cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
fabioMatias
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 5.556
Mensagem 1 de 34

Ideapad 320 - Caddy para SSD (nova geração)

Boa noite, acabei de adquirir o novo ideapad 320 81G30000BR com a 8 geração de processadores e gostaria de saber se a unidade Caddy se mantém igual aos modelos anteriores, verifiquei no outro tópico que é o de 9,5mm

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 5.530
Mensagem 2 de 34

Re: Ideapad 320 - Caddy para SSD (nova geração)

Olá fabioMatias, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Primeiramente parabéns por adquirir essa máquina, você vai curtir bastante!

Para o upgrade de SSD, não houve nenhuma mudança com relação à geração anterior, de fato se mantém o mesmo processo.

Vale ressaltar que na outra versão, tiveram pessoas que fizeram tanto com o caddy de 9,5mm quanto com o de 12,7mm, dessa forma fica a seu critério qual a melhor opção pra você!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

fabioMatias
Paper Tape
Exibições: 5.526
Mensagem 3 de 34

Muito obrigado pela resposta, mas se os dois servem, qual o Caddy recomendado? Porque como são tamanhos bem diferentes um dos dois deve ficar ou meio folgado ou apertado.

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 5.520
Mensagem 4 de 34

@fabioMatias escreveu:

Muito obrigado pela resposta, mas se os dois servem, qual o Caddy recomendado? Porque como são tamanhos bem diferentes um dos dois deve ficar ou meio folgado ou apertado.

O recomendado é o de 9,5.

O de 12,7 a galera fez uma adaptação.

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Highlighted
dguilao
Fanfold Paper
Envios: 6
Exibições: 5.506
Mensagem 5 de 34

Utilizei um de 12,7 mm, apenas peguei o adaptador de sata para mini sata do caddy, o resto foi descartado.

Utilizei o caddy original do note com o adaptador do caddy comprado, encaixou perfeitamente. Não precisei alterar nada o caddy original.

Após encaixar o caddy, indico clonar o hd para o ssd para não perder os drivers e recovery lenovo. Estou como meu note rodando perfeitamente, sem problemas. Ligando em 3 s.

Abraços.

BrunaCamp
Fanfold Paper
Envios: 17
Exibições: 5.214
Mensagem 6 de 34

Olá, dguilao tenho um Ideapad 320 YH800009BR e quero fazer a mesma coisa, vc poderia me ajudar com algumas dúvidas?

- muda alguma coisa eu colocar o SSD no lugar do HD ou deixar ele no Caddy do dvd mesmo?

- se eu clonar o HD pro SSD, vou manter tudo como esta, inclusive o Windows original? Como faço isso??

- o caddy de 12.7mm é o ideal para nao precisar quebrar a caixinha do CD? vi alguns videos que deram certo com o de 12mm ( e todos confirma, que o de 9 é muito pequeno)...
Daniel1983
Paper Tape
Exibições: 4.909
Mensagem 7 de 34

Prezados, comprei um ideapad 320 - 15IKB há cerca de 1 semana, já com interesse de fazer um upgrade com SSD. Na loja, conversei com um representante comercial da Lenovo que me disse que seria simples, bastando a compra de um "Caddy" para o ssd é a clonagem do HD original, coisa que também era simples, e que poderia inclusive formatar o HD original após clonagem, pois o boot de inicialização seria dado pelo SSD. Ocorre que, hoje, fiz todo o procedimento e, por fim, verifiquei as condições dos Driver's através do site da Lenovo com auxílio de um aplicativo específico da Lenovo, cujo nome não recordo. Na ocasião foi informada que a atualização da BIOS era crítica e achei que deveria fazê-lo.

Ledo engano, após a atualização, o notebook, que estava voando, parou ainda na inocialozação, informando a necessidade de reparo. Verifiquei que, na BIOS, o SSD não permanece como driver de boot prioritário. Já tentei restaurar e reparar mas sempre ocorre mensagem de impossibilidade. Tenho um pendrive ISO feito hoje, já prevendo alguma eventualidade, mas nem isso. Ainda que coloque a BIOS para o boot via USB, a tela permanece preta, com apenas um cursor piscando na parte superior esquerda!

Alguma solução em vista?

mauoliva
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 4.762
Mensagem 8 de 34

Pessoal a melhor solução para colocar um segundo disco no ideapad 320, 8ª geração é comprar o caddy no ebay. Eu comprei, paguei 16.36 dolares, já com frete, e fichou show. Não tive que abrir o notebook.

Segue o link.

https://www.ebay.com/itm/2nd-HDD-SSD-hard-drive-caddy-For-Lenovo-ideapad-320-520-with-Gray-faceplate...

MViegas
Paper Tape
Exibições: 4.465
Mensagem 9 de 34

mauoliva, comprei hoje esse mesmo caddy pelo ebay, seguindo tua sugestão. Podes dar mais detalhes sobre a instalação? Como ficou o funcionamento? Fizestes a instalação do sistema operacional no ssd? Por favor, se puderes dar uma luz, um passo a passo, ficaria muito grato! Obrigado!

brobsong
Paper Tape
Envios: 5
Exibições: 4.418
Mensagem 10 de 34

Recentemente adquire pro meu só o adaptador que se encaixa perfeitamente a caddy original da lenovo.

Segue o link e as fotos de como ficaram.

IMG_20180702_200116.jpg.d3c0b517a4f05ba872cc82b57fca2a6aIMG_20180702_200109.jpg.37f61381921a79884360fe434c15ef6c

Autores com kudos principais