cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
LucasAlcantara1
Ctrl-Alt-Del
Envios: 7
Exibições: 995
Mensagem 2 de 20

Drive State Failure Ideapad 330-15IKB

Olá, tudo bem ?
Gostaria de notificar um erro que tem ocorrido depois que houve atualização da BIOS, o problema ocorre quando estou jogando, seja um jogo leve ou pesado, quando executo o comando Alt+Tab e retorno ao jogo, o mesmo trava depois o ponteiro e consequentemente vem a famosa tela azul com o erro de Driver state Failure e reinicia o noot, esse erro não ocorria antes de ocorre a atualização da BIOS. Procurei bastante na internet o que poderia ser, já verifiquei e atualizei todos os drivers, já usei a ferramenta de restauração do Win(mantendo meus arquivos), já executei a ferramenta de Check Disk do Win (chkdsk /f/r , o mesmo não achou defeitos), já utilizei a ferramente sfc /SCANNOW ( também não encontrou erro)...Não sei mais o que fazer, não encontrei versões anteriores da BIOS na internet e nem soluções em outros tópicos do fórum, qualquer ajuda vai ser muito útil !

A versão atual da BIOS é : 8TCN53WW.

LucasAlcantara1
Ctrl-Alt-Del
Exibições: 990
Mensagem 1 de 20

Driver State Failure Ideapad 330-15IKB

Olá, tudo bem ?
Gostaria de notificar um erro que tem ocorrido depois que houve atualização da BIOS, o problema ocorre quando estou jogando, seja um jogo leve ou pesado, quando executo o comando Alt+Tab e retorno ao jogo, o mesmo trava depois o ponteiro e consequentemente vem a famosa tela azul com o erro de Driver state Failure e reinicia o noot, esse erro não ocorria antes de ocorre a atualização da BIOS. Procurei bastante na internet o que poderia ser, já verifiquei e atualizei todos os drivers, já usei a ferramenta de restauração do Win(mantendo meus arquivos), já executei a ferramenta de Check Disk do Win (chkdsk /f/r , o mesmo não achou defeitos), já utilizei a ferramente sfc /SCANNOW ( também não encontrou erro)...Não sei mais o que fazer, não encontrei versões anteriores da BIOS na internet e nem soluções em outros tópicos do fórum, qualquer ajuda vai ser muito útil !

LucasAlcantara1
Ctrl-Alt-Del
Exibições: 985
Mensagem 3 de 20

Re: Driver State Failure Ideapad 330-15IKB

Não vi que estava em uma seção errada para o assunto, já criei o tópico na seção correta com os mesmos marcadores.
Peço que exclua esse tópico.
Obrigado.
Highlighted
Danilo133
Fanfold Paper
Envios: 9
Exibições: 967
Mensagem 4 de 20

Re: Drive State Failure Ideapad 330-15IKB

Olá, eu consegui resolver o problema! Tenho um notebook do mesmo modelo e apresentou o mesmo problema ao atualizar meu BIOS.

Antes de mais nada, certifique-se de que seus drivers estão atualizados.

Vamos lá, tudo que você precisa fazer é:

1 - Clique com o botão direito na área de trabalho e ir em "Painel de Controle da NVIDIA";

2 - Com o painel aberto, vá no menu esquerdo e selecione "Gerenciar as configurações em 3D";

3 - Em "Processador gráfico preferido" selecione "Processador NVIDIA de alto desempenho";

4 - Role o menu para baixo até ver a opção "Modo de gerenciamento da energia" e selecione "Preferencia por desempenho máximo";

5 - Clique em "Aplicar" no canto inferior direito e reinicie o computador. O problema não deverá voltar.

Pra mim funcionou muito bem. Espero que ajude!

Supervisor do Forum
Envios: 1.919
Exibições: 942
Mensagem 5 de 20

@LucasAlcantara1  escreveu:

Olá, tudo bem ?

Eaí Lucas, beleza?

Tente atualizar com essa versão aqui https://pcsupport.lenovo.com/sg/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/330-15ikb-type-81dc/down...

Feliz Dia das Crianças!

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Danilo133
Fanfold Paper
Exibições: 939
Mensagem 6 de 20

Andressa, a solução que indiquei é a única que funciona. Entrei em contato com a Lenovo semana passada e todas as soluções me passadas não funcionaram, inclusive o atendente me disse que tinha pego 8 casos iguais no dia que saiu a atualização do BIOS e que estava sem saber o que fazer. O BIOS foi atualizado via Lenovo Vantage. Enfim, essa solução funciona normalmente, espero ter ajudado! =)
LucasAlcantara1
Ctrl-Alt-Del
Exibições: 911
Mensagem 7 de 20

Quando fui instalar disse que a máquina não é compatível.

LucasAlcantara1
Ctrl-Alt-Del
Exibições: 910
Mensagem 8 de 20

Vou testar se vai funcionar o não, obrigado!

Danilo133
Fanfold Paper
Exibições: 908
Mensagem 9 de 20

Testa aí. Tenho quase certeza que vai dar certo.
Eu fiz um video de fazendo esse procedimento caso queira assistir:

https://youtu.be/mD6YRnXpuJk
LucasAlcantara1
Ctrl-Alt-Del
Exibições: 905
Mensagem 10 de 20

Sim, tinha feito esse procedimento, vou testar agora. Mas, mesmo dando certo é um absurdo você realizar uma atualização no seu noot pelo aplicativo da fabricante e essa atualização ocassionar uma falha no equipamento, no mínimo deviam disponibilizar um downgrade.
Caso funcione vou marcar como solução, obrigado pela ajuda !

Autores com kudos principais