cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Rafael481
Paper Tape
Envios: 1
Exibições: 1.015
Mensagem 1 de 2

Ideapad 310- problema com Cabo de rede (não conecta com a rede)

Meu notebook lenovo ideapad 310 está com um problema na conexão com o cabo de rede.
Quando o conecto, aparece que a rede é desconhecida e que está sem acesso a internet, apesar desse mesmo cabo com o mesmo modem funcionar em outros aparelhos. Eu já tentei com outros cabos, porém o problema persiste.

Highlighted
Supervisor do Forum
Envios: 1.928
Exibições: 987
Mensagem 2 de 2

Re: Ideapad 310- problema com Cabo de rede (não conecta com a rede)

@Rafael481  escreveu:

Meu notebook lenovo ideapad 310 está com um problema na conexão com o cabo de rede.
Quando o conecto, aparece que a rede é desconhecida e que está sem acesso a internet, apesar desse mesmo cabo com o mesmo modem funcionar em outros aparelhos. Eu já tentei com outros cabos, porém o problema persiste.

Olá Rafael481, tudo bem com você?

Vou te passar alguns testes que podem ajudar você  resolver esse problema.

Primeiro, teste a conexão com outro cabo de rede, se o problema continuar entre no site da lenovo (clique aqui), coloque o número de série do seu computador ou modelo e clique em "Drivers e Softwares", nessa página você vai clicar em Network: LAN(Ethernet) e baixar o driver disponível, dependendo do modelo o computador vai pedir para ser reiniciado. se após a instalação dos drivers o problema continuar, vc pode fazer o recovery (Lembrando de fazer o Backup de todos os arquivos do seu computador, pois esse procedimento apaga tudo. Clique aqui para ter acesso ao tutorial).

Se a rede cabeada começar a funcionar depois da instalação do driver, vc vai realizar o Load default da BIOS (Clique aqui para ter acesso ao tutorial), agora para tentar resolver o problema da conexão wireless. Se o Wi-fi continuar sem conexão, vá no mesmo site que vc baixou o driver de Lan(Ethernet) e baixe o driver Network: Wireless LAN, baixe também os de BIOS e os drivers de Chipset. Se após a instalação dos drivers a conexão não voltar, será necessário realizar o recovery.

Lembrando que como vc está sem internet, vc pode baixar os drivers em outro computador e passar para um pendrive.

Espero que isso te ajude!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Autores com kudos principais