Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

05-07-2020

Brazil

2 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 20
  • Message 1 of 92

IdeaPad S145 - digitando “* (asterisco)” sozinho!

2020-05-07, 1:45 AM
Notebook IdeaPad S145-15API, digita o caractere “*(asterisco)” sozinho, tonando impossível o uso!!!
Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 2 of 92

Re:IdeaPad S145 - digitando “* (asterisco)” sozinho!

2020-05-07, 14:17 PM

Bom dia Everson!

Vamos tentar corrigir esse problema aqui ok.

Realize esses 2 procedimentos abaixo!

*COMANDO NO TECLADO* 

-> Desligue o computador e desconecte o carregador do notebook; 

-> Segure as teclas "FN + S + V + Botão de Ligar" por 60 segundos. 

*É importante apertar na ordem* FN depois S depois V e depois Botão de Ligar (Power), e segurar todas juntas por 60 segundos. 

-> Se o computador não tiver ligado sozinho quando você soltar as teclas, e não estiver ligando ao pressionar o botão power, basta conectar o carregador no equipamento (e na tomada) e apertar o botão de ligar. 

*TESTE NA BIOS* 

-> Desligue o equipamento, caso esteja ligado; 

-> Introduza um clip de papel (📎) no buraquinho que se encontra na lateral do equipamento, e pressione por alguns segundos até que apareça um Menu; 

* Dentro do Menu da BIOS, navegue pelas opções com as setas direcionais (←↑→↓); 

-> Selecione a opção BIOS SETUP confirmando com Enter; 

-> Dentro do menu 'BIOS SETUP', selecione a aba Security; 

-> Vá até a opção “Set Administrator Password” pressione ENTER somente uma vez, uma caixa de texto aparecerá; 

-> Dentro da caixa de texto pressione as teclas defeituosas e verifique se apareceu algum * ou fez algum barulho de bipe; 

-> Após o teste, pressione ESC para sair da Caixa de senha. 

*ATENÇÃO: após digitar as teclas na caixa de texto NÃO pressione enter. 

Se no teste da BIOS o teclado disparar, será necessário enviar seu produto para reparo!

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

1 Postagens

05-11-2020

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Visualizações: 5
  • Message 3 of 92

2020-05-11, 1:20 AM
Olá. Meu notebook é do mesmo modelo e apresenta o mesmo problema. Após realizar o teste 2 o asterisco ao ser pressionado começou a bipar infinitamente. Como devo proceder com o envio?
Resposta
Opções

2 Postagens

07-18-2020

Brazil

2 Signins

• Postagens: 2
  • Message 4 of 92

2020-07-18, 14:54 PM

Meu notebook é do mesmo modelo, na primeira vez ela até parou de ligar a tela, enviei a assistência e voltou com os mesmos problemas de asteriscos, preciso de ajuda lenovo, ja fiz todos esses procedimentos e nada, resetei e nada, tenho ela a epenas 3 meses, demorei muita para juntar para comprá-lo, ajude seus clientes.

Resposta
Opções

2 Postagens

07-23-2020

United States of America

3 Signins

30 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: United States of America
  • Visualizações: 30
  • Message 5 of 92

2020-07-23, 3:23 AM
Estou com mesmo problema. No caso de vocês o que a Lenovo fez para resolver? Realizei os passos sugeridos e nada aqui, formatei o computador e nada tbm.
Resposta
Opções

1 Postagens

11-11-2020

Brazil

1 Signins

• Message 6 of 92

2020-11-11, 23:05 PM

Olha estou muito chateado com a marca! Os notebooks são caros! Não foi barato! E estou com o mesmo problema! Sou designer gráfico e estou com meu trabalho atrasado perdendo cliente por conta do pane inesperado do notebook! Fiz os procedimentos e nada!  Eu quero que a Lenovo me de uma resposta sobre isso! Comprei porque ele foi muito bem apresentado quando comprei! E tipo a assistência técnica caríssima! Disse que é o teclado! Então o todo mundo que veio aqui hoje tá com problema na mesma tecla? Espero que resolvam nosso problema! Para que não precise tomar decisões mais drásticas! Aguardo uma posição da lenovo! O mais urgente possível! 

Resposta
Opções

7607 Postagens

05-08-2018

Brazil

447 Signins

24812 Visualizações de página

• Postagens: 7607
  • Visualizações: 24812
  • Message 7 of 92

2020-11-12, 14:31 PM

@ Wandg wrote:

Olha estou muito chateado com a marca! Os notebooks são caros! Não foi barato! E estou com o mesmo problema! Sou designer gráfico e estou com meu trabalho atrasado perdendo cliente por conta do pane inesperado do notebook! Fiz os procedimentos e nada!  Eu quero que a Lenovo me de uma resposta sobre isso! Comprei porque ele foi muito bem apresentado quando comprei! E tipo a assistência técnica caríssima! Disse que é o teclado! Então o todo mundo que veio aqui hoje tá com problema na mesma tecla? Espero que resolvam nosso problema! Para que não precise tomar decisões mais drásticas! Aguardo uma posição da lenovo! O mais urgente possível! 

Bom dia!

Lamento pelo transtorno.

O procedimento para equipamentos dentro da garantia é enviar a maquina para reparo e será trocado o teclado!

Caso o equipamento esteja fora de garantia, temos a venda do reparo, onde o equipamento vai para nossa fabrica é realizada a troca do teclado original, o valor é único e inclui transporte, mão de obra, peça original e 90 dias garantia.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

1 Postagens

11-23-2020

Brazil

1 Signins

• Message 8 of 92

2020-11-23, 23:37 PM

Olá pessoal, 

Eu também estou com o mesmo problema em um Ideapad S145. 

Encontrei uma solução paliativa que talvez ajude quem está fora da garantia e não pode trocar o teclado que tem um custo elevado. 

Existem diversos programas na internet que desativam teclas e instalei um desses e desabilitei o "asterisco" do teclado numérico. O meu teclado o problema é nessa tecla. 

Basta desativar a tecla e reiniciar o notebook que para mim pelo menos está permitindo usar normalmente. 

É uma pena que o fabricante não dê a devida atenção a um caso que parece recorrente do modelo que como já falaram aqui não é barato. 

Infelizmente a marca deixa a desejar e certamente não estará entre minhas escolhas numa futura oportunidade de compra. 

Resposta
Opções

1 Postagens

01-04-2021

Brazil

2 Signins

10 Visualizações de página

• Visualizações: 10
  • Message 9 of 92

2021-01-04, 16:06 PM

Também estou com mesmo problema. Pesquisei na internet e YouTube e parece ser um problema recorrente. Minha garantia venceu tem apenas 2 semanas. 

O Computador está em perfeito estado de conservação. Eu tenho zelo total pelo notebook. Comprei com muito sacrifício. Foi usado poucas vezes. De repente apareceu o problema. Sem nenhuma explicação técnica para causa. 

Fiz o teste da BIOS conforme sugerido neste fórum e constatei que o problema é físico no teclado. 

Na minha opinião isso caracteriza um defeito oculto de fábrica. Vi relatos desse problema com pouco tempo de uso. O meu problema só ocorreu agora porquê usei poucas vezes. E agora está fora da garantia. É como se fosse um recall tá acontecendo com muita gente mas o pessoal recorre a solução por meios particulares. 

Na central de atendimento o valor do teclado ficou absurdamente pelo valor de R$ 1.286,00 reais. Incluso frete, mão de obra e material. 

Uma pena. Gostaria de uma solução da marca. Lenovo ofereça uma solução justa aos seus clientes. Estou agindo de boa fé. 

Resposta
Opções

1 Postagens

01-24-2020

United States of America

1 Signins

• Local: United States of America
  • Message 10 of 92

2021-01-13, 12:31 PM

Também estou com o mesmo problema no meu S145. Será que o problema é recorrente? Alguém me conseguiu resolver sem ir para assistência técnica?

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms