Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

8 Postagens

07-29-2019

Brazil

26 Signins

107 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 107
  • Message 1 of 26

Drive State Failure Ideapad 330-15IKB

2019-07-29, 3:02 AM

Olá, tudo bem ?
Gostaria de notificar um erro que tem ocorrido depois que houve atualização da BIOS, o problema ocorre quando estou jogando, seja um jogo leve ou pesado, quando executo o comando Alt+Tab e retorno ao jogo, o mesmo trava depois o ponteiro e consequentemente vem a famosa tela azul com o erro de Driver state Failure e reinicia o noot, esse erro não ocorria antes de ocorre a atualização da BIOS. Procurei bastante na internet o que poderia ser, já verifiquei e atualizei todos os drivers, já usei a ferramenta de restauração do Win(mantendo meus arquivos), já executei a ferramenta de Check Disk do Win (chkdsk /f/r , o mesmo não achou defeitos), já utilizei a ferramente sfc /SCANNOW ( também não encontrou erro)...Não sei mais o que fazer, não encontrei versões anteriores da BIOS na internet e nem soluções em outros tópicos do fórum, qualquer ajuda vai ser muito útil !

A versão atual da BIOS é : 8TCN53WW.

Resposta
Responda
Opções

11 Postagens

03-05-2019

Brazil

25 Signins

149 Visualizações de página

• Postagens: 11
  • Visualizações: 149

Re: Drive State Failure Ideapad 330-15IKB

2019-07-29, 19:20 PM

Olá, eu consegui resolver o problema! Tenho um notebook do mesmo modelo e apresentou o mesmo problema ao atualizar meu BIOS.

Antes de mais nada, certifique-se de que seus drivers estão atualizados.

Vamos lá, tudo que você precisa fazer é:

1 - Clique com o botão direito na área de trabalho e ir em "Painel de Controle da NVIDIA";

2 - Com o painel aberto, vá no menu esquerdo e selecione "Gerenciar as configurações em 3D";

3 - Em "Processador gráfico preferido" selecione "Processador NVIDIA de alto desempenho";

4 - Role o menu para baixo até ver a opção "Modo de gerenciamento da energia" e selecione "Preferencia por desempenho máximo";

5 - Clique em "Aplicar" no canto inferior direito e reinicie o computador. O problema não deverá voltar.

Pra mim funcionou muito bem. Espero que ajude!

Resposta

Replies(25)
Opções

8 Postagens

07-29-2019

Brazil

26 Signins

• Message 2 of 26

Driver State Failure Ideapad 330-15IKB

2019-07-29, 2:46 AM

Olá, tudo bem ?
Gostaria de notificar um erro que tem ocorrido depois que houve atualização da BIOS, o problema ocorre quando estou jogando, seja um jogo leve ou pesado, quando executo o comando Alt+Tab e retorno ao jogo, o mesmo trava depois o ponteiro e consequentemente vem a famosa tela azul com o erro de Driver state Failure e reinicia o noot, esse erro não ocorria antes de ocorre a atualização da BIOS. Procurei bastante na internet o que poderia ser, já verifiquei e atualizei todos os drivers, já usei a ferramenta de restauração do Win(mantendo meus arquivos), já executei a ferramenta de Check Disk do Win (chkdsk /f/r , o mesmo não achou defeitos), já utilizei a ferramente sfc /SCANNOW ( também não encontrou erro)...Não sei mais o que fazer, não encontrei versões anteriores da BIOS na internet e nem soluções em outros tópicos do fórum, qualquer ajuda vai ser muito útil !

Resposta
Opções

8 Postagens

07-29-2019

Brazil

26 Signins

• Message 3 of 26

Re: Driver State Failure Ideapad 330-15IKB

2019-07-29, 3:04 AM
Não vi que estava em uma seção errada para o assunto, já criei o tópico na seção correta com os mesmos marcadores.
Peço que exclua esse tópico.
Obrigado.
Resposta
Responda
Opções

11 Postagens

03-05-2019

Brazil

25 Signins

• Message 4 of 26

2019-07-29, 19:20 PM

Olá, eu consegui resolver o problema! Tenho um notebook do mesmo modelo e apresentou o mesmo problema ao atualizar meu BIOS.

Antes de mais nada, certifique-se de que seus drivers estão atualizados.

Vamos lá, tudo que você precisa fazer é:

1 - Clique com o botão direito na área de trabalho e ir em "Painel de Controle da NVIDIA";

2 - Com o painel aberto, vá no menu esquerdo e selecione "Gerenciar as configurações em 3D";

3 - Em "Processador gráfico preferido" selecione "Processador NVIDIA de alto desempenho";

4 - Role o menu para baixo até ver a opção "Modo de gerenciamento da energia" e selecione "Preferencia por desempenho máximo";

5 - Clique em "Aplicar" no canto inferior direito e reinicie o computador. O problema não deverá voltar.

Pra mim funcionou muito bem. Espero que ajude!

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 5 of 26

2019-07-29, 19:32 PM

escreveu:

Olá, tudo bem ?

Eaí Lucas, beleza?

Tente atualizar com essa versão aqui https://pcsupport.lenovo.com/sg/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/330-15ikb-type-81dc/downloads

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

11 Postagens

03-05-2019

Brazil

25 Signins

• Message 6 of 26

2019-07-29, 19:38 PM
Andressa, a solução que indiquei é a única que funciona. Entrei em contato com a Lenovo semana passada e todas as soluções me passadas não funcionaram, inclusive o atendente me disse que tinha pego 8 casos iguais no dia que saiu a atualização do BIOS e que estava sem saber o que fazer. O BIOS foi atualizado via Lenovo Vantage. Enfim, essa solução funciona normalmente, espero ter ajudado! =)
Resposta
Opções

8 Postagens

07-29-2019

Brazil

26 Signins

• Message 7 of 26

2019-07-31, 1:42 AM

Quando fui instalar disse que a máquina não é compatível.

Resposta
Opções

8 Postagens

07-29-2019

Brazil

26 Signins

• Message 8 of 26

2019-07-31, 1:42 AM

Vou testar se vai funcionar o não, obrigado!

Resposta
Opções

11 Postagens

03-05-2019

Brazil

25 Signins

• Message 9 of 26

2019-07-31, 1:45 AM
Testa aí. Tenho quase certeza que vai dar certo.
Eu fiz um video de fazendo esse procedimento caso queira assistir:

https://youtu.be/mD6YRnXpuJk
Resposta
Opções

8 Postagens

07-29-2019

Brazil

26 Signins

• Message 10 of 26

2019-07-31, 1:50 AM

Sim, tinha feito esse procedimento, vou testar agora. Mas, mesmo dando certo é um absurdo você realizar uma atualização no seu noot pelo aplicativo da fabricante e essa atualização ocassionar uma falha no equipamento, no mínimo deviam disponibilizar um downgrade.
Caso funcione vou marcar como solução, obrigado pela ajuda !

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms