Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks B e G
Todos os tópicos do fórum
Opções

6 Postagens

08-13-2017

Brazil

19 Signins

74 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 74
  • Message 1 of 2

Upgrade de RAM NO G50-80

2019-11-20, 3:46 AM

Olá pessoal! Sei que ja tem uns tópicos à respeito, mas eles nao sanaram minhas dúvidas!
Meu note é um G50-80 I7 5500, 8gb ram, 1tb hd e uma plaquinha de vídeo da AMD.

Estou muito interessado em tirar os atuais pentes de memoria e atualizar para 16gb e por isso estou olhando no ali express, onde as memorias estão infinitamente mais baratas que aqui.

Minha dúvida é: Pelo que já li hoje, meu slot é para memórias DDR3L, o parece significar ser para memorias que trabalham em 1.35v. Toda vez que vejo um anuncio nos produtos nacionais, tbm aparece um "PC3L" o que não sei o que significa...

Vi esse anuncio ai acima no ali e tem a opção de escolher a memoria que trabalha em 1.35v. Isso significa que ela é DDR3L? E se eu comprar uma memoria que não seja DDR3L ela vai funcionar no meu note? Esse PC3 e PC3L significam o que? e por fim, o que preciso saber exatamente para fazer esse upgrade na minha máquina?

Gostaria que quem pudessse respondesse todas as questões acima!

Muito obrigado pela ajuda e pela paciência!

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6362 Signins

35503 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 35503
  • Message 2 of 2

Re: Upgrade de RAM NO G50-80

2019-11-20, 14:22 PM

escreveu:

Olá pessoal! Sei que ja tem uns tópicos à respeito, mas eles nao sanaram minhas dúvidas!
Meu note é um G50-80 I7 5500, 8gb ram, 1tb hd e uma plaquinha de vídeo da AMD.

Estou muito interessado em tirar os atuais pentes de memoria e atualizar para 16gb e por isso estou olhando no ali express, onde as memorias estão infinitamente mais baratas que aqui.

Minha dúvida é: Pelo que já li hoje, meu slot é para memórias DDR3L, o parece significar ser para memorias que trabalham em 1.35v. Toda vez que vejo um anuncio nos produtos nacionais, tbm aparece um "PC3L" o que não sei o que significa...

Vi esse anuncio ai acima no ali e tem a opção de escolher a memoria que trabalha em 1.35v. Isso significa que ela é DDR3L? E se eu comprar uma memoria que não seja DDR3L ela vai funcionar no meu note? Esse PC3 e PC3L significam o que? e por fim, o que preciso saber exatamente para fazer esse upgrade na minha máquina?

Gostaria que quem pudessse respondesse todas as questões acima!

Muito obrigado pela ajuda e pela paciência!

Olá jeanmarcos1992, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

O pente suportado desse modelo é  DDR3L SODIMM 1600mhz, e que funciona na voltagem de 1.35, se você comprar um pente com as configurações maiores, ele reconhecerá somente o suportado, seria um desperdício de dinheiro e não funcionaria no aparelho toda a performance desejada. Vou deixar o Link do manual de hardware, assim você poderá pesquisar sobre os modelos que foram testados e são compativeis com esse equipamento, assim não terá erros na hora da compra.

Existem aplicativos como Cpu-Z e Speccy que mostra todas as configurações de processamento da memória.

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços 

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo