Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

06-26-2017

Portugal

4 Signins

56 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Portugal
  • Visualizações: 56
  • Message 1 of 35

Ideapad 320 - Senha na BIOS

2018-03-01, 5:19 AM

Olá,

Gostaria de pedir uma ajuda a vocês.
Estou com um problema quanto a remoção de senhas nas configurações de bios.
Quando comprei o notebook, acessei a bios e solicitei que minha namorada inserisse uma senha para proteger tanto o HD quanto a BIOS... sendo 2 senhas distintas (É, eu sei... foi uma idéia de I.D.I.O.T.A)... Resumo da ópera: Não consigo acessar a BIOS.
E quando ligo o notebook, fica me pedindo a senha do HD que milagrosamente ela lembrou qual era.

Há alguma forma de remover a senha da BIOS para acessar e remover essas senhas malditas??

Já efetuei alguns procedimentos como: 
* Retirar e inserir a bateria da placa mãe.
* Atualizei a BIOS para uma nova versão através do software LENOVO UPDATE

O modelo de notebook é Ideapad 320.

Quem puder me ajudar aí...

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 49330
  • Message 2 of 35

Re: Ideapad 320 - Senha na BIOS

2018-03-01, 15:31 PM

Olá davisonsant, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Olha, este não é um procedimento que eu possa orientar por aqui, já que a Lenovo não recomenda que seja feito, mas de qualquer forma, pra tentar te ajudar, é interessante dar uma pesquisada sobre Clear CMOS em notebooks, isso pode te ajudar!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

10 Postagens

08-13-2018

Brazil

44 Signins

103 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 103
  • Message 3 of 35

Ideapad 320 80YH _Bios Setup - System Password (Bios pedindo senha)

2018-08-13, 20:58 PM

Represento uma empresa, compramos dois Notebooks Ideapad 320 para utilizar em função específica, com um software que roda somente em Windows 7. Os notebooks chegaram, instalei o Windows 7 Pro original, tudo certo, acessei a BIOS para configurar Legacy e aceitar outras versões de Sistema Operacional, salvei a configuração, sem colocar senha. A compra foi efetuada dia 09/03/2018 e após cinco meses, dia 09/08/2018 o notebook desligou sozinho e apresenta tela informando que "o Dispositivo de boot padrão falhou ou não foi encontrado", ok então tentei acessar a BIOS para tentar reconfigurar o Boot, e ao selecionar Bios Setup pede uma senha da Bios (System Password) que eu não coloquei e nem ninguém da empresa o fez.

Ao acionar o "Novo botao" para acessar configuracoes da BIOS:

Tentativas de solução:

1 - Verifiquei se o HD estava ligando encostando o ouvido onde o HD fica, ok, ele liga, porém não dá o Boot.

2 - Tirei o HD e liguei em um case para fazer Backup, tudo certo, rodei dois backups e rodei a verificação de erros no HD, tudo certo.

3 - Conectei vários pendrives de instalação de Sistema operacional Win10 PRO, Win8.1 PRO e Win 7 PRO, e nenhum dos pendrives foi reconhecido como disco de boot. (Uso eles diariamente para dar manutenção dos computadores da empresa, e estão funcionando)

4 - Tentando resetar a BIOS, desconectei a bateria da BIOS 10 segundos (Bateria de Backup), reconectei e nada, mesma coisa.

5 - Tentando resetar a BIOS novamente desconectei a Bateria do Notebook e a bateria da bios e deixei por 4 horas, continua pedindo senha para entrar no BIOS Setup.

6 - Tentei contato com o suporte para acionar a garantia, porém me solicitaram entrar neste forum para acionar a garantia por aqui, através dos técnicos, expondo o problema... (Nunca vi isso na minha vida, e se garantia Lenovo for acionada desta forma, vou garantir que nenhuma pesssoa que conheço compre Lenovo.)

7 - Pior é que me solicitaram a retornar o sistema original que veio no HD para enviar para a garantia se for autorizado enviar. Brincadeira... O problema aparentemente é na placa mãe e para ser atendido preciso restaurar o sistema de fábrica...

Entrei em contato com o suporte por telefone no 0800-885-0500 onde foi gerado o protocolo 233 432 630, e me foi informado que o notebook não pode ser enviado para a garantia com senha na BIOS, porém não foi colocada senha na BIOS, isso passou a ocorrer após um desligamento repentino do Notebook. Me foi solicitado relatar o ocorrido aqui no forum para que os "Técnicos" verificassem o problema e verificassem se o meu Notebook poderia ou deveria ser enviado a garantia.

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 4 of 35

Re: Ideapad 320 80YH _Bios Setup - System Password (Bios pedindo senha)

2018-08-14, 14:54 PM

Olá Copave, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Realmente parav senha na Bios não temos procedimentos para resolver, a não ser a troca da placa.

Você pode até tentar o procedimento acima, Lembrando que não é procedimento da Lenovo.

Espero que te ajude!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

10 Postagens

08-13-2018

Brazil

44 Signins

• Message 5 of 35

2018-08-14, 15:22 PM

NÃO, não aceito a resposta como uma solução, pois o computador não reconhece o HD e não consigo entrar na Bios para reconfigurar. Se o PC não reconhece o HD ou qualquer outra forma de Boot e ainda está pedindo senha, a Bios está corrompida, primeiro porque o computador foi utilizado normalmente por 5 meses e de repente desliga e para de reconhecer o HD e outros tipos de boot como pendrive, etc... ou a Bios foi corrompida ou o problema é na placa mãe, como devo proceder para acionar a garantia? Pois via telefone não autorizaram o envio do notebook para garantia, conforme relatado no post inicial. Espero uma solução com urgência. Caso não seja atendido primeiro passo é Reclame Aqui, em seguida PROCON, e se não der certo acionarei o jurídico da empresa, incluindo perdas e danos pela dificuldade gerada pela demora.

Resposta
Opções

10 Postagens

08-13-2018

Brazil

44 Signins

• Message 6 of 35

2018-08-14, 15:38 PM

Acabo de atestar que a Bios auto resetou, pois retornei o sistema original para o HD e ele só lê se for dessa forma, ou seja, a Bios foi resetada para o original de fábrica (eu tinha alterado para legacy) e está pedindo senha, que não foi colocada por mim, que fui eu quem configurou o computador. Enfim, o problema é que de alguma forma a Bios foi resetada e não possuo a senha para reconfigurar para trabalhar com o sistema operacional que preciso.

Acabo de ligar o computador e está funcionando, mas somente com o sistema original que veio no HD de fábrica. Funcionou 5 meses com o Windows 7 Pro e após a Bios auto-resetar só aceita o sistema de fábrica.

Preciso que a garantia seja acionada.

Resposta
Opções

10 Postagens

08-13-2018

Brazil

44 Signins

• Message 7 of 35

2018-08-14, 16:19 PM

É pessoal, nessa empresa aqui não entra mais Lenovo, acabei de comunicar com a garantia por telefone novamente, e apesar de todas as características do problema descrito aqui, que evidenciam que o problema não foi gerado por usuário, e sim uma pane relacionada a Bios, em que o computador desligou durante o uso, ao ligar não reconhecia o boot de um Sistema Operacional legado (Windows 7 Pro), e ao tentar acessar o Setup da Bios pede senha, que não foi colocada por mim ou outro funcionário. Resumindo, o computador desliga, reseta a Bios para a configuração de fábrica, bloqueia a configuração da Bios com uma senha e a garantia não pode fazer nada...

Ao relatar que o problema é Senha na Bios, apesar de evidenciar que foi uma pane do equipamento, não percam tempo pessoal, simplemente a garantia lhe será negada.

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 8 of 35

2018-08-15, 17:58 PM

escreveu:

É pessoal, nessa empresa aqui não entra mais Lenovo, acabei de comunicar com a garantia por telefone novamente, e apesar de todas as características do problema descrito aqui, que evidenciam que o problema não foi gerado por usuário, e sim uma pane relacionada a Bios, em que o computador desligou durante o uso, ao ligar não reconhecia o boot de um Sistema Operacional legado (Windows 7 Pro), e ao tentar acessar o Setup da Bios pede senha, que não foi colocada por mim ou outro funcionário. Resumindo, o computador desliga, reseta a Bios para a configuração de fábrica, bloqueia a configuração da Bios com uma senha e a garantia não pode fazer nada...

Ao relatar que o problema é Senha na Bios, apesar de evidenciar que foi uma pane do equipamento, não percam tempo pessoal, simplemente a garantia lhe será negada.

É importante considerar que se você conseguiu entrar na Bios para alterar o sistema, ela não havia senha.

Você pode ter colocado sem ao menos perceber. Sendo assim a garantia não cobre, e não temos como dar o devido suporte, já que não temos procedimentos para esses casos.

Abraços.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Resposta
Opções

10 Postagens

08-13-2018

Brazil

44 Signins

• Message 9 of 35

2018-08-16, 16:16 PM

Cara Andressa, vamos pensar um pouquinho só, ok?

Você entra na BIOS, configura ela para aceitar um Sistema Operacional legado (Legacy), ok? Depois vamos idealizar que eu coloquei uma senha sem querer, ok? Só para ilustrar o que você disse, isso ocorreu a 5 meses atrás... Então o computador vai para a filial que fica a 110 km da empresa matriz e alguém consegue burlar a senha que eu coloquei e reseta a BIOS para o padrão de fábrica (UEFI) e que só aceita Windows 10..., chego lá e encontro essa situação... Pelo amor de Deus, me explique como alguém fez isso, sendo que eu coloquei senha (o que você supôs), e outra pessoa conseguiu resetar a BIOS sem ter a senha ou sem ter aberto o computador???

Onde está a lógica do que você argumentou?

O problema é um só, a Lenovo se esquiva de qualquer situação de garantia que não seja habitual, e claro, não vai aceitar os fatos.

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 10 of 35

2018-08-17, 15:24 PM

escreveu:

Cara Andressa, vamos pensar um pouquinho só, ok?

Você entra na BIOS, configura ela para aceitar um Sistema Operacional legado (Legacy), ok? Depois vamos idealizar que eu coloquei uma senha sem querer, ok? Só para ilustrar o que você disse, isso ocorreu a 5 meses atrás... Então o computador vai para a filial que fica a 110 km da empresa matriz e alguém consegue burlar a senha que eu coloquei e reseta a BIOS para o padrão de fábrica (UEFI) e que só aceita Windows 10..., chego lá e encontro essa situação... Pelo amor de Deus, me explique como alguém fez isso, sendo que eu coloquei senha (o que você supôs), e outra pessoa conseguiu resetar a BIOS sem ter a senha ou sem ter aberto o computador???

Onde está a lógica do que você argumentou?

O problema é um só, a Lenovo se esquiva de qualquer situação de garantia que não seja habitual, e claro, não vai aceitar os fatos.

Olá Copave, tudo bem?

Estava analisando a discussão de vocês aqui e resolvi comentar alguns detalhes para que fique mais clara a situação.

Existem processos que quando feitos, basicamente "Anulam" sua garantia, isto é:

1. Danos causados pelos usuários.
  2. Queda ou dano físico.
  3. Estar fora de garantia (isto é obvil).
  4. Upgrade inapropriado (tanto de software quanto de hardware).

Desta forma, inserir uma senha na BIOS é categorizado como "Dano causado pelo usuário" e realmente não é possível prestar suporte dentro de garantia, porque pensa comigo...

A máquina não veio de fábrica com uma senha na BIOS (isto podemos comprovar pelo simples fato de você ter conseguido alterar o sistema operacional e para isto é necessário o acesso completo à BIOS).

Então, se por ventura uma senha é inserida, mesmo que sem querer, existem alguns processos como o Clear CMOS que podem em alguns casos resetar a BIOS, removendo a senha, mas há um porém, nem sempre isto funciona e é então necessário realizar a substituição da placa mãe, gerando custos de reparo e de peças.

Se foi um dano causado pelo cliente, algo que "Não foi culpa nossa" é injusto que tenhamos que arcar com os custos disto, concorda?

Mas vamos lá... você informou que se trata de um problema com a palca mãe (o qual eu não acredito muito que seja, pois muito provavelmente a máquina nem mesmo ligaria). Eu posso verificar pra você a possibilidade de envio da máquina para ANÁLISE. E se realmente for constatado algum problema na placa, aí sim poderá ser feito o reparo, se realmente for constatado que a senha foi inserida pelo usuário, não poderemos fazê-lo, ok?

Um outro ponto importante é que os processadores de sétima e oitava geração da Intel, tem tido algumas restrições quanto ao Windows 7, então não é recomendado que faça alterações no sistema operacional de fábrica, pois dessa forma a garantia não poderá ser prestada até que retorne ao sistema original.

Espero ter esclarecido algumas coisas, porque da forma que você está falando, parece que não queremos te ajudar, por simples má fé.

Aguardo sua resposta pra gente seguir com os próximos passos!

Não estou aqui para julgar nada do que foi feito, lembre-se aqui no fórum nós somos seus melhores amigos e vamos fazer o possível pra te ajudar, independente de estar ou não em garantia.

Abraços ;)

TMJ

_____________________________________________________________________________________

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo