Welcome to our peer-to-peer forums, where owners help owners. Need help now? Visit our eSupport here.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks B e G
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

06-30-2017

Brazil

8 Signins

76 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 76
  • Message 1 of 13

Lenovo G450 - Possibilidades de Upgrade

2017-06-30, 16:58 PM

Olá pessoal

Esse é o meu primeiro post!!

Abro ele no intuito de não só pedir uma ajuda para vocês, mas também para ver até onde podemos chegar com a nosso criatividade! Gosto de reciclar equipamentos antigos e as vezes acho que dessa forma contribuimos muito para o meio ambiente e também uma forma de não entrar no sistema de consumismo! (blarg!!!! essa ficou ruim... -_-'',  mas vamos lá...)

Tenho um notebook G450 a uma longa data já!

Bom, o G450 tem suas limitações de Hardware o que acaba me deixando com um pouco de restrição quanto a questões de Upgrade!

Estou pensando em trocar CPU e instalar um SSD nele, mas estive pensando se não teria outras opções, como por exemplo, encontrar uma placa-mãe com mais recursos, compativel com o chassi dele para poder ter mais opções como mais memória (ddr3 / 4) ou USB 3.0.

Aqui no fórum, alguém tem alguma idéia de como posso proceder sem ser comprar um notebook novo? 

Quais seriam as minhas possibilidades de upgrade nesse equipamento?

Sei que essa seria a forma mais fácil de conseguir o que quero, mas curto um desafio e acho que esse seria uam proposta bacana de se pensar!

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 2 of 13

Re: Lenovo G450 - Possibilidades de Upgrade

2017-06-30, 17:17 PM

Olá joaovilars, tudo bem?

Bom, sua ideia é muito legal e com certeza ajudaria a reduzir bastante o impacto dos eletrônicos no meio ambiente.

Infelizmente os notebooks são geralmente limitados a upgrades (exceto algumas máquinas que dão a possibilidade de upgrade de memória e SSD). O Upgrade de placa para eles geralmente não é possível por causa do tamanho dela (que precisa ser completamente compatível com a carcaça).

Não sei te dizer se há a possibilidade de realizar um upgrade na memória ou trocar o HD por um SSD, já que se trata de uma máquina antiga (o que provavelmente não dá essa possibilidade para nós, só abrindo mesmo para ver).

Mas vou dar uma olhada melhor na máquina e aviso você se eu tiver alguma novidade!

Vamos esperar nossos amigos responderem também, vai que eles tem alguma alternativa!

;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

4 Postagens

06-30-2017

Brazil

8 Signins

• Message 3 of 13

2017-06-30, 19:24 PM

Olá Jorge!!

Obrigado por responder!

Sim, o tamanho da placa realmente é o impecilio aqui, por isso que falei de uma placa que fosse compativel, ou se fosse possivel fazer alguma alteração no chassi (juro que não farei isso!!! kkkkk, mas se for uma alternativa, podemos pensar no assunto!!) 

Infelizmente sei que as empresas pensam mais na questão dos usuários estarem sempre atualizando os seus equipamentos para um modelo novo de notebook (o que não ocorre em um Desktop por exemplo em que atualizações são possiveis de serem feitas com menos dor de cabeça). Mas se os notebooks tivesses um pouco mais de mobilidade para esse lado de upgrade/atualização, acredito que seria bom para todo mundo!

Mas tomara que outros membros do forum possam ter alguma dica sobre...

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 4 of 13

Modo Arranque rapido

2017-06-30, 17:55 PM

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 5 of 13

2017-07-03, 13:20 PM

Com certeza joaovilars!

Se os notes nos dessem essas possibilidades, seria uma forma incrível de preservar o meio ambiente, além de aumentar bastante a vida útil da máquina.

É totalmente válida a sugestão!

Tá anotado!

Vamos ver se algum usuário conhece outras possibilidades ;)

Abçs!

Resposta
Opções

4 Postagens

06-30-2017

Brazil

8 Signins

• Message 6 of 13

2017-07-19, 12:46 PM
Olá Jorge, visto que não tivemos respostas, poderia me tirar apenas uma dúvida:
- se eu instalar um SSD no meu G450, iria adiantar muito para melhorar a velocidade do meu sistema?
Esse SSD por não estar num sistema com entrada SATA de alta velocidade, poderia desgastar ele mais rápido ou seria a mesma coisa do que uma entrada SATA equivalente a sua velocidade?

Att

joaoavilars
Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 7 of 13

2017-07-19, 13:37 PM

Oi joaovilars, beleza?

Respondendo a sua dúvida, a instalação de um SSD deixará sim sua máquina com um desempenho melhor, porém é necessário que você verifique se a sua placa mãe possui o conector SATA (e se é SATA I, SATA II ou SATA III). 

Se a placa não possuir o conector, não será possível instalar o SSD.

Acredito que isso responda a outra parte sobre o desgaste também.

Se não tem a conexão SATA, não será possível utilizar o SSD ;(

Espero ter respondido a dúvida!

Qualquer coisa pode porguntar aqui mesmo!

;)

Abçs

Resposta
Opções

1 Postagens

09-17-2018

Brazil

9 Signins

126 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 126
  • Message 8 of 13

2018-09-17, 20:57 PM

Boa tarde, comprei 4gb de memória para aumentar para 8gb o total do meu G450, porém quando coloco a nova no 2o slot o computador não inicia, pensei ser erro na memória nova, porém tirei a antiga e deixei só a nova e rodou. Está dando esse erro devido o barramento ser diferente ou preciso fazer algo mais?

Deixa aproveitar para responder as duas numa só. Estou pensando em colocar um SSD, consigo colocá-lo no lugar do drive de CD? Teria que comprar um case para ele ficar preso? Qual o SATA (I, II ou III) da minha placa mãe?

Obrigado!

Resposta
Opções

1 Postagens

03-21-2019

Brazil

1 Signins

23 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 23
  • Message 9 of 13

2019-03-21, 21:14 PM

Olá!

Desculpe ressuscitar esse topico...

Também tenho um G450 e estou interessado em fazer upgrade.

A boa noticia é que utilizando um programa chamado Speccy consegui descobrir que meu G450 possui a interface SATA-II, compativel portanto com um SSD! (que ja está a caminho de casa por sinal!)
Não penso em fazer upgrade no processador, então me restaria apenas o upgrade da memoria ram.
Ele veio de fabrica com 4GB e por onde vi em foruns, esse é o limite suportado pelo hardware, todas as tentativas para dobrar a capacidade de memoria (incluindo um novo pente de 4GB) resulta na não inicialização do notebook.
No entanto, um site me chamou atenção com a configuração abaixo:

A motherboard acima é a mesma que o G450 usa. (pela descrição, eu chutaria que a configuração acima é de um G450...)
Isso significa que a combinação 4GB(Slot1)+2GB(Slot2) totalizando 6GB de RAM é possivel?

Resposta
Opções

2 Postagens

08-30-2019

Brazil

3 Signins

14 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 14
  • Message 10 of 13

2019-08-30, 15:00 PM
Amigo, tenho um G450 com 6GB e ele reconhece sim. Fica com 6GB.

Queria fazer um upgrade no meu também... ele tem uns 8 anos... a bateria dele morreu, só funciona na tomada, e queria fazer um upgrade de processador mas também acho que não vale a pena e ele nem seria compatível...

Será que se eu trocar a bateria ele volta a segurar fora do carregador?
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms