cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
AgPrata
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 100
Mensagem 1 de 3

Ideapad 330 15IKB (GeForce MX150)- Dúvidas sobre a adição de um SSD

Olá. Tenho um notebook Lenovo Ideapad 330 15IKB (GPU GeForce MX150) e estou avaliando a compra de um SSD pra melhorar a sua performance. Específicamente pro uso do Windows 10 e jogos como NieR:Automata e Final Fantasy XIV no SSD.

Marca: Kingston

Modelo: SA400S37/240G

Formato: 2,5 pol 

Interface: SATA Rev. 3.0 (6Gb/s)

Leitura: 500MB/s
Gravação: 350MB/s

1. Eu posso usar este SSD como unidade principal E manter o HD atual como unidade secundária somente pra armazenar dados?

2. Se sim, quais dimensões do caddy que eu devo usar pra essa máquina?

3. Esse procedimento afeta/nulifica a garantia original de 1 ano do meu produto (aprox 200 dias restantes)?

Supervisor do Forum
Envios: 1.852
Exibições: 68
Mensagem 2 de 3

Re: Ideapad 330 15IKB (GeForce MX150)- Dúvidas sobre a adição de um SSD

Oi AgPrata, tudo bem? Piscadela do Smiley

Esse modelo de SSD não consta na nossa base de hardwares testados, sendo assim, não temos como garantir a compatibilidade.

Mas sim, você pode instalar um SSD no seu equipamento. Smiley feliz

1. Eu posso usar este SSD como unidade principal E manter o HD atual como unidade secundária somente pra armazenar dados?

Resp: Sim, você pode usar seu SSD como unidade principal e manter o HD como secundário, você pode alterar o modo de BOOT através da BIOS.

2. Se sim, quais dimensões do caddy que eu devo usar pra essa máquina?

Resp: 9.5mm

3. Esse procedimento afeta/nulifica a garantia original de 1 ano do meu produto (aprox 200 dias restantes)?

Resp: Aqui temos um ponto interessante, tenha muito cuidado ao realizar upgrade no seu equipamento.

A Lenovo possui uma garantia aberta, ou seja, você pode realizar upgrades no seu notebook sem perder a garantia, contanto que não haja nenhum dano nas peças.

Caso tenha dúvidas de como realizar o upgrade, aconselhamos que procure um técnico de confiança, para evitar danificar o equipamento.

Informações de Hardware estão disponíveis no manual de hardware.

Da uma olhadinha nesse Link para que possa te ajudar.

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

AgPrata
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 48
Mensagem 3 de 3

Re: Ideapad 330 15IKB (GeForce MX150)- Dúvidas sobre a adição de um SSD

Entendo. Minha principal dúvida era em relação à garantia do produto, tendo em vista que vez ou outra me deparo com problemas que  potencialmente podem leva-lo a assistência técnica.

Esporadicamente o cooler do meu Lenovo tem parado de funcionar do nada. Por algum motivo fechar a tampa do meu notebook e por em modo de espera por alguns segundos reativa a ventoinha.

Enfim, obrigado pela ajuda Andressa.

Autores com kudos principais