cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
itagil
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 6.632
Mensagem 1 de 12

Ideapad 320 15 Windows 7

Alguém conseguiu instalar o Win 7 neste Notbook?

Mod's Edit: this post was moved from the English Community

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 6.598
Mensagem 2 de 12

Re: Ideapad 320 15 Windows 7

Olá itagil, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

O windows 7 não pode ser instalado nesse notebook porque os processadores Intel de sétima geração (KabyLake) não são compatíveis com o sistema, somente com o windows 10.

Infelizmente não há suporte da Microsoft para esta família mais.

Marque como Solução Aceita se eu consegui te ajudar com a sua dúvida para que mais pessoas cheguem à informação

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

rbocca
What's DOS?
Exibições: 6.516
Mensagem 3 de 12

Boa tarde

Eu consegui...

Mas a tarefa foi árdua. Depois de quase 10 dias e diversas formatações, eu consegui chegar em uma solução aceitável.

Em minha maquina (80yh0000br) deixei o windows 10 instalado e instalei mais dois windows 7, todos em partições diferentes.

A questão do suporte é que depois do service pack e das mais de 200 atualizações que vem depois, o windows update da uma mensagem que não tem mais suporte.

Quem quiser fazer, faça por sua conta e risco.

vou descrever (fiz a instalação em uefi, com partições em gpt)

Vai precisar dos itens abaixo:

um pendrive de 4 gb pelo menos

um mouse usb (o mouse elan vai demorar um pouco pra funcionar)

imagem do dvd windows 7 x64 sp1 (sem o sp1 não adianta), ou o proprio dvd. se for usar imagem, vai ter que descompactar

estes dois hotfix:

kb2990941

kb3087873

drivers intel rst e usb 3.0

um programa chamado wbi creator (ele vai criar a iso do windows modificada)

um programa chamado rufus (ele vai criar o pendrive de instalação via gpt)

um programa chamado driver identifier (este programa vai ser usado para procurar os drivers via id de hardware)

primeira etapa, criar um pendrive bootavel do windows 7 com suporte a usb 3.0:

1. Preparações

Antes que possamos modificar a imagem, temos que preparar e obter alguns arquivos necessários.
Crie uma pasta chamada temp na unidade C. Após este crie as seguintes subpastas:

• C:\temp\src

• C:\temp\mount

• C:\temp\winremount

• C:\temp\hotfix

• C:\temp\drivers

Baixe os drivers necessário Intel RST e USB 3.0 drivers

Descompacte o arquivo e copiar as pastas para C:\temp\drivers

Baixar os seguintes Microsoft Windows Hotfixes e descompactá-los:

KB2990941 

KB3087873 

Copiar os arquivos .msu dos hotfixes descompactados para C:\temp\hotfix

Copiar todos os arquivos e pastas do seu Windows 7 DVD para C:\temp\src

2. Modificar as imagens

Abra o prompt de comando com direitos de administrador. Abra Iniciar e digite CMD . Botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\boot.wim /Index:1 /MountDir:c:\temp\mount

dism /Image:C:\temp\mount /Add-Package /PackagePath:c:\temp\hotfix

dism /Image:C:\temp\mount /Add-Driver /Driver:c:\temp\drivers /Recurse

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\mount /Commit

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\boot.wim /Index:2 /MountDir:c:\temp\mount

Abra o Windows Explorer e navegue até C:\temp\mount\sources. Lá você classificar os arquivos por data de modificação.

Copiar todos os arquivos modificados para C:\temp\src\sources
No prompt de comando agora você digitar o seguinte comando e confirme com <Enter>

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\mount /commit

Agora, precisamos identificar quais install.wim que pretende modificar. O índice representa o específico da versão do Windows que você deseja modificar. Digite o seguinte comando para obter uma lista dos Índices disponíveis:

dism /Get-WimInfo /WimFile:c:\temp\src\sources\install.wim

Agora use o número do Índice da versão específica do Windows no seguinte comando:

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\install.wim /Index:[INDEXNUMBER] /MountDir:c:\temp\mount

O índice para a recuperação é sempre 1. Use o seguinte comando para modificar a recuperação:

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\mount\windows\system32\recovery\winre.wim /Index:1 /MountDir:c:\temp\winremount

Conclua o processo de modificação com estes comandos:

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\winremount /Commit

Neste ponto temos os arquivos necessários para instalar o windows no ideapad, mas não temos o iso ainda.

para isso usaremos o programa wbi creator . 

quando ele pedir a pasta, direcionar para temp\src (os arquivos estão nesta pasta)

aguardar o programa criar o iso modificado.

após, usar o programa rufus para criar o pendrive gpt

recomendo pesquisar na internet como instalar o windows 7 via gpt em dual boot. Existem vários tutoriais bem completos.

agora, no ideapad, recomendo criar um pendrive com a instalação do windows 10 (existe o iso para download direto no site da microsoft, é só instalar e quando conectar na internet ele ativa automaticamente) e também copiar os arquivos da pasta drivers no notebook.

No meu caso, eu instalei primeiro o windows 7 nas duas partições e depois o windows 10, fiz as tres instalações limpas.

quando ligar o notebook, teclar f2 para entrar no setup da maquina, ativar o modo legacy (senao o windows 7 da erro no start-up), mas deixar first boot device como uefi.

apesar de estarmos com tudo em uefi, se não deixar o modo legacy habilitado, o windows 7 vai insistir em dar erro

desativar o uefi safe boot e colocar o pendrive como 1st boot device (depois da instalação o uefi vai colocar o hd novamente como 1st boot device).

depois é só instalar o windows normalmente, lembrando de conectar o mouse usb antesm, o elan vai ser umas das ultimas coisas que vai ser configurado pelo windows.

quando a instalação do windows 7 estiver concluída, instalar o driver identifier e deixar ele procurar os drivers.

baixar os drivers (eu peguei todos do site da lenovo mesmo) e instalar.

outra coisa, quando for instalar os drivers de video, tem que instalar primeiro o da intel, depois o da nvidia.

quando fizer o windows update, até dar o erro do suporte, vai instalar muitas atualizações....

quem quiser se informar, pesquise por um tal de wufuc...

aqui tá rodando lisinho.

o notebook é excelente, só uma coisa eu não gostei nele, não tem o led de atividade do hd.

eu instalei um aplicativo free chamado activity indicator, funciona...

Former Employee
Exibições: 6.500
Mensagem 4 de 12

rbocca escreveu:

Boa tarde

Eu consegui...

Mas a tarefa foi árdua. Depois de quase 10 dias e diversas formatações, eu consegui chegar em uma solução aceitável.

Em minha maquina (80yh0000br) deixei o windows 10 instalado e instalei mais dois windows 7, todos em partições diferentes.

A questão do suporte é que depois do service pack e das mais de 200 atualizações que vem depois, o windows update da uma mensagem que não tem mais suporte.

Quem quiser fazer, faça por sua conta e risco.

vou descrever (fiz a instalação em uefi, com partições em gpt)

Vai precisar dos itens abaixo:

um pendrive de 4 gb pelo menos

um mouse usb (o mouse elan vai demorar um pouco pra funcionar)

imagem do dvd windows 7 x64 sp1 (sem o sp1 não adianta), ou o proprio dvd. se for usar imagem, vai ter que descompactar

estes dois hotfix:

kb2990941

kb3087873

drivers intel rst e usb 3.0

um programa chamado wbi creator (ele vai criar a iso do windows modificada)

um programa chamado rufus (ele vai criar o pendrive de instalação via gpt)

um programa chamado driver identifier (este programa vai ser usado para procurar os drivers via id de hardware)

primeira etapa, criar um pendrive bootavel do windows 7 com suporte a usb 3.0:

1. Preparações

Antes que possamos modificar a imagem, temos que preparar e obter alguns arquivos necessários.
Crie uma pasta chamada temp na unidade C. Após este crie as seguintes subpastas:

• C:\temp\src

• C:\temp\mount

• C:\temp\winremount

• C:\temp\hotfix

• C:\temp\drivers

Baixe os drivers necessário Intel RST e USB 3.0 drivers

Descompacte o arquivo e copiar as pastas para C:\temp\drivers

Baixar os seguintes Microsoft Windows Hotfixes e descompactá-los:

KB2990941 

KB3087873 

Copiar os arquivos .msu dos hotfixes descompactados para C:\temp\hotfix

Copiar todos os arquivos e pastas do seu Windows 7 DVD para C:\temp\src

2. Modificar as imagens

Abra o prompt de comando com direitos de administrador. Abra Iniciar e digite CMD . Botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\boot.wim /Index:1 /MountDir:c:\temp\mount

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\boot.wim /Index:2 /MountDir:c:\temp\mount

Abra o Windows Explorer e navegue até C:\temp\mount\sources. Lá você classificar os arquivos por data de modificação.

Copiar todos os arquivos modificados para C:\temp\src\sources
No prompt de comando agora você digitar o seguinte comando e confirme com <Enter>

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\mount /commit

Agora, precisamos identificar quais install.wim que pretende modificar. O índice representa o específico da versão do Windows que você deseja modificar. Digite o seguinte comando para obter uma lista dos Índices disponíveis:

dism /Get-WimInfo /WimFile:c:\temp\src\sources\install.wim

Agora use o número do Índice da versão específica do Windows no seguinte comando:

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\install.wim /Index:[INDEXNUMBER] /MountDir:c:\temp\mount

O índice para a recuperação é sempre 1. Use o seguinte comando para modificar a recuperação:

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\mount\windows\system32\recovery\winre.wim /Index:1 /MountDir:c:\temp\winremount

Conclua o processo de modificação com estes comandos:

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\winremount /Commit

Neste ponto temos os arquivos necessários para instalar o windows no ideapad, mas não temos o iso ainda.

para isso usaremos o programa wbi creator . 

quando ele pedir a pasta, direcionar para temp\src (os arquivos estão nesta pasta)

aguardar o programa criar o iso modificado.

após, usar o programa rufus para criar o pendrive gpt

recomendo pesquisar na internet como instalar o windows 7 via gpt em dual boot. Existem vários tutoriais bem completos.

agora, no ideapad, recomendo criar um pendrive com a instalação do windows 10 (existe o iso para download direto no site da microsoft, é só instalar e quando conectar na internet ele ativa automaticamente) e também copiar os arquivos da pasta drivers no notebook.

No meu caso, eu instalei primeiro o windows 7 nas duas partições e depois o windows 10, fiz as tres instalações limpas.

quando ligar o notebook, teclar f2 para entrar no setup da maquina, ativar o modo legacy (senao o windows 7 da erro no start-up), mas deixar first boot device como uefi.

apesar de estarmos com tudo em uefi, se não deixar o modo legacy habilitado, o windows 7 vai insistir em dar erro

desativar o uefi safe boot e colocar o pendrive como 1st boot device (depois da instalação o uefi vai colocar o hd novamente como 1st boot device).

depois é só instalar o windows normalmente, lembrando de conectar o mouse usb antesm, o elan vai ser umas das ultimas coisas que vai ser configurado pelo windows.

quando a instalação do windows 7 estiver concluída, instalar o driver identifier e deixar ele procurar os drivers.

baixar os drivers (eu peguei todos do site da lenovo mesmo) e instalar.

outra coisa, quando for instalar os drivers de video, tem que instalar primeiro o da intel, depois o da nvidia.

quando fizer o windows update, até dar o erro do suporte, vai instalar muitas atualizações....

quem quiser se informar, pesquise por um tal de wufuc...

aqui tá rodando lisinho.

o notebook é excelente, só uma coisa eu não gostei nele, não tem o led de atividade do hd.

eu instalei um aplicativo free chamado activity indicator, funciona...

Caraca, realmente foi uma tarefa árdua!

Fico grato por ter compartilhado conosco!

Vale ressaltar que assim como você deixou bem claro, o processo deve ser feito por conta e risco!

Piscadela do Smiley

Abçs

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

jocesario
Paper Tape
Envios: 5
Exibições: 6.388
Mensagem 5 de 12

Jorge como eu te disse, eu consegui de uma forma muita mais simples que esta que o colega colocou para nós.

jocesario
Paper Tape
Envios: 5
Exibições: 6.386
Mensagem 6 de 12

rbocca eu consegui de uma forma mais simples.

Depois de formatar com o win 7 direto, eu dou o boot novamente e clico em reparar e vou em avançadas e entro no prompt de comando e no prompt de comando eu copio os drives do pen drive (sim, ele só não é reconhecido depois que o windows loga) para o HD e seja feliz.

lucasghartmann
Paper Tape
Exibições: 4.947
Mensagem 7 de 12

Ideapad 320-15ikb touchpad windows 7 x64

olá, Boa noite, me chamo Lucas Hartmann e trabalho com assistência técnica de Computadores. Há uns 5 dias uma cliente adquiriu um Lenovo ideapad 320-15ikb (320-15IKB (Type 80XL, 80YE) Laptop (ideapad) - Type 80YH - Model 80YH0008BR (Serial#PE02XKZ9) / PE02XKZ9.80YH) e me pediu para retirar o windows 10 e instalar o windows 7 na máquina, formatei como ela havia pedido, tudo funcionou 100% e quando fui entregar o notebook pra ela havia me esquecido de testar o touchpad, aí começou a dor de cabeça, de todos os testes que ja fiz nada faz esse touchpad funcionar, já tentei as seguintes soluções:

• Atualizar a BIOS, estava na versão 4WCN29WW e foi para a 4WCN40WW;

• Instalei diversos drivers tanto ELANTECH quanto Synaptics, todos eu encontrei também aqui nos fórum da Lenovo, mas sem sucesso;

• Procurei alguma função relacionada à Touchpad na BIOS, mas nada encontrado, e também desativei e ativei tudo quanto é função pra ver se funcionaria, porém também sem sucesso, retornei pras configurações padrões depois disso;

• Instalei drivers relacionados a Intel Serial IO, que já me ajudaram com esse problema em experiências passadas com modelos mais antigos da Lenovo;

• Procurei muito sobre esse problema no fórum e encontrei pessoas com o mesmo problema. Mas a maioria teve alguma solução ou simplesmente desistiu e usou um mouse USB, que no meu caso pelo menos USB está funcionando, também encontrei aqui no fórum problemas que nem mouse USB estava funcionando.

Adicionei uma foto para melhor informação, desde já Obrigado.

Lucas Gabriel Hartmann
Former Employee
Exibições: 4.920
Mensagem 8 de 12

Re: Ideapad 320-15ikb touchpad windows 7 x64

@lucasghartmann  escreveu:

olá, Boa noite, me chamo Lucas Hartmann e trabalho com assistência técnica de Computadores. Há uns 5 dias uma cliente adquiriu um Lenovo ideapad 320-15ikb (320-15IKB (Type 80XL, 80YE) Laptop (ideapad) - Type 80YH - Model 80YH0008BR (Serial#PE02XKZ9) / PE02XKZ9.80YH) e me pediu para retirar o windows 10 e instalar o windows 7 na máquina, formatei como ela havia pedido, tudo funcionou 100% e quando fui entregar o notebook pra ela havia me esquecido de testar o touchpad, aí começou a dor de cabeça, de todos os testes que ja fiz nada faz esse touchpad funcionar, já tentei as seguintes soluções:

• Atualizar a BIOS, estava na versão 4WCN29WW e foi para a 4WCN40WW;

• Instalei diversos drivers tanto ELANTECH quanto Synaptics, todos eu encontrei também aqui nos fórum da Lenovo, mas sem sucesso;

• Procurei alguma função relacionada à Touchpad na BIOS, mas nada encontrado, e também desativei e ativei tudo quanto é função pra ver se funcionaria, porém também sem sucesso, retornei pras configurações padrões depois disso;

• Instalei drivers relacionados a Intel Serial IO, que já me ajudaram com esse problema em experiências passadas com modelos mais antigos da Lenovo;

• Procurei muito sobre esse problema no fórum e encontrei pessoas com o mesmo problema. Mas a maioria teve alguma solução ou simplesmente desistiu e usou um mouse USB, que no meu caso pelo menos USB está funcionando, também encontrei aqui no fórum problemas que nem mouse USB estava funcionando.

Adicionei uma foto para melhor informação, desde já Obrigado.

lucasghartmann, td bem?

A modificação do sistema original de fábrica não é recomendavél pela Lenovo, se o cliente estiver mesmo determinado a realizar esse procedimento, é importante está ciente que isso é por prória conta e risco.

Nesse caso, vamos aguardar as interações de outros pessoas que passaram por essa experiencia e possa compartilhar aqui nesse tópico.

Abraços!

rafaelalcid
Fanfold Paper
Envios: 21
Exibições: 4.838
Mensagem 9 de 12

Olá! será que é possível com um Windows 7 32-bit??? estou tentando aqui e, se depois de todas as atualizações e tal, ainda ficar sem Wi Fi (não sei porque! alguém saberia??) e sem o Touchpad, vou tentar por um outro meio (não sabia que eu poderia criar uma Partição com um outro Windows! vou pesquisar sobre isso, aqui)!

Alguma ajuda???

Obrigado.

Paz.

rafaelalcid
Fanfold Paper
Envios: 21
Exibições: 4.799
Mensagem 10 de 12

Olá!

Como você conseguiu o Touchpad??? graças a Deus, praticamente tudo deu certo aqui, exceto o Touchpad. Mas, no meu caso, é o Windows 7 32-bit.

Autores com kudos principais