Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

08-04-2020

Brazil

1 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 0
  • Message 1 of 34

Câmera do Ideapad S145

2020-08-04, 1:23 AM

Comprei o notebook Ideapad S145 para minha filha assistir e participar das aulas do colégio e a resolução da câmera é péssima. Preciso saber se a Lenovo faz aa substituição dessa câmera por uma de melhor qualidade. Caso não faça a troca iniciarei um campanha nas redes sociais revelando que a empresa fabrica e vende notebooks com câmeras do século passado.

Resposta
Opções

7619 Postagens

05-08-2018

Brazil

447 Signins

24837 Visualizações de página

• Postagens: 7619
  • Visualizações: 24837
  • Message 2 of 34

Re:Câmera do Ideapad S145

2020-08-04, 14:21 PM

@ moacwb wrote:

Comprei o notebook Ideapad S145 para minha filha assistir e participar das aulas do colégio e a resolução da câmera é péssima. Preciso saber se a Lenovo faz aa substituição dessa câmera por uma de melhor qualidade. Caso não faça a troca iniciarei um campanha nas redes sociais revelando que a empresa fabrica e vende notebooks com câmeras do século passado.

Olá!

Ficamos tristes que o produto não atendeu as suas expectativas. :(

Conforme as especificações do produto disponíveis para consulta em nosso site, a câmera da linha IdeaPad S145 é de 0,3MP. 

Se necessário, o aparelho permite a instalação de uma câmera com maior resolução via USB. :)

Saudações!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

2 Postagens

08-12-2020

Afghanistan

1 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Afghanistan
  • Visualizações: 25
  • Message 3 of 34

2020-08-12, 21:30 PM

Boa noite.

Estou com o mesmo problema acima relatado. Acabei de receber meu Ideapad S145, é muito bonito, rápido e com teclado gostoso de digitar, mas a câmera é péssima. Já contatei seu suporte técnico, já reinstalei o driver, mesmo assim continua ruim. Meu notebook antigo, um Dell Inspiron i5, modelo 1564 de 2010, tinha câmera melhor que desse S145 Ryzen 5 3500U, fabricado em 2020, o que é um absurdo. É lamentável que a Lenovo aceite usar uma câmera de 0,3MP em seus notebooks, visto que hoje em dia, uma resolução de 1,3MP é considerada ruim pela midia em geral, e qualquer celular barato já disponibiliza câmeras de 5MP facilmente, mostrando que a questão não é de espaço nem de custo. 

Como as montadoras fazem quando os carros saem com problemas, a Lenovo deveria fazer um recall para trocar essa câmera por outra de resolução aceitável. 

Resposta
Opções

7619 Postagens

05-08-2018

Brazil

447 Signins

• Message 4 of 34

2020-08-13, 12:32 PM

@ CaptainGarga wrote:

Boa noite.

Estou com o mesmo problema acima relatado. Acabei de receber meu Ideapad S145, é muito bonito, rápido e com teclado gostoso de digitar, mas a câmera é péssima. Já contatei seu suporte técnico, já reinstalei o driver, mesmo assim continua ruim. Meu notebook antigo, um Dell Inspiron i5, modelo 1564 de 2010, tinha câmera melhor que desse S145 Ryzen 5 3500U, fabricado em 2020, o que é um absurdo. É lamentável que a Lenovo aceite usar uma câmera de 0,3MP em seus notebooks, visto que hoje em dia, uma resolução de 1,3MP é considerada ruim pela midia em geral, e qualquer celular barato já disponibiliza câmeras de 5MP facilmente, mostrando que a questão não é de espaço nem de custo. 

Como as montadoras fazem quando os carros saem com problemas, a Lenovo deveria fazer um recall para trocar essa câmera por outra de resolução aceitável. 

Bom dia!

Lamento pela experiência, estou colhendo esses feedbacks e encaminhando para nossa área de desenvolvimento e qualidade para trabalharmos nos próximos produtos.

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

1 Postagens

09-29-2020

Brazil

1 Signins

• Message 5 of 34

2020-09-30, 0:03 AM

Estou com o mesmo  problema relatado acima  pelos demais compradores, uma câmera que não atende o mínimo de qualidade. Caso não ocorra um recall, como compradores lesado seremos obrigados a denunciar nas  redes sociais alertando a novos compradores, acho adequado irmos atrás do Procon e talvez verificar a viabilidade de  danos morais. Pois a webcam nos constrange durante o trabalho ou estudo, a imagem fica granulada, congela. Como pode um equipamento ser autorizado para a venda com essa especificação.
Como resposta da empresa foi orientado o uso de outra webcam. Quem irá arcar com os custos. Olhei no site e não vi a especificação da webcam, como saber disso antes da compra?

Resposta
Opções

7619 Postagens

05-08-2018

Brazil

447 Signins

• Message 6 of 34

2020-09-30, 13:22 PM

@ gismunhoz wrote:

Estou com o mesmo  problema relatado acima  pelos demais compradores, uma câmera que não atende o mínimo de qualidade. Caso não ocorra um recall, como compradores lesado seremos obrigados a denunciar nas  redes sociais alertando a novos compradores, acho adequado irmos atrás do Procon e talvez verificar a viabilidade de  danos morais. Pois a webcam nos constrange durante o trabalho ou estudo, a imagem fica granulada, congela. Como pode um equipamento ser autorizado para a venda com essa especificação.
Como resposta da empresa foi orientado o uso de outra webcam. Quem irá arcar com os custos. Olhei no site e não vi a especificação da webcam, como saber disso antes da compra?

Olá!

A informação está sim presente no site da Lenovo.

Recall só é feito em equipamento onde possui um defeito de fabricação. Nesse caso é uma característica do modelo com informação presente para consulta conforme a imagem abaixo:

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

1 Postagens

10-20-2020

Brazil

1 Signins

• Message 7 of 34

2020-10-20, 13:42 PM

Comungo do mesmo problema. a Câmera tem péssima resolução, faço reuniões diárias e meu semblante é visualizado opaco, sem cores, enfim, com péssima resolução. A solução de acoplar uma câmera via usb não é uma solução, mas um remendo.

É inaceitável que um equipamento comprado em 2020 venha com esse equipamento péssimo, e sem possibilidade ao menos de um upgrade no próprio notebook (internamente), p/ que o consumidor, mesmo pagando a mais, consiga manter um equipamento minimamente aceitável.

Além da câmera, o som é terrível. Mesmo no máximo, é impossível se ouvir sem fones - não expande pro ambiente.

Estou extremamente frustrada com a compra e com a marca, que antes tanto admirava. Já precisei acoplar memória (pq o de 4g simplesmente demorava quase meia hora pra ligar e travava o dia inteiro).

Resposta
Opções

1 Postagens

11-09-2020

Brazil

1 Signins

10 Visualizações de página

• Visualizações: 10
  • Message 8 of 34

2020-11-09, 0:36 AM

Estou com o mesmo problema, comprei para substituir um Dell i3 antigo, mas me arrependi, sou professora e a câmera é horrível. 

O notebook com um preço altíssimo para uma péssima qualidade, isso é um descaso com o cliente. Lamentável e mais lamentável é a resposta da equipe técnica. 

Resposta
Opções

14 Postagens

11-10-2020

Brazil

8 Signins

75 Visualizações de página

• Postagens: 14
  • Visualizações: 75
  • Message 9 of 34

2020-11-10, 13:52 PM

Bom dia a todos. 

Venho aqui apenas para "assinar embaixo" no que se refere à câmera do Ideapad S145. 

Fiquei negativamente surpreso com a qualidade da câmera, ainda mais porque esse notebook substituiu um Dell XPS de 2010 que tinha uma câmera MUITO superior. 

Realmente, não penso em substituir logo o notebook por questões financeiras, mas para o próximo notebook, considerarei outra marca em razão desse defeito. 

Resposta
Opções

1 Postagens

11-17-2020

Brazil

1 Signins

• Message 10 of 34

2020-11-17, 15:09 PM

Compactuo com o mesmo sentimento dos autores dos posts sobre a câmera do Ideapad S145.

Um misto de espanto, tristeza e decepção com a câmera.  Do mesmo nível ou pior que a de uma

maquina Lenovo de 10 anos atrás.  Desnecessário mencionar que os preços não estão baixos.

Em tempos de pandemia, home office, franca e crescentes reuniões e atividades virtuais como

podem ofertar um equipamento tão pobre e inadequado? Inexplicável e injustificável em se tratando

de Lenovo, uma marca de costumeira qualidade. O que torna o equipamento completamente incompatível 

com as necessidades atuais dos consumidores!

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms