Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 49330
  • Message 11 of 23

Re: Ideapad 320 - ERRO EM ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE - NÃO INICIALIZA - TELA TRAVADA

2018-03-21, 13:49 PM

escreveu:

Olá Jorge Lenovo! Mostrei para um amigo, até para ele me orientar o que falar qdo ligasse para o suporte. Abrimos a BIOS juntos e ele mudou a forma de reconhecimento do HD de Intel alguma coisa smart Premium , para HCI (ACHO q eh isso) e o laptop voltou a funcionar normalmente... 

Tive q refazer as atualizações do Fall Creators, porém deu certo. 

Tive q reinstalar o Lenovo Vantage e quando solicito para buscar atualizações ele deu uma mensagem de erro (não sei se foi algo daquele momento). Mas o próprio Vantage, reconhece a BIOS como atualizada (versão 6jcn24ww) e rodei a parte de diagnóstico de hardware e deu tudo normal. 

Vi que meu HD eh um q está na lista de um post de 2017 sobre atualização de firmware de HD seagate. Aí tenho duas perguntas.

1) ter mudado a forma da BIOS reconhecer meu HD pode interferir em algo? Menos velocidade, dificuldade em acessar o HD? Não sei...

2) Esse problema pode ter ocorrido (tela azul com inacessible boot device) devido a alguma desatualização de firmware do HD? Preciso fazer algo? 

Obrigado pela atencao, estava ansioso pela sua resposta. Rs

Opa, vamos lá!

Primeiramente fico bastante feliz que você compartilhou essas informações com a gente!

Respondendo às suas perguntas:

1. A alteração feita foi na forma da inicialização do HD, onde foi alterado o SATA Controller Mode de "Intel RST Premium" para "AHCI". Isso não vai interferir em nada no desempenho do seu sistema, apenas na forma como a BIOS vai buscar o HD para iniciar (muitas vezes fica até mais rápido). Essa opção de AHCI é geralmente utilizada para SSD's.

2. Esse problema que ocorreu apóa a alteração da BIOS é normal, isso sempre ocorrerá quando essa opção é alterada sem que tenha um SSD lá. Tanto que se você alterar de volta para "Intel RST Premium" ele vai dar o erro denovo e vai dar a tela de "Preparando Reparo Automático", mas não se preocupe, isso só vai acontecer uma vez após ter alterado e não tem a ver com o firmware do HD não.

Não há a necessidade de fazer algo.

Espero que tudo funcione perfeitamente bem agora meu amigo!

Se tiver qualquer outra dúvida, pode contar comigo!

Grande abraço!

Não esquece de marcar o tópico como solução aceita para que mais pessoas cheguem à informação!

;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

1 Postagens

05-09-2018

Brazil

5 Signins

23 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 23
  • Message 12 of 23

Re: Ideapad 320 - ERRO EM ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE - NÃO INICIALIZA - TELA TRAVADA

2018-05-09, 12:30 PM

Também resolvi o mesmo problema desta forma!

Resposta
Opções

1 Postagens

06-29-2018

Brazil

1 Signins

14 Visualizações de página

• Visualizações: 14
  • Message 13 of 23

2018-06-29, 23:13 PM

Obrigado....suas informções salvaram o meu dia.

Abraços

Resposta
Opções

1 Postagens

07-03-2018

Brazil

3 Signins

109 Visualizações de página

• Visualizações: 109
  • Message 14 of 23

2018-08-08, 4:22 AM

O meu Lenovo ideapad320. Travou! Eu ligo ele ,mas porém não aparece nada além da imagem. Que no caso era pra aparecer o meu.login de usuário pra inserir o PIN de acesso. Não é a primeira vez que isso acontece. Já apertamos todas as teclas possível e nada acontece. Até aquele botão do lado que tem enfiar umas coisa pontiaguda. Mas nada. Já é o segundo com o mesmo problema.

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 15 of 23

2018-08-08, 16:20 PM

escreveu:

O meu Lenovo ideapad320. Travou! Eu ligo ele ,mas porém não aparece nada além da imagem. Que no caso era pra aparecer o meu.login de usuário pra inserir o PIN de acesso. Não é a primeira vez que isso acontece. Já apertamos todas as teclas possível e nada acontece. Até aquele botão do lado que tem enfiar umas coisa pontiaguda. Mas nada. Já é o segundo com o mesmo problema.

LêGomes,

Talvés não tenha entendido direito, mas seu notebook está travado na opção onde vc coloca a sua senha correto?
Depois que vc coloca sua senha/PIN, aparece alguma mensagem de erro?

Bom, vc diz que nem a opção "ligar pelo recovery" está funcionando, nesse caso para que o notebook possa entar nas opções, é importante que ele esteja 100% desligado, ou seja, nenhum led deve estar aceso.

No seu caso, vamos tentar a inicialização pelo modo de seguranção. Acesse esse GUIA  e siga o passo a passo, isso irá resolver.

;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

2 Postagens

08-21-2018

Brazil

3 Signins

45 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 45
  • Message 16 of 23

2018-08-22, 1:44 AM

Isso aconteceu  comigo quando fiz a atualização da BIOS e dos drives pelo site da Lenovo. Foi resolvido entrando no sistema em modo de segurança e depois renicializando normalmente.

Resposta
Opções

1 Postagens

08-24-2018

Brazil

2 Signins

18 Visualizações de página

• Visualizações: 18
  • Message 17 of 23

2018-08-24, 15:55 PM

Muito obrigada!!

Esse post ajudou demais!

Valeu, Jorge!

Resposta
Opções

1 Postagens

09-16-2018

Brazil

2 Signins

10 Visualizações de página

• Visualizações: 10
  • Message 18 of 23

2018-09-16, 0:53 AM

Essa solução me ajudou muito, segui os passos e deu certo. Obrigada!

Resposta
Opções

1 Postagens

09-17-2018

Brazil

1 Signins

16 Visualizações de página

• Visualizações: 16
  • Message 19 of 23

2018-09-17, 20:33 PM

Solucionou pra mim também só trocar o tipo de reconhecimento do HD pra AHCI. Mas como isso só aconteceu depois da atualização do firmware, creio que tem a ver sim, ao contrário do queo Jorge_lenovo disse. Mas ainda bem que a solução foi simples, mas como o Jeferson disse, é chato ter esse problema causado por uma atualização do próprio fabricante.

Obrigado!

Resposta
Opções

4 Postagens

07-12-2019

Brazil

9 Signins

42 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 42
  • Message 20 of 23

2019-07-12, 4:17 AM

Estou passando pelo mesmo problema, porém quando seleciono a opção "system recovery” nada acontece. A tela fica preta e não abre nada. Alguém pode me ajudar?

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms