cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
GeffersonFernan
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 13.464
Mensagem 1 de 22

Ideapad 320 - ERRO EM ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE - NÃO INICIALIZA - TELA TRAVADA

Notebook Ideapad 320 novo (zero), apresentou erro em procedimento de atualização. Após atualizar o windows 10, apareceu uma notificação na tela avisando de uma atualização específica para Ideapad 320, com algo relacionado à firmware ou BIOS ou algo assim. Após seguir todos os procedimentos recomendados, como fechar outros aplicativos e etc, iniciei a instalação da atualização específica. No entanto, ocorreu algum problema na instalação que quando reinicializou, apareceu uma tela azul com o seguinte Código de parada: INACCESSIBLE BOOT DEVICE (imagem anexa), e em seguida apareceu uma tela preta com a logo da lenovo com a mensagem: PREPARANDO REPARO AUTOMÁTICO, e fica travado nesta tela. Depois de vários minutos de tela travada, tentei forçar a reinicialização, mas sempre acontece o mesmo: tela azul com o código de parada mencionado e depois a tela preta com a mensagem também já mencionada. Já tentei também abrir as tarefas na inicialização pressionando f8 incessantemente para tentar inicializar em modo de segurança, mas também sem sucesso, acontece sempre o que eu já relatei. O notebook é para utilizar para trabalho, o qual já foi iniciado nele, e não pode ficar parado. Alguém pode me ajudar? PRECISO DE UMA SOLUÇÃO RÁPIDA, POR FAVOR. Essa é minha primeira experiência com a Lenovo, espero que não me decepcionem!

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 13.377
Mensagem 2 de 22

Re: Ideapad 320 - ERRO EM ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE - NÃO INICIALIZA - TELA TRAVADA

Olá GeffersonFernan, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Você vai resolver esse problema num piscar de olhos.

Basta seguir este procedimento aqui: Link

Avisa a gente qualquer coisa!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

GeffersonFernan
Paper Tape
Exibições: 13.374
Mensagem 3 de 22

Re: Ideapad 320 - ERRO EM ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE - NÃO INICIALIZA - TELA TRAVADA

Olá Jorge_Lenovo, bom dia! Tudo bem... e você?

Muito obrigado por me responder!

A solução que você me enviou no link de sua resposta foi a primeira que achei aqui no forum da lenovo. Tentei por diversas vezes fazer os procedimentos para tentar acessar o menu de "Solução de Problemas", mas todas sem sucesso.

Da tela preta com a logo da Lenovo e com a mensagem "PREPARANDO REPARO AUTOMÁTICO", quando tento a primeira opção "1. (Esta opção só funciona no Ideapad 320) Iniciar pelo OneKey. Basta pressionar o New button.Escolher a opção "System Recovery".", nada acontece. Pressionei por diversas vezes o "New button", pressionei e soltei, pressionei e segurei por alguns segundos, mas nada acontecia. A tela continuava travada e nem dava sinal de que abriria outra tela ou de que o notebook faria uma reinicialização.

Tentei então a outra opção, "3. Ao ligar a máquina, pressione repetidamente a tecla F8 até que acesse o menu.". Como o computador não dava sinal de funcionamento (travado), fiz uma reinicialização forçada pressionando o botão "Power" e segurando-o até desligar e, em seguida, pressionei mais uma vez para ligar. Como relatei na primeira mensagem, o notebook começa a inicialização, mas em seguida aparece a tela azul com o código de parada que mencionei (INACCESSIBLE BOOT DEVICE), e depois aparece a tela preta que mencionei no parágrafo anterior e trava de novo.

Ou seja, estou preso nessa situação sem conseguir de forma alguma abrir o menu "Solução de Problemas" para inicializar em Modo de Segurança para tentar solucionar o problema como sugerido no link que você me enviou.

Como proceder agora?

Desde já, obrigado Jorge_Lenovo!

Highlighted
GeffersonFernan
Paper Tape
Exibições: 13.417
Mensagem 4 de 22

Resolvi o problema entrando em contato com o suporte via chat.

Para a solução só estava faltando um detalhe. Como a inicialização estava travada, repetindo sempre as mesmas telas que mencionei nas mensagens anteriores em todas as tentativas de tentar liga-lo, a pessoa do suporte me pediu para retirar todos os periféricos (usb, cabo de fonte, bateria se fosse removível) e em seguida pressionar e segurar o botão "power" por exatamente 40 segundos. Enquanto o botão esteve pressionado, o notebook ensaiou uma inicialização mas logo em seguida desligou e assim permaneceu até o final, sendo isto o normal da operação. Como passo seguinte me foi soliciado para conectar o cabo de fonte de novo e pressionar o "New Button" (um microfuro no equipamento que está localizado próximo à entrada de cartão com um simbolo de uma seta curvada que lembra a logo da skol) mantendo-o pressionado até ligar a tela. Feito isso, aparece uma tela com uma caixa com 4 opções, foi-me dito para fazer o seguinte: escolher a opção SYSTEM RECOVERY, depois em SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, depois OPÇÕES AVANÇADAS, depois CONFIGURAÇÃO DE INICIALIZAÇÃO, depois em REINICIAR, e em seguida escolha a opção "4" pressionando o botão 4 no teclado. Feito tudo isso o PC inicializou em MODO DE SEGURANÇA. Quando inicializado em MODO DE SEGURANÇA, deve-se reiniciar o PC pelo modo convencional (INICIAR - LIGAR/DESLIGAR - REINICIAR) para concluir e ele iniciar normalmente. PRONTO. Depois disso voltou a funcionar normalmente de novo. Só tive que atualizar o Windows mais uma vez.

Enfim... escrevi tudo isso para talvez ajudar alguém que se depare com o mesmo problema.

Grande abraço!

Gefferson Fernandes

Former Employee
Exibições: 13.325
Mensagem 5 de 22

@GeffersonFernan escreveu:

Resolvi o problema entrando em contato com o suporte via chat.

Para a solução só estava faltando um detalhe. Como a inicialização estava travada, repetindo sempre as mesmas telas que mencionei nas mensagens anteriores em todas as tentativas de tentar liga-lo, a pessoa do suporte me pediu para retirar todos os periféricos (usb, cabo de fonte, bateria se fosse removível) e em seguida pressionar e segurar o botão "power" por exatamente 40 segundos. Enquanto o botão esteve pressionado, o notebook ensaiou uma inicialização mas logo em seguida desligou e assim permaneceu até o final, sendo isto o normal da operação. Como passo seguinte me foi soliciado para conectar o cabo de fonte de novo e pressionar o "New Button" (um microfuro no equipamento que está localizado próximo à entrada de cartão com um simbolo de uma seta curvada que lembra a logo da skol) mantendo-o pressionado até ligar a tela. Feito isso, aparece uma tela com uma caixa com 4 opções, foi-me dito para fazer o seguinte: escolher a opção SYSTEM RECOVERY, depois em SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, depois OPÇÕES AVANÇADAS, depois CONFIGURAÇÃO DE INICIALIZAÇÃO, depois em REINICIAR, e em seguida escolha a opção "4" pressionando o botão 4 no teclado. Feito tudo isso o PC inicializou em MODO DE SEGURANÇA. Quando inicializado em MODO DE SEGURANÇA, deve-se reiniciar o PC pelo modo convencional (INICIAR - LIGAR/DESLIGAR - REINICIAR) para concluir e ele iniciar normalmente. PRONTO. Depois disso voltou a funcionar normalmente de novo. Só tive que atualizar o Windows mais uma vez.

Enfim... escrevi tudo isso para talvez ajudar alguém que se depare com o mesmo problema.

Grande abraço!

Gefferson Fernandes

Perfeito !!

Não esquece de deixar marcado como solução aceita para que mais pessoas cheguem à informação!

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Rafaespirito
Fanfold Paper
Envios: 5
Exibições: 13.259
Mensagem 6 de 22

Estou tendo o mesmo problema ideapad 320 15KB 81G3. LAPTOP NOVO. Liguei, atualizei o Windows . Depois atualizou o Windows de novo, Até abrir o Lenovo

Vantage. Onde pediu algumas atualizações incluindo o BIOS, onde iniciou a atualização para a versão da BIOS 6JCN24WW . Segui tudo o que estava na tela. Aparentemente a atualização foi feita sem problemas porém depois q tentou inicializar tela azul: INACESSIBLE BOOT DEVICE. Tentei restaurar o sistema porém ficou travado em preparando o reparo. Vou ver se consigo isso q o colega relatou. Porém é uma situação muito chata, computador novo dar problema em atualização baixada pelo programa da própria fabricante.

Rafaespirito
Fanfold Paper
Exibições: 13.257
Mensagem 7 de 22

Apertei o numero 4 várias vezes e nada aconteceu... (na verdade não aparece nenhum número dentro das opções de CONFIGURAÇÃO DE INICIALIZAÇÃO). Consegui entrar de novo e pedi para restaurar antes das atualizações q fiz hoje pela manhã. Não sei se dará certo, afinal o problema ocorreu depois da atualizacao da bios.
Rafaespirito
Fanfold Paper
Exibições: 13.252
Mensagem 8 de 22

Apenas para atualização: Ele restaurou antes da atualização de segurança do Windows falo creators e manteve o problema. A parte q acho estranha é que a versão da Bios (Qdo entro nela apertando f2) é a 6JCN24WW. Aparentemente ele instalou a atualização. Agora é esperar horário comercial e tentar resolver o problema. Descobrir o telefone do suporte.
Former Employee
Exibições: 13.233
Mensagem 9 de 22

@Rafaespirito escreveu:
Apenas para atualização: Ele restaurou antes da atualização de segurança do Windows falo creators e manteve o problema. A parte q acho estranha é que a versão da Bios (Qdo entro nela apertando f2) é a 6JCN24WW. Aparentemente ele instalou a atualização. Agora é esperar horário comercial e tentar resolver o problema. Descobrir o telefone do suporte.

Os telefones são estes:

Grande São Paulo
(11) 3140-0500
Demais Regiôes
0800-885-0500

Rafaespirito
Fanfold Paper
Exibições: 13.228
Mensagem 10 de 22

Olá Jorge Lenovo! Mostrei para um amigo, até para ele me orientar o que falar qdo ligasse para o suporte. Abrimos a BIOS juntos e ele mudou a forma de reconhecimento do HD de Intel alguma coisa smart Premium , para HCI (ACHO q eh isso) e o laptop voltou a funcionar normalmente... 

Tive q refazer as atualizações do Fall Creators, porém deu certo. 

Tive q reinstalar o Lenovo Vantage e quando solicito para buscar atualizações ele deu uma mensagem de erro (não sei se foi algo daquele momento). Mas o próprio Vantage, reconhece a BIOS como atualizada (versão 6jcn24ww) e rodei a parte de diagnóstico de hardware e deu tudo normal. 

Vi que meu HD eh um q está na lista de um post de 2017 sobre atualização de firmware de HD seagate. Aí tenho duas perguntas.

1) ter mudado a forma da BIOS reconhecer meu HD pode interferir em algo? Menos velocidade, dificuldade em acessar o HD? Não sei...

2) Esse problema pode ter ocorrido (tela azul com inacessible boot device) devido a alguma desatualização de firmware do HD? Preciso fazer algo? 

Obrigado pela atencao, estava ansioso pela sua resposta. Rs

Autores com kudos principais