cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Highlighted
Emiliosns
What's DOS?
Envios: 3
Exibições: 696
Mensagem 1 de 6

IDEAPAD 320 - LENTO - TRAVANDO

Tenho um ideapad320 (80YH0001BR) que trava o tempo todo e é muito lento para as especificações técnicas. Nele não tem nenhum programa pesado instalado, pois não jogo, não edito imagens... só uso texto e internet. Até quando carrega a página do youtube ele trava, e aparece uso de 100% da memória e do HD; nessas situações, o computador fica fazendo um barulho alto. Já tentei todas as recomendações do forum (alterar característica da bios, atualizar o windows) e nada resolve. Quando inicia o windows, demora mais de 01 minuto para eu conseguir fazer algo nele... já alterei os programas que se inciam automaticamente...

É uma vergonha que uma máquina com essas especificações, que tenha custado R$ 2.600, seja tão ruim!

gBrayner
Punch Card
Envios: 22
Exibições: 655
Mensagem 2 de 6

Re: IDEAPAD 320 - LENTO - TRAVANDO

Eae, entao, isso de disco em 100% e dele demorar pra caramba pra ligar e ficar pronto pra uso, acontece por que o HD é lento, e nao da conta nem do windows, ai quando abre qualquer coisa ele bate 100% de uso, colocar um SSD ia resolver isso dai em 100%.

Ja quanto ao uso de memoria, se o seu modelo for de 4gb realmente vai ser um pouco complicado, já que esses notebooks consomem cerca de 2gb so do sistema, ai realmente vai ter que manter poucas abas abertas, ou fazer upgrade de RAM.

video do meu notebook ligando antes e apos instalar um SSD:

Com HD

Com SSD

ignora o barulho no video, estava gripado e tinha visita em casa

Supervisor do Forum
Envios: 1.332
Exibições: 653
Mensagem 3 de 6

@Emiliosns  escreveu:

Tenho um ideapad320 (80YH0001BR) que trava o tempo todo e é muito lento para as especificações técnicas. Nele não tem nenhum programa pesado instalado, pois não jogo, não edito imagens... só uso texto e internet. Até quando carrega a página do youtube ele trava, e aparece uso de 100% da memória e do HD; nessas situações, o computador fica fazendo um barulho alto. Já tentei todas as recomendações do forum (alterar característica da bios, atualizar o windows) e nada resolve. Quando inicia o windows, demora mais de 01 minuto para eu conseguir fazer algo nele... já alterei os programas que se inciam automaticamente...

É uma vergonha que uma máquina com essas especificações, que tenha custado R$ 2.600, seja tão ruim!

Olá Emiliosns, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Seu equipamento está em garantia? tente realizar o Recovery e veja se resolve.

Outra coisa que você pode fazer, é colocar um SSD.

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Emiliosns
What's DOS?
Exibições: 641
Mensagem 4 de 6

A memória do meu é de 8 GB. Pois é... que absurdo ter que colocar um SSD para poder usar a máquina.
Emiliosns
What's DOS?
Exibições: 641
Mensagem 5 de 6

Então a recomendação da lenovo é colocar um SSD? A máquina que custou 2.600 não é boa o suficiente para um uso comum? Obrigado por esclarecer e fazer com que eu nunca mais compre nada desta marca.
Alex_Canuto
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 599
Mensagem 6 de 6

Prezados,

Aqui no Brasil vários fabricantes/integradores fazem isso. Máquinas com bom hardware e um HD comum de 5400 rpm como "âncora". Quando comprei o meu Ideapad 310 i7 em Outubro de 2016 a primeira coisa que fiz foi comprar um SSD. Usei o HD apenas para fazer o primeiro boot. Até hoje não me arrependo. Computador de excelente desempenho, bom custo-beneficio e nunca mais quis conversa com HD comum de 5400 rpm. Sendo assim, ao adquirir um computador qualquer que seja, considere no custo a aquisição do SSD e fique feliz!

Autores com kudos principais