Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

02-08-2019

Brazil

1 Signins

38 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 38
  • Message 1 of 4

Adaptação SLOT M.2 Lenovo Ideapad 330

2019-02-08, 13:17 PM

Bom dia a todos.

Estou pensando em comprar um notebook com a boa placa Nvidia MX150 e slot M.2 para um upgrade descente. Minha escolha seria o Ideapad 330, mas ele só tem um slot M.2, para uso da Wi-Fi.

Mas como na vida tudo tem jeito (menos pra morte), acho que existe uma solução de usar esse slot M.2 no lugar da Wi-fi para o SSD NVME. Nas andanças pela internet, achei esse M.2 extender, que permite por exemplo, levar o slot M.2 para outro lugar da Placa MÃe.

https://pt.aliexpress.com/item/Riser-de-PCI-e-x1-para-M-2-Chave-B-Base-de-SATA-SSD-NGFF-Adaptador/32...

Resumindo: Instalar o adaptador IN no slot M.2 (ele pode ser cortado pra caber no lugar da Wi-fi, e através do flat cable instalar o ADAPTADOR OUT onde seria usado o HD extra SATA 3 , através de uma adaptação/fixação desse ADAPTADOR OUT. Com isso, teríamos um slot M.2 livre para SSD tamanho padrão. E a Wi-fi.... bem, eu usaria um adaptador USB no lugar.

Agora, compartilho com os amigos do fórum (e também com a Lenovo) para avaliar se esse "recurso" vale a pena. No quesito, trabalho, ajuste, adaptação.

Att

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 2 of 4

Re: Adaptação SLOT M.2 Lenovo Ideapad 330

2019-02-11, 18:17 PM

escreveu:

Bom dia a todos.

Estou pensando em comprar um notebook com a boa placa Nvidia MX150 e slot M.2 para um upgrade descente. Minha escolha seria o Ideapad 330, mas ele só tem um slot M.2, para uso da Wi-Fi.

Mas como na vida tudo tem jeito (menos pra morte), acho que existe uma solução de usar esse slot M.2 no lugar da Wi-fi para o SSD NVME. Nas andanças pela internet, achei esse M.2 extender, que permite por exemplo, levar o slot M.2 para outro lugar da Placa MÃe.

https://pt.aliexpress.com/item/Riser-de-PCI-e-x1-para-M-2-Chave-B-Base-de-SATA-SSD-NGFF-Adaptador/32...

Resumindo: Instalar o adaptador IN no slot M.2 (ele pode ser cortado pra caber no lugar da Wi-fi, e através do flat cable instalar o ADAPTADOR OUT onde seria usado o HD extra SATA 3 , através de uma adaptação/fixação desse ADAPTADOR OUT. Com isso, teríamos um slot M.2 livre para SSD tamanho padrão. E a Wi-fi.... bem, eu usaria um adaptador USB no lugar.

Agora, compartilho com os amigos do fórum (e também com a Lenovo) para avaliar se esse "recurso" vale a pena. No quesito, trabalho, ajuste, adaptação.

Att

Olá Stonemangames, vale a pena vcoê ivestir num SSD com a entrada sata, e colocar no cadyy, ao invés de ter esse trampo todo ;)

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

1 Postagens

03-13-2020

Brazil

2 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 10
  • Message 3 of 4

Re:

2020-03-13, 16:15 PM

Olá,

O modelo do note é o Lenovo g40 e já esta muito defasado, e tbm tem essa característica do slot da placa wi-fi; vi essa sua alternativa e gostaria de saber se vc conseguiu fazer essa adaptação ? valeu !!!

Resposta
Opções

2 Postagens

06-17-2020

Brazil

3 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 25
  • Message 4 of 4

Re:Adaptação SLOT M.2 Lenovo Ideapad 330

2020-06-17, 3:31 AM

Deu certo amigo? Acredito que a tua intenção ao fazer esse upgrade era utilizar a maior velodade dessa porta com um SSD mais rápido que os SATA3 que conectam-se por caddy.

Qual foi o desfecho do teu upgrade?

Encontrei no Ali esse caddy aqui: https://pt.aliexpress.com/item/32686134263.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3361b90aNak3ur

Ele serve para adaptar um SSD  m2 na porta SATA3, além de ter um cooler, o que melhora a dissipação de calor, que no caso eu acho um pouco deficiente nesse modelo. Mas tem a limitação da velocidade do SATA3, que não vai passar dos 580M/s. 

Estava pensando em comprar um SSD PCIe 2230 pra ligar na porta onde está o wifi e jogar a placa de wifi nessa nova entrada que o caddy vai dar. Será que rola? 

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo