Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks B e G
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

07-17-2017

Brazil

6 Signins

33 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 33
  • Message 1 of 21

Recuperar windows e recovery originais

2017-07-17, 12:55 PM

Bom dia,

meu HD deu problema e precisei substituir. No novo HD, o tecnico instalou o win 7 pirata. Tem como eu reaver meu win 8 original e o recovery para instalar nesse novo HD e voltar tudo como era antes?

Uso um G400S Touch modelo 80AU0002BR.

Obrigado!

Resposta
Responda
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330

Re: Recuperar windows e recovery originais

2017-07-17, 14:13 PM

Olá Aluizio_Lopes, beleza?

Poxa meu amigo, infelizmente não é possível recuperar o Windows do outro HD, nem mesmo enviar uma mídia de recuperação do sistema, já que o Serial do Windows é instalado direto na placa (especificamente na BIOS), dessa forma ele é único e não pode ser compartilhado e nem mesmo utilizado 2 vezes para ativar o Sistema.

É interessante entrar em contato com a Microsoft pra ver se existe alguma solução para esta situação específica.

;(

Ficamos tristes em não poder te ajudar com isso.

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta

Replies(20)
Responda
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 2 of 21

2017-07-17, 14:13 PM

Olá Aluizio_Lopes, beleza?

Poxa meu amigo, infelizmente não é possível recuperar o Windows do outro HD, nem mesmo enviar uma mídia de recuperação do sistema, já que o Serial do Windows é instalado direto na placa (especificamente na BIOS), dessa forma ele é único e não pode ser compartilhado e nem mesmo utilizado 2 vezes para ativar o Sistema.

É interessante entrar em contato com a Microsoft pra ver se existe alguma solução para esta situação específica.

;(

Ficamos tristes em não poder te ajudar com isso.

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta
Opções

4 Postagens

11-28-2017

Brazil

1 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 35
  • Message 3 of 21

2017-11-28, 12:10 PM

Bom Dia!
estou com o mesmo problema!
Deixa eu ver se entendi, comprei um notebook Lenovo, se o HD queimar eu perco a Licença do Windows?

Meu HD não queimou, mas eu quero colocar um HD SSD pq esse HD que a Lenovo vende é uma porcaria... HD 5400rpm afffff

Quero uma Solução, tentei usar o One Key Recovery (falido)

Tenho notebook de outro fabricante (não vou divulgar) funcionou perfeitamente o recovery na troca do HD

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 4 of 21

2017-11-28, 12:58 PM

prdemori escreveu:

Bom Dia!
estou com o mesmo problema!
Deixa eu ver se entendi, comprei um notebook Lenovo, se o HD queimar eu perco a Licença do Windows?

Meu HD não queimou, mas eu quero colocar um HD SSD pq esse HD que a Lenovo vende é uma porcaria... HD 5400rpm afffff

Quero uma Solução, tentei usar o One Key Recovery (falido)

Tenho notebook de outro fabricante (não vou divulgar) funcionou perfeitamente o recovery na troca do HD

prdemori, a licensa do windows não fica instalada no HD e sim na BIOS do produto.

Basta instalar outro HD com a mesma versão do sistema operacional que ela ativará automaticamente!

;)

Resposta
Opções

4 Postagens

11-28-2017

Brazil

1 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 35
  • Message 5 of 21

2017-11-28, 13:37 PM

Olá Jorge...

sim, provavelmente ativa normalmente...
a minha frustação maior é de entrar no chat online e a atendente dizer que não tem suporte para clientes fora da garantia... não satisfeito, liguei no suporte e escutei a atendente me dizer a mesma coisa... entrei no forum, vi algumas respostas sua dizendo a mesma coisa para outros clientes... e o notebook de outro fabricante eu fiz a troca de HD em 30 minutos com recovery e tudo... no notebook lenovo vai fazer 24horas q estou apanhando dele... Aquele OneKey Recovery é uma porcaria... o suporte da Lenovo igualmente...

Mas te informo que estou fazendo o recovery usando o http://www.parted.org

e vai dar certo...

não quero formatar, tenho sistema de banco rodando, sistema da empresa... etc...

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 6 of 21

2017-11-28, 13:51 PM

prdemori, entendi...

Mas de fato não há suporte para equipamentos fora de garantia que não tenham a venda de reparo feitas.

Mas vai dar tudo certo meu amigo!

Qualquer coisa me procura aqui!

;)

Resposta
Opções

1 Postagens

01-05-2018

Brazil

2 Signins

53 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 53
  • Message 7 of 21

2018-01-05, 17:34 PM

Ola,

Estou com um problema parecido:

Tenho um B550 fora da garantia, mandei para um técnico que formatou e colocou um Windows 7 nao original.

Como faço para restaurar o computador como de fábrica. Originalmente ele veio com windows 8, e posteriormente atualizado automaticamente para windows 10

Fico no aguardo 

Robson Bandoni

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 8 of 21

2018-01-05, 17:39 PM

RobsonBandoni escreveu:

Ola,

Estou com um problema parecido:

Tenho um B550 fora da garantia, mandei para um técnico que formatou e colocou um Windows 7 nao original.

Como faço para restaurar o computador como de fábrica. Originalmente ele veio com windows 8, e posteriormente atualizado automaticamente para windows 10

Fico no aguardo 

Robson Bandoni

Você pode tentar instalar a mesma versão do windows 10 que estava nele (ativará sozinho, já que o serial é geralmente inserido na placa do aparelho).

;)

Resposta
Opções

135 Postagens

07-13-2017

Brazil

719 Signins

3699 Visualizações de página

• Postagens: 135
  • Visualizações: 3699
  • Message 9 of 21

2018-01-12, 2:54 AM

Sabe o que mais engraçado nisso tudo, me desculpa minha falta de respeito caso venha ofender alguém aqui, sou técnico de informática a mais de 5 anos, e quando vou fazer uma formatação eu pergunto ao cliente qual windows que quer em sua máquina 7 ,8 ou 10. Muitos dizem logico que o 7 é mais fácil e mais confortável para utilização, ainda falo mais tenho o windows 7 originais com a licença que vai ficar na casa de 300 reais mais a formatação 150 ou veja tudo ficaria por 450 reais com a licença original. Ai o cliente diz nossa tudo isso e o pirata ficaria como ai eu falo 150 no cartão ou 130 no dinheiro. Ai muitos falam então vai o pirata mesmo, ai vem aqui no fórum dizer que o técnico fez instalação pirata, isso é piada?

Vou deixar aqui o link de um vendedor de licença do windows 10 seja os valores compre e ative seu windows.

Valor da licença mais atualização do windows 10 = 499 mais a instalação 150 no cartão. Desculpa minha raiva ninguém faz nada sem saber, antes de vim aqui fala que um técnico fez a instalação pirata veja bem , ele não instalar o windows que ele quer, eles perguntam qual quer utilizar, pirata ou origina eu sou assim. Eu ajudo muito aqui no foro caso queria desativa minha conta vou entende.

https://www.kabum.com.br/produto/70015/microsoft-windows-10-home-32-64-bits-esd-kw9-00265-digital-para-download?origem=52&gclid=Cj0KCQiAs9zSBRC5ARIsAFMtUXEeLCZCb59ycoiWCEc9uA8IPU8WBe7W1fAe7DLd2b4i_CwnHT4mE0caAii4EALw_wcB

Resposta
Opções

135 Postagens

07-13-2017

Brazil

719 Signins

3699 Visualizações de página

• Postagens: 135
  • Visualizações: 3699
  • Message 10 of 21

2018-01-12, 3:13 AM

prdemori

Deixa eu ver para você 5400 RPM não é muito? Então comprar um que roda a 10.000 RPM que não faz muita diferença, pois o que manda não é a rotação e sim a velocidade de gravação que estar na casa de 200 MB/S e 150 MB/S que estar ótimo para um Computador para uso de uma pessoa comum.

Que um HD com mais velocidade tenta um com 10.000 RPM, Alguns modelos prometem até 500 MB/s para a troca de dados, mas os resultados mais comuns ficam perto dos 450 MB/s para leitura e dos 350 MB/s para a gravação. Meu não sou Técnico da Lenovo mais quer fala que é uma porcaria é de mais, vai atrás um SSD.

E mais uma coisa, caso o seu HD ou SSD venha queima faz a instalação com a mesma versão do Windows ok caso seu computador tenha uma licença válida.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms