cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 173.028

As teclas de atalho do F1 até o F12 no Ideapad 300 possuem uma variedade de funções como padrão, e aparecem de uma forma diferente dos teclados convencionais.

Mas, quando você deseja utilizar umas dessas funções, você precisa utilizar a combinação da tecla "FN" junto de uma tecla especifica. Existe alguma maneira de ativar essa função apenas utilizando as teclas de atalho? Como podemos fazer?

Entre na BIOS para desabilitar o "Modo de atalho" (Hotkey Mode ou em algumas versões Hotkey Switch):

1. Reinicie o computador e pressione as tecla F2 para acessar a BIOS durante a tela com o logo da Lenovo. Se o logo da Lenovo não aparecer significa que o sistema está configurado para iniciação rápida. Nesse caso, desligue o computador, pressione a tecla do "One Key Recover" ( Novo button, botão com a seta invertida ao lado do equipamento), e selecione para acessar a BIOS.

1. Após entrar na BIOS, selecione a opção "Configurações".

1. Mude a opção "Mode de atalho" (Hotkey Mode ou Hotkey Switch) para "Desativado" ou "Legacy Mode".

1. Aperte a tecla F10 para sair e salvar.

Was this information helpful?

Comentários
ARODRIGUES

Procedimento detalhado para desabilitação do Hotkey Mode para o modelo Ideapad 310, também é compatível para outros modelos de notebook Lenovo.

1° PASSO:

Pressione o New Button. No modelo Ideapad 310, ele fica localizado entre a entrada de fone de ouvido e a entrada para SD Card. Será necessário uma ferramenta bem fina para pressioná-lo, por exemplo, um clips, pois o New Button fica localizado na Placa Mãe, que está dentro do gabinete, mas tenho cuidado, pois ele é frágil.

1.jpgNew Button

2° PASSO:

O notebook será ligado e aparecerá a tela representada na imagem abaixo. Acesse a segunda opção, nomeada "BIOS SETUP"

2.jpgBios Setup

3° PASSO:

Acesse a segunda aba, denominada "CONFIGURATION"  e busque a última opção, denominada "HOTKEY MODE", ele se encontra "ENABLED", como na imagem

3.jpgHotKey Mode

4° PASSO:

Aperte Enter na opção "HOTKEY MODE" e altere a configuração que está "ENABLE" para "DISABLED"

4.jpgEnabled / Disabled

- A configuração deve ficar assim:

5.jpgHotKey Mode: Disabled

5° PASSO:

Vá para a última aba da BIOS, denominada "EXIT" e busque a primeira opção "EXIT SAVING CHANGES", como na imagem

6.jpgExit Saving Changes

6° PASSO:

Aperte Enter na opção "EXIT SAVING CHANGES", abrirá a janela com a pergunta "EXIT SAVING CHANGES?", aperte Enter na opção "YES"

7.jpgExit Saving Changes? Yes

O sistema operacional será iniciado e as teclas que antes precisavam ser pressionadas junto da tecla Fn para funcionarem, agora funcionam sem a necessidade da combinação.

Caso queira reverter a configuração, é só fazer o processo inverso, alterando a configuração do HotKey que está "DISABLED" para "ENABLED", e não esqueça de ir em Exit e aplicar Yes em Exit Saving Changes.

PapeauNukeDoe

A minha BIOS não tem essa opção para ativar ou desativar a tecla "FN" O QUE EU POSSO FAZER?  Meu notebook é um G400s, e como jogo MMOrpg isso me atrapalha muito!

Luc1aze

Olá tenho um problema parcial com a tecla FN. 

não consigo ativar e desativar o microfone e a camera teclas f4 e f8 (as teclas na função normal funciona)

já atualizei todos os drives possíveis e não adiantou.

detalhe antes funcionava normal.

Ficaria muito grato se alguem me ajudasse.

burgking95

Olá tenho um problema parcial com a tecla FN. 

não consigo ativar e desativar o microfone e a camera teclas f4 e f8 (as teclas na função normal funciona)

já atualizei todos os drives possíveis e não adiantou.

detalhe antes funcionava normal.

Ficaria muito grato se alguem me ajudasse.

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA !!!!

murilonavega
Eu consegui resolver esse do Lenovo Ideapad 330 depois de muita luta. Quem quiser ajuda, me chama whats. 22998910563
Colaboradores