set”. Pesquisei na Internet e encontrei a informação que deveria entrar com a Administrator Password para alterar os outros itens. No entanto não encontrei nenhuma forma de fazer isso, sempre entro no Bios pelo botão “Novo” ele pede a “System Password” e a “HDD Password” ele entre na tela do “Novo Button Menu” e escolhendo a opção “Bios Setup” ele entra na tela “InsydeH20 Setup Utility” onde só tenho acesso as opções informadas anteriormente. Gostaria de saber como faço para entrar no “Bios Setup” e ter acesso a todas as opções ?   

Eaí edandreo, beleza?

O que você deve ter feito é colocado senha para acessar a bios através da aba Administrator> password, nesse caso você deve desabilitar a senha.

Dá uma olhadinha nesse tópico https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-B-e-G/Senha-na-BIOS/td-p/3746757/page/2

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

10 Postagens

08-11-2018

Brazil

73 Signins

254 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 254
  • Message 3 of 3

Re: G50-80 acesso completo na Bios.

2019-09-26, 23:03 PM

Vanesa.

Obrigado pelo retorno, mas no post que você me indicou não encrontrei como faço para para entrar com a senha de "Administrador".

Eu faço o acesso a Bios com a "System Password" a qual e a mesma que utilizo no HD, conforme pode ser visto no post que fiz anteriormente: https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-B-e-G/Lenovo-G50-80-Password-Administrator/m-p/4171755#M1073 .

A única senha que é possivel trocar na aba de "Security" e a senha de "User", que conforme disse e mesma que digito para "System Password" e para o HD. Nesta aba esta dizendo que a senha de Administrator esta setada. Você sabe em que situação ele pede a senha de Administrador ? Que aba de "Administrador" é esta que você se referiu ?

Muito Obrigado.

Eder Andreo   

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms