Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

10-22-2019

Brazil

6 Signins

42 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 42
  • Message 1 of 8

Ideapad 330-15IKBR não da boot no windows e desliga sozinho na bios

2019-10-22, 2:06 AM

Adquiri um ideapad 330 há 2 meses, e de lá pra cá venho experiênciando alguns problemas com ele, mts vezes o notebook desligava por causa de tela azul, mas isso nunca me incomodou mt, e nessa manhã após desligar o notebbok normalmente e liga-lo novamente me deparei com o problema, ele bootava o windows e desligava  após 5 segundos tanto no boot e quanto na bios. Gostaria de saber quais metodos posso tentar antes de mandalo para garantia? Desde já agredeço a ajuda.

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 2 of 8

Re: Ideapad 330-15IKBR não da boot no windows e desliga sozinho na bios

2019-10-22, 17:45 PM

escreveu:

Adquiri um ideapad 330 há 2 meses, e de lá pra cá venho experiênciando alguns problemas com ele, mts vezes o notebook desligava por causa de tela azul, mas isso nunca me incomodou mt, e nessa manhã após desligar o notebbok normalmente e liga-lo novamente me deparei com o problema, ele bootava o windows e desligava  após 5 segundos tanto no boot e quanto na bios. Gostaria de saber quais metodos posso tentar antes de mandalo para garantia? Desde já agredeço a ajuda.

Olá Vítor3, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Tente primeiramente realizar uma drenagem de energia e depois veja se não há atualizações pendentes no Windows update, tente realizar o backup dos seus arquivos para depois realizar o recovery,.

Seu sistema pode ter sido corrompido por esse motivo não inicia, ou até mesmo o HD pode estar com problemas, verifique na Bios se ele está sendo reconhecido na aba information

Se caso não der certo, você pode acionar a garantia sem problemas e informar os procedimentos que te passei :heart:

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 3 of 8

2019-10-22, 17:49 PM

escreveu:

Vou deixar os contatos na qual você pode acionar a garantia sem problemas 

Atendimento via Facebook (clique aqui)
Atendimento via Chat Online Idea (clique aqui)
Atendimento via WhatsApp (clique aqui) ou envie uma mensagem para (11) 3140-0500.

Horário de atendimento:
Segunda às sextas das 8:00 às 20:00 h
Sábado das 8:00 às 14:00 h

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

3 Postagens

10-22-2019

Brazil

6 Signins

42 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 42
  • Message 4 of 8

2019-10-24, 2:19 AM
Realizei o procedimento para drenagem da energia e n tive nenhum resultado, tbm n consegui acessar por o notebook desliga antes d entrar na tela de boot
Resposta
Opções

2 Postagens

05-21-2019

Brazil

23 Signins

158 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 158
  • Message 5 of 8

2019-11-13, 19:31 PM

Fala Vitor3, beleza? Enfreitei esse problema por muito tempo e arrisco dizer que seu problema se deve à última atualizaçao da BIOS. Tente resetar o notebook (pelo botão) e escolha apagar todos os dados do usuário. Após concluir todo o processo de reset e religar a máquina verifique se continua instalado o aplicativo Lenovo Vantage. Esse aplicativo lhe ajuda com algumas atualizações e configurações adicionais, mas nesse caso, você irá utlilizá-lo pra saber qual versão da BIOS está instalada atualmente. Se for a versão 8TCN53WW é bem provável essa seja a causa do seu problema. Pois bem, seu único trabalho será baixar a versão 8TCN52WW. Aqui no fórum um usuário postou o link pra download (para a versão 330-151kb). Procure-a. Encontrando esse arquivo, bastará desbloquear a opção que habilita o downgrade da BIOS. Para isso, entre no modo recovery, escolha a opção BIOS Setup >> Configuration e desça até apção BIOS Back Flash e habilite-a. Salve as alterações e reinicie sua máquina. Ao religar seu equipamento, você poderá instalar a versão 8TCN52WW, que antes estava bloqueada. Após isso, eventualmente o Lenovo Vantage irá lhe lembrar de atualizar sua versão da BIOS, para a versão 8TCN53WW. Não o faça. Aguarde a Lenovo corrigir esse problema ou lançar uma versão 54 do arquivo. Espero ter ajudado.

Resposta
Opções

1 Postagens

03-13-2020

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 5
  • Message 6 of 8

Re:Ideapad 330-15IKBR não da boot no windows e desliga sozinho na bios

2020-03-14, 14:56 PM

O meu caso, o notebook está desligando sozinho depois de já ter carregado o windows, a versão da bios já é a 54. Já aconteceu isso anteriormente e tive que formatar minha máquina e aí voltou a funcionar normalmente e agora acho que devido alguma atualização que não sei qual foi. voltou a ocorrer desligamento repentino, sem precedente.

Preciso de ajuda pra resolver esse problema, já que todos os meus drives estão atualizados após fazer checagem no site de suporte da Lenovo.

Desde já agradeço a atenção.

Kleber Willians

Resposta
Opções

2 Postagens

09-08-2018

Brazil

9 Signins

23 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 23
  • Message 7 of 8

2021-05-15, 7:14 AM

Mas assim como ele, estou tendo o mesmo problema, e o notebook desliga mesmo na bios, não tem como fazer essas modificações se ele desliga sozinho!

O meu desliga sozinho mesmo quando tento acionar a bios pelo botão de reset no furinho lateral e o led de carga da bateria na lateral, com o carregador conectado, dá uma piscada a cada 8 segundos. Alguém também teve esse problema e pode me ajudar?

Resposta
Opções

5816 Postagens

05-08-2018

Brazil

312 Signins

19597 Visualizações de página

• Postagens: 5816
  • Visualizações: 19597
  • Message 8 of 8

2021-05-17, 13:02 PM

@ Deison_Vicente wrote:

Mas assim como ele, estou tendo o mesmo problema, e o notebook desliga mesmo na bios, não tem como fazer essas modificações se ele desliga sozinho!

O meu desliga sozinho mesmo quando tento acionar a bios pelo botão de reset no furinho lateral e o led de carga da bateria na lateral, com o carregador conectado, dá uma piscada a cada 8 segundos. Alguém também teve esse problema e pode me ajudar?

Bom dia!

Lamento pelo transtorno, se a maquina não chega nem a acessara BIOS mesmo com o carregador conectado, pode ser sim o problema na placa mãe do equipamento.

Recomendo que entre em contato com um dos nossos agentes via chat e siga as orientações prestadas para o modelo do seu equipamento.

À disposição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms