Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

09-23-2018

BR

8 Signins

40 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: BR
  • Visualizações: 40
  • Message 1 of 22

Ideapad 320 Windows 7 - Todos os Drivers (Resolvido)

2018-09-23, 2:50 AM

Olá pessoal, tudo bem? Eu comprei esse notebook pra minha esposa trabalhar, sendo que o HD não presta (como todos já sabem), a Lenovo não tem assistência em Recife/PE e se recusou a mandar um técnico. Minha esposa não podia mandar o notebook, pois é a fonte de trabalho dela, então comprei um SSD e instalei o Windows 7. 

Todos que já fizeram isso se depararam com o problemão que o pessoal do suporte aqui faz ao dizer "não foi feito pra esse SO", não dá suporte, bla bla bla, e ai o pessoal é obrigado a usar o W10 que dá MUITO problema, não chega aos pés da estabilidade do 7, enfim, pra encurtar a história, toma que é de graça: 

https://pcsupport.lenovo.com/us/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/320-15isk/downloads/

Todos os drivers pra você usar bonitinho seu idepad com windows 7 (o melhor SO até o momento), tudo oficial, na Lenovo english.

lembrem-se de instalar esse primeiro: https://pcsupport.lenovo.com/us/en/downloads/DS500432

Abraço!

Resposta
Opções

3182 Postagens

07-03-2018

BR

6361 Signins

35498 Visualizações de página

• Postagens: 3182
  • Visualizações: 35498
  • Message 2 of 22

Re: Ideapad 320 Windows 7 - Todos os Drivers (Resolvido)

2018-09-24, 14:49 PM

escreveu:

Olá pessoal, tudo bem? Eu comprei esse notebook pra minha esposa trabalhar, sendo que o HD não presta (como todos já sabem), a Lenovo não tem assistência em Recife/PE e se recusou a mandar um técnico. Minha esposa não podia mandar o notebook, pois é a fonte de trabalho dela, então comprei um SSD e instalei o Windows 7. 

Todos que já fizeram isso se depararam com o problemão que o pessoal do suporte aqui faz ao dizer "não foi feito pra esse SO", não dá suporte, bla bla bla, e ai o pessoal é obrigado a usar o W10 que dá MUITO problema, não chega aos pés da estabilidade do 7, enfim, pra encurtar a história, toma que é de graça: 

https://pcsupport.lenovo.com/us/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/320-15isk/downloads/

Todos os drivers pra você usar bonitinho seu idepad com windows 7 (o melhor SO até o momento), tudo oficial, na Lenovo english.

lembrem-se de instalar esse primeiro: https://pcsupport.lenovo.com/us/en/downloads/DS500432

Abraço!

Olá ThiagoSoares87, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Que bom que você conseguiu resolver a instalação dos drivers, pois tem alguns equipamentos que não foram feitos para suportar o Windows 7, então não é garantido que vá funcionar.

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

3 Postagens

09-23-2018

BR

8 Signins

• Message 3 of 22

2018-09-25, 1:13 AM

Olá Alessandra, tudo bem?

Você poderia me falar qual dos equipamentos que estão dentro do notebook ideapad 320 não foram feitos pra funcionar com Windows 7 ?

Resposta
Opções

3182 Postagens

07-03-2018

BR

6361 Signins

• Message 4 of 22

2018-09-25, 18:33 PM

escreveu:

Olá Alessandra, tudo bem?

Você poderia me falar qual dos equipamentos que estão dentro do notebook ideapad 320 não foram feitos pra funcionar com Windows 7 ?

Alguns drivers não estão dísponíveis no windows 7, você até pode alterar o sistema operacional, mas não é garantido que algumas funções irão funcionar.

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

3 Postagens

09-23-2018

BR

8 Signins

• Message 5 of 22

2018-09-26, 12:42 PM

Sim, isso eu sei. Mas o notebook nada mais é do que a lenovo pegando partes produzidas por outras empresas e juntando e colocando a marca dela no produto final.

Logo, todas as peças interiories foram fabricadas pra funcionatem no Windows 7 sim. Elas constam em outros notebook de outras marcas com SO windows 7. A diferença foi que a Lenovo não se deu ao trabalho de compilar esses drivers antes, de forma oficial, para dar suporte, ninguém sabe o porquê.

É uma pena, e até bem inocente da Lenovo, achar que forçaria as pessoas a usar o Windows 10 com esse método. 

Resposta
Opções

1 Postagens

01-17-2019

BR

1 Signins

9 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 9
  • Message 6 of 22

2019-01-17, 17:28 PM
Thiago, boa tarde!
Muito obrigado pela informação!
Acabei de baixar os drivers e vou proceder com o downgrade! Já havia tentado outras vezes mas não consegui os drivers. Vamos ver se essa sua dica funciona! Realmente é muito infantil e ridículo da parte da Lenovo não disponibilizar drivers pro Windows 7, quando todos os componentes POSSUEM driver para tal sistema. Provavelmente algum acordo para empurrar o Windows 10, ou, vai ver é só falta de senso mesmo! Vou testar e retorno aqui! Um abraço!
Resposta
Opções

1 Postagens

01-25-2019

BR

3 Signins

44 Visualizações de página

• Visualizações: 44
  • Message 7 of 22

Ideapad 320_Drivers USB Windows 7

2019-01-25, 20:16 PM

Olá

Bom, eu comprei o Notbook Lenovo Ideapad 320 15IAP, ele vem instalado com o Windows 10 de fábrica, mas devido a próprio sistema que não possui um hardware mt bom, eu coloquei o Windows 7, pois ele não pesa como o 10... mas ok, formatei tudo certinho, achei os drivers de rede, da intel hd graphics, quase tudo, só nao achei o driver das portas usb, e nem do touchpad, ou seja, o mouse nao funciona, e só consigo mecher graças a um sistema proprio do windows 7 onde me permite mecher a seta do mouse pelo teclado numerico.. kkkkkk

Mas, enfim, pf, tem como me disponibilizar esse driver?

Resposta
Opções

3182 Postagens

07-03-2018

BR

6361 Signins

• Message 8 of 22

Re: Ideapad 320_Drivers USB Windows 7

2019-01-30, 15:05 PM

escreveu:

Olá

Bom, eu comprei o Notbook Lenovo Ideapad 320 15IAP, ele vem instalado com o Windows 10 de fábrica, mas devido a próprio sistema que não possui um hardware mt bom, eu coloquei o Windows 7, pois ele não pesa como o 10... mas ok, formatei tudo certinho, achei os drivers de rede, da intel hd graphics, quase tudo, só nao achei o driver das portas usb, e nem do touchpad, ou seja, o mouse nao funciona, e só consigo mecher graças a um sistema proprio do windows 7 onde me permite mecher a seta do mouse pelo teclado numerico.. kkkkkk

Mas, enfim, pf, tem como me disponibilizar esse driver?

Eai Cristian_Luis, beleza?

Um amigo acima conseguiu baixar todos os drivers, dá uma olhadinha nesse tópico e veja se funciona!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

Resposta
Opções

2 Postagens

02-21-2019

BR

3 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 10
  • Message 9 of 22

Re: Ideapad 320_Drivers USB Windows 7

2019-02-21, 18:12 PM

Boa tarde

Eu gostaria de instalar o windows 7 no meu notebook, vez que comprei o mesmo com o windows 10, mas esse trava muito e 

eu preciso de um sistema que trabalhe mais precisamente.

Não consigo achar os drives que funciona no windows 7

o que pode ser feito?

Resposta
Opções

1 Postagens

06-15-2019

BR

1 Signins

13 Visualizações de página

• Visualizações: 13
  • Message 10 of 22

2019-06-15, 15:47 PM
Concordo que o Notebook é uma porcaria. Lento demais essa desgraça. Comprei pra minha esposa fazer as coisas dela e isso dá mais raiva do que qqer outra coisa no momento. Vou tentar colocar o W& tb pra ver se melhora a situação. Meu notebook HP que comprei em 2011, que ainda está funcional, é mais eficiente que esse i3 Ideapad 320. Acho que Lenovo de baixo custo eu não compro mais!
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo