Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

03-19-2021

Brazil

4 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5
  • Message 1 of 5

IDEAPAD S145 - Monitor Ultrawide

2021-03-19, 14:24 PM

Bom dia, 

Estou com um problema que persiste desde que adquiri um ideapad S145. Eu trabalho com um monitor Ultrawide de 29 polegadas com resolução de 2560x1080, anteriormente eu utilizava um ideapad 320 e não tive nenhum problema, apenas conectei o aparelho ao cabo HDMI. No entanto, com esse novo dispositivo, não consigo deixar a resolução correta, o sistema só me permite a resolução de 1920x1080. Agora vamos aos pontos:

1) Já conferi que o aparelho possui a Intel Graphics 620 que suporta a resolução que utilizo (A mesma do Ideapad 320)

2) Já atualizei todos os drivers de vídeo, BIOS e demais disponibilizados no site da Lenovo e da Intel

3) Já entrei em contato através do fórum oficial da Intel conforme o link: Post Fórum Intel

4) Já testei 4 cabos HDMI diferentes e outros computadores, lembrando que eu utilizo o ideadpad para trabalho, porém possuo um desktop no qual eu utilizo o monitor sem problemas.

5) Já entrei em contato com o suporte técnico da Lenovo e não obtive êxito em ajudar com o meu problema.

Logo não me restam mais alternativas para corrigir esse problema, esgotei todas os métodos que eu conheço. Alguém passou pelo mesmo problema e poderia colaborar para que eu resolva esse problema?

Muito obrigado,

Atenciosamente.

Resposta
Opções

2 Postagens

05-07-2021

Brazil

3 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 10
  • Message 2 of 5

IDEAPAD S145 - Monitor Ultrawide

2021-05-07, 16:30 PM
Dei uma pesquisadas em alguns fóruns na gringa, e vi que existem os drivers da própria placa de vídeo NVIDIA, e também atualizar as configurações da Bios e o windows podem melhorar essas configurações. O que é estranho é que no próprio manual diz que a resolução máxima na saída HDMI é de 4k, mas em 30hz. Portanto um Ultrawide deveria rodar tranquilamente. Eu uso o mesmo notebook e amanhã já deve chegar meu ultrawide (2560x1080) novo. Dependendo do que rolar eu te aviso! PS: Lembro que antigamente os monitores vinham com vinham com um CD de manual e drivers. Já tentou entrar no site da fabricante para ver se tem algum tipo de drive que precisa ser baixado para rodar adequadamente? Espero ter ajudar em algo! Quando eu testar o Ultrawide novo, sinalizo aqui.
Resposta
Opções

3 Postagens

03-19-2021

Brazil

4 Signins

• Message 3 of 5

Re:IDEAPAD S145 - Monitor Ultrawide

2021-05-07, 17:29 PM

Boa tarde, tudo certo?

Ainda bem que me respondeu, estou a meses procurando isso, mais ou menos desde a metade de 2020 e já criei diversos tópicos no fórum americano, porém não obtive êxito, também entrei em contato com o suporte técnico da Lenovo e não consegui nenhuma ajuda.

Sobre os drivers, já verifiquei tudo, já atualizei drive da placa de vídeo, drive da lenovo, da intel, da BIOS e nunca resolve, já até tinha perdido as esperanças sobre o assunto. E o mais engraçado é que eu usava um Ideapad 320 com a mesma Intel graphics 620 e não precisei instalar nada, só conectei o monitor no HDMI e usei,

Sinceramente eu já não sei mais o que fazer, caso você consiga configurar o seu por favor me diga o que você fez, obrigado! 

Resposta
Opções

2 Postagens

05-07-2021

Brazil

3 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 10
  • Message 4 of 5

2021-05-10, 19:20 PM

Meu caro, de alguma maneira eu consegui de primeira fazer a conexão com o Ultrawide e manteve a proporção correta ( 21 x 9 ). Meu monitor é um 29WK600 da LG.

Uma coisa que eu reparei é que ao utilizar o Monitor Externo com o Notebook Aberto ele mantém a proporção 16 x 9 por conta da Tela dele. Mas como eu utilizo em 99% do tempo com ele fechado, alterando as configurações ao fechar a tampa do laptop (segue o print) eu consegui utilizá-lo numa boa. Estou com os drivers da placa mãe e da nvidia atualizados e rodando em conjunto, e não tive nenhuma dificuldade. Estou usando com um HDMI comum e só bastou ligar no notebook que foi direto.

Espero que isso te ajude de alguma forma. Segue também uma foto do meu setup pra você dar um bizú.
Abraços e tudo de bom!

Resposta
Opções

3 Postagens

03-19-2021

Brazil

4 Signins

• Message 5 of 5

2021-05-11, 17:53 PM

Poxa, o seu monitor é exatamente o mesmo modelo que o meu. Tentei fazer o que você disse, de configurar a utilização com a tampa abaixada, porém não obtive êxito. Eu realmente esgotei todas as possibilidade e solicitei a formatação do notebook na empresa (esse aparelho não é meu, logo não tenho as autorizações para isso).

E realmente deve ser algo relacionado ao notebook, porque o meu Desktop utiliza o mesmo monitor desde 2018 e nunca tive nenhum problema, além disso o meu Ideapad 320 também não teve nenhum problema de uso. Mas agradeço a sua ajuda, caso eu consiga resolver isso lhe retorno sobre.

Observação: Parabéns pelo seu set-up, muito bonito e minimalista. 

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms