Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

02-10-2019

Brazil

3 Signins

31 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 31
  • Message 1 of 7

Ideapad 320 - Tela envergou/entortou (fisicamente)

2019-02-10, 2:13 AM

Olá, a tela do meu notebook envergou sem motivo aparente. Ele não sofreu quedas e eu sempre tive o cuidado de armazená-lo na caixa em que ele veio já que não tenho um case adequado. A tela está meio côncava de forma que quando fecho a tampa do notebook ela permanece levantada uns 3 ou 4 mm (foto 1). Caso eu faça uma leve pressão no centro da parte traseira da tela (foto 2), ela abaixa um pouco, mas continua torta (foto 3). Gostaria de saber se isso é um defeito coberto pela garantia. Meu medo é que isso evolua pra um estufamento de tela ou quebra do LCD de forma que vase cristal, etc...Ele ainda possui pouco mais de 2 meses de garantia. Se a garantia não der conta, alguma ideia do que possa estar acontecendo e do que eu posso fazer?

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 2 of 7

Re: Ideapad 320 - Tela envergou/entortou (fisicamente)

2019-02-13, 14:13 PM

escreveu:

Olá, a tela do meu notebook envergou sem motivo aparente. Ele não sofreu quedas e eu sempre tive o cuidado de armazená-lo na caixa em que ele veio já que não tenho um case adequado. A tela está meio côncava de forma que quando fecho a tampa do notebook ela permanece levantada uns 3 ou 4 mm (foto 1). Caso eu faça uma leve pressão no centro da parte traseira da tela (foto 2), ela abaixa um pouco, mas continua torta (foto 3). Gostaria de saber se isso é um defeito coberto pela garantia. Meu medo é que isso evolua pra um estufamento de tela ou quebra do LCD de forma que vase cristal, etc...Ele ainda possui pouco mais de 2 meses de garantia. Se a garantia não der conta, alguma ideia do que possa estar acontecendo e do que eu posso fazer?

Eaí GabrielMG1 beleza? ?

Realmente é muito estranho ele não fechar por completo, ficar um espaço entre a tela e o teclado é normal até porque se fechar com força pode danificar a tela.

Às vezes a dobradiça pode fechar até esse ângulo, para depois ele fechar completamente, mas vale a pena você entrar em contato com o suporte, pois nas imagens eu não consegui visualizar a ''tela envegada''.

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

0 Postagens

02-01-2020

United States of America

0 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 0
  • Local: United States of America
  • Visualizações: 0
  • Message 3 of 7

2020-02-01, 16:25 PM

Boa tarde, tenho um lenovo ideapad 320 16gb Ram 2tb HD i7 7500u GeForce 940mx. Após um ano de uso estou enfrentando o mesmo problema, sempre o mantive na case e tomei bastante cuidado com o manuseio. Gostaria de saber como seu problema foi resolvido. 

Resposta
Opções

4 Postagens

02-10-2019

Brazil

3 Signins

31 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 31
  • Message 4 of 7

2020-02-01, 16:45 PM

Olá! Então, infelizmente não foi resolvido e me restou apenas aceitar o fato da tela envergada. Mas uma coisa que eu fiz foi passar a guardar ele de "cabeça pra baixo", de forma que o peso do corpo do notebook pressionasse a tela contra uma superfície plana, além de tomar o cuidado de sempre levantar a tela segurando exatamente no centro da borda superior dela. Isso ajudou a reduzir consideravelmente a curvatura da tela,como você pode ver na imagem. Acho que é um problema do material da tela ser frágil e facilmente dobrável. Eu tenho um outro notebook da acer há 7 anos que foi muito mais barato que esse, mas não tive esse problema, pois a tela dele é bem robusta. Enfim, fica, para nós, a lição de analisar este quesito na próxima compra. Mas eu não comprarei mais com a Lenovo, me decepcionei. 

Resposta
Opções

0 Postagens

02-03-2020

United States of America

0 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 0
  • Local: United States of America
  • Visualizações: 0
  • Message 5 of 7

2020-02-03, 1:04 AM

O meu notebook apresenta o mesmo "problema", mas até então, não afetou em nada o computador, ele continua tão bom quanto quando comprei (na verdade depois de colocar um SSD, não tem mais nem comparação), em relação à tela, se puxar um pouco pra frente cuidadosamente, e fechar, ela fica quase 100% fechada, então acaba não interferindo em nada, só que realmente, podiam ter usado um material mais resistente.. acho que pelo baixo custo e boas peças que usaram, foi a saída pra reduzir os custos, dá para compreender a escolha. recomendo sempre carregar o computador muito bem protegido.. eu comprei uma mochila adata para isso, então ele nunca teve sequer um arranhão, transporto ele perfeitamente seguro e bem cuidado. 

Resposta
Opções

21 Postagens

01-09-2020

Brazil

23 Signins

211 Visualizações de página

• Postagens: 21
  • Visualizações: 211
  • Message 6 of 7

Ideapad 320 - Tela envergou/entortou (fisicamente)

2020-12-17, 21:23 PM
Porque não consigo visualizar as imagens? (só tem o nome "Foto 1", "Foto 2"...) Mas as próprias não aparecem
Resposta
Opções

3 Postagens

07-07-2017

Brazil

14 Signins

99 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 99
  • Message 7 of 7

Re:Ideapad 320 - Tela envergou/entortou (fisicamente)

2021-04-07, 18:40 PM

link do fórum onde o usuário postou as imagens

https://www.clubedohardware.com.br/topic/1355234-ideapad-320-156-tela-envergouentortou-fisicamente/

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms