Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex Knowledge Base

Como restaurar a configuração da BIOS para o padrão de fábrica?

Como restaurar a configuração da BIOS para o padrão de fábrica?

Fala galeraaa!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Tenho notado recentemente algumas dificuldades dos usuários em restaurar as configurações da BIOS aos padrões de fábrica.

O procedimento é bastante simples e vou orientá-los através desse artigo.

Quando devemos restaurar os padrões da BIOS?

Há situações em que os aparelhos não estão iniciando graças à alguma alteração que foi realizada na BIOS, geralmente a alteração da ordem de inicialização.

Há casos também em que precisamos alterar a ordem de boot para iniciar o equipamento através de alguma mídia externa (CD/ Pen drive), porém esquecemos de restaurar as configurações ao padrão e o equipamento parou de iniciar.

Vamos ao que importa!

Para realizarmos o "Load Default" na BIOS devemos primeiro acessar a BIOS, é claro.

• Mantenha o equipamento desligado e localize nas laterais do equipamento um pequeno furinho com o desenho de uma setinha curvada. 

• Ao localizar, pressione esse tal buraquinho até ouvir um "click", com algum objeto que não perfure ou cause danos (um clips de papel é uma opção interessante).
  • Feito isso, aparecerá um menu na tela.

• Selecione a opção "BIOS Setup" e pressione o Enter.

Após isso, estaremos dentro da BIOS, então tome cuidado, já que qualquer alteração feita pode interferir nas configurações do aparelho e do Sistema Operacional.

Há duas maneiras de realizar a Restauração aos padrões de fábrica.

Vamos à Primeira e mais prática:

• Na tela inicial da BIOS, conseguimos localizar na parte inferior ou no canto direito os atalhos para alterar as configurações.

•  Na grande maioria dos notebooks Lenovo o atalho é padrão Fn+F9, mas há situações em que o atalho é diferente, dessa forma procure pelo atalho correspondente ao "Setup Default" ou "Restore Default".
  • Pressionando o comando indicado, aparecerá uma janela para confirmar.
  • Selecione a opção "Yes" e pressione o Enter, assim as configurações serão restauradas ao padrão, porém não podemos sair da BIOS sem salvar as mudanças.
  • Para salvarmos as alterações feitas, basta localizar o atalho que corresponde a "Save and Exit" (geralmente é o Fn+F10) e confirme.
  • Após isso o equipamento irá reiniciar já com as configurações padrões da BIOS.

Vamos à Segunda forma:

• Na tela inicial da BIOS, utilize as Setinhas do teclado para navegar entre as abas.
  • Encontre a aba "Exit" na parte superior e vá até ela.
  • Escolha a opção "Exit Saving Changes" e confirme com o Enter na opção "Yes".

• Realizando esse passo, as configurações serão restauradas ao padrão de fábrica e o equipamento irá reiniciar.

O processo é simples, não acham?

Espero ter ajudado vocês!

Não esqueçam de deixar um Kudo!

Abraços do Tio Jorge ;)

Essa informação foi útil?

Yes Não

Comentários

rambo33 On 2017-08-16, 15:43 PM

ola tio jorge tenho um notebook da linha g40-80 necessitei formatar o notebook e coloquei o windows 7 64 bits original. Pervebi logo apos que o pen drive, ou qualquer dispositivo usb nao era reconhecido, porem no setup o dispositivo usb e reconhecido normalmente. Ja baixei os drivers do usb 3.0 e nao resolveu,  ja testei todas as portas usb e não sao reconhecidos .

Jorge_Lenovo On 2017-08-16, 15:50 PM

Olá rambo33, beleza?

Abre um novo tópico sobre o problema pra gente poder te ajudar por lá!

;)

Estamos aguardando!

Abçs

Hmd97348 On 2017-10-29, 21:52 PM

Oie, tem um mês  que comprei o note. Travou hj ( tela .. reparando) ...

Tenho documentos  nele ê possível  mante-los ou não?  

Preciso saber antes de processar as orientações.  

Primeira vez minha aqui.  Como faço para encontrar  este artigo novamente. 

Abtaço

cbuscariolli On 2017-10-30, 22:33 PM

Oi Tio Jorge,

Sinto informar mas esse procedimento não funcionou no meu note.

O que mais posso fazer?

Grata.Cecilia

volofilmes On 2017-10-30, 23:26 PM
opa, no meu também não funcionou. Fiz os 2 procedimentos.
Gizadv On 2017-11-05, 12:29 PM

A solução proposta não funciona! O que devemos fazer? Procurar uma assistência técnica para uma máquina que foi comprada há um mês???? Inadmissível.

Jorge_Lenovo On 2017-11-08, 13:13 PM

Para o problema de "Preparando Reparo Automático" já há outra solução: Link

bianaoliver On 2017-12-29, 23:00 PM

Tentei realizar o procedimento conforme recomentado acima, no entanto, após apertar o botão com a setinha curvada não aparece o menu. Pode me auxiliar? Meu notebook não inicia, permanece parado na tela com a logo LENOVO.

adrianacolchesq On 2018-03-29, 18:35 PM

Meu aparelho não inicia já tentei restaurar de fabrica  como vc recomendou e aparece a mensagem EFI Network O for IPv4 (08-9E-01-F7-24-8C) boot.

Como solucionar isso?

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo