Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

10-09-2021

Brazil

6 Signins

55 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 55
  • Message 1 of 4

Baixo uso da GPU Lenovo Ideapad S145

2021-10-09, 12:59 PM

Boa tarde, meu notebook é um Lenovo Ideapad S145 15-IWL I7 de oitava geração (acho que é assim que fala), e tem uma Intel Uhd Graphics 620 e uma placa de vídeo Nvidia MX110.

Antes, eu gravava vídeos e jogava a no mínimo a 60 fps (de janeiro até março, mais ou menos), e quando eu olhava pelo Windows G, minha GPU estava a 80%. Agora, elas não passam de 30%, ficam oscilando, quando ela sobe um pouco o uso o FPS sobe.

Já tentei desatualizar o windows, fazer instalação limpa, já atualizei pro windows 11, já desatualizei os drivers das placas de vídeo pras versões de janeiro, já atualizei pras mais recentes, já usei os drivers da placa de vídeo do site da lenovo, e etc.

Aqui está o antes e o depois (agora):
https://www.youtube.com/watch?v=6fxlANnB8NQ (antes, repare na parte inferior direita que o fps não cai pra menos de 60)
https://www.youtube.com/watch?v=SWNsTuroX3I (depois, repare no msi o fps muito baixo, e raramente a gpu 1 está a 50%, ela sempre está abaixo de 30%)
Dicas e testes serão bem vindos, desde já, agradeço pela ajuda.

Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

28507 Visualizações de página

• Postagens: 8770
  • Visualizações: 28507
  • Message 2 of 4

Re:Baixo uso da GPU Lenovo Ideapad S145

2021-10-11, 12:58 PM

@ alcantarazz wrote:

Boa tarde, meu notebook é um Lenovo Ideapad S145 15-IWL I7 de oitava geração (acho que é assim que fala), e tem uma Intel Uhd Graphics 620 e uma placa de vídeo Nvidia MX110.

Antes, eu gravava vídeos e jogava a no mínimo a 60 fps (de janeiro até março, mais ou menos), e quando eu olhava pelo Windows G, minha GPU estava a 80%. Agora, elas não passam de 30%, ficam oscilando, quando ela sobe um pouco o uso o FPS sobe.

Já tentei desatualizar o windows, fazer instalação limpa, já atualizei pro windows 11, já desatualizei os drivers das placas de vídeo pras versões de janeiro, já atualizei pras mais recentes, já usei os drivers da placa de vídeo do site da lenovo, e etc.

Aqui está o antes e o depois (agora):
https://www.youtube.com/watch?v=6fxlANnB8NQ (antes, repare na parte inferior direita que o fps não cai pra menos de 60)
https://www.youtube.com/watch?v=SWNsTuroX3I (depois, repare no msi o fps muito baixo, e raramente a gpu 1 está a 50%, ela sempre está abaixo de 30%)
Dicas e testes serão bem vindos, desde já, agradeço pela ajuda.

Olá! Realize o seguinte procedimento:

1 - Digitar no campo de pesquisa do Windows “Opções de Energia” e clique na opção “Configurações de energia e suspensão”.

2 - Na Janela de Energia e Suspensão, clicar em “Configurações de energia adicionais”.

3 - Na tela Opções de Energia clicar em “Criar um plano de energia”.

4 - Na tela de criar um plano de Energia selecione “Alto desempenho” e no campo Nome do plano digite “Alto desempenho”. Em seguinte clicar em “Avançar”.

5 - Na tela seguinte clicar em “Criar”.

Fico a disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

3 Postagens

10-09-2021

Brazil

6 Signins

55 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 55
  • Message 3 of 4

2021-10-11, 17:33 PM
Boa tarde. Já realizei esse procedimento, inclusive estou usando este plano de energia no vídeo. O notebook está conectado na tomada também. Vocé acha que eu devo enviar para o suporte, em vista que eu já realizei a maioria dos procedimentos possíveis?
Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

28507 Visualizações de página

• Postagens: 8770
  • Visualizações: 28507
  • Message 4 of 4

2021-10-11, 17:43 PM

Acredito que seja a melhor opção. 

Você pode acionar a garantia através do chat. 

Chat ao vivo: clique aqui.

Fico a disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms