cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Lenovo Employee DPDSampaio
Exibições: 6.151

Sintomas

Depois de executar as atuliazações do windows e reiniciar o sistema, o mesmo pode apresentar os seguintes problemas: Ao inicializar apresentar tela azul, travar no Logotipo da Lenovo ou até mesmo não reconhecer o HD.

Para evitar que isto ocorra, a Seagate lançou uma atualização de Firmware para os seguintes HDs:

(ST1000LM025-1RK172, ST1000LM035-1RK172, PN 5H20L22184/5H20M37521).

Diagnóstico

Para detectar se o seu aparelho possui um dos HDs citados acima, você terá que verificar o modelo do HD na BIOS.

Para entrar na BIOS, siga o tutorial abaixo:

Os dois aparelhos possuem o botão de Recovery (onde tem a opção para entrar na BIOS).

Ele fica localizado nas laterais do produto. 

É um furinho com uma setinha desenhada, como na imagem abaixo.

11.jpg   medium.jpg

Com o aparelho desligado, basta inserir algum objeto que não perfure até ouvir um "Click".

Aparecerão as seguintes Opções:

ddd.jpg

Basta escolher "BIOS Setup" que você conseguirá acessar a BIOS.

Se por acaso não encontrar o Botão Recovery, ligue o aparelho e pressione "Fn+F2 ou F2." uma delas irá funcionar.

Após entrar na BIOS verifique o modelo do HD coforme a imagem abaixo:

bios.jpg

Se o seu HD corresponde a um dos modelos acima, siga as instruções de atualização.

Solução

Para atualizar o firmware do HD faça o Download da ferramenta de

atualização.

Download

Após efetuar o download e descompactar o arquivo, siga as instruções abaixo.

1. Abra a pasta "FWWind Updater (LVM1 & LVM2)".

1.PNG

2. Entre na pasta "RW1D FWWin (LCM2)".

2.PNG

3. Clique duas vezes no aplicativo "fwwinsd".

3.PNG

4. Clique em sim, para executar o aplicativo.

IMG_5791a.jpg

5. Ao iniciar o programa, você ira ver a tela abaixo, clique em "Start Update" para atualizar o firmware, que irar mudar de LVM2 para LCM2.

44.png

6. Conecte o carregador no aparelho e se conter Drive de DVD, confirme que esta sem midia e clique em OK.

5.PNG

7. Ao terminar a atualização ira apresentar a seguinte mensagem, clique em Ok.

6.PNG

8. clique em "Sim" o aparelho ira desligar.

7.PNG

9.Quando você liga-lo novamente o firmware do HD estará atualizado.

Was this information helpful?

Comentários

Muito bom!!

FelixBR

Acabei de atualizar assim que recebi o notebook

Current firmware as LCM2 

Como você soube desta atualização? 

Tem mais alguma outra atualização para o Ideapad 320 BR?

WelisonLS

Boa noite,

Tenho um ideapad 320 com o problema de atualização do firmware relatado no fórum. No meu caso comprei de uma loja online não sendo diretamente da Lenovo, assim não tem nem 1 mês que ele se encontra comigo. Será que tal procedimento pode corrigir os problemas que estou no meu notebook? Pois estou a usar a solução descrita pelo FelixBR e pelo vídeo também postado no fórum. Além disso o tópico foi postado em março.

Enfim entrei na Bios Setup e confirmei que o meu HD é um dos domelos descritos acima. Porem não cheguei a testar ainda o procedimento, sendo que necessito do notebook operando para fins academicos por enquanto.

Rafaespirito

Eu preciso confirmar se meu HD é um desses listados (as ultimas letras com certeza são). A dúvida é, sendo um dos HDs,  se não consigo sair da tela azul, como fazer essa atualização? Obrigado. 

PerfilJefferson

O meu ideapad 320 tá com este problema porém não sai do reparado automático como faço para atualizar o hd já tenho baixado os arquivo mas não sei como fazer!

Colaboradores