Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

08-04-2021

Brazil

6 Signins

45 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 45
  • Message 1 of 4

Ideapad Gaming 3i Não Utiliza A Placa De Vídeo GTX 1650

2021-08-04, 20:51 PM

Boa noite, eu fui rodar um jogo de 2012 (Call of Duty: Black Ops ll) no notbook, porém notei uma queda gigantesca de FPS ao entrar em uma partida, caindo para menos de 7fps. Após reduzir as configurações para o mínimo, notei que voltou para os 60fps do display, após isso fui no app de monitoramento da lenovo, e notei que o uso do processador estava em quase 100%, enquanto o uso da placa de vídeo estava em 0,1%, configurei para utilizar sempre a placa de vídeo, mas mesmo assim o notbook não está utilizando ela. 

Gostaria de saber se é alguma configuração ou uma atualização.

Resposta
Opções

7600 Postagens

05-08-2018

Brazil

446 Signins

24792 Visualizações de página

• Postagens: 7600
  • Visualizações: 24792
  • Message 2 of 4

Re:Ideapad Gaming 3i Não Utiliza A Placa De Vídeo GTX 1650

2021-08-05, 12:20 PM

@ Lenhart wrote:

Boa noite, eu fui rodar um jogo de 2012 (Call of Duty: Black Ops ll) no notbook, porém notei uma queda gigantesca de FPS ao entrar em uma partida, caindo para menos de 7fps. Após reduzir as configurações para o mínimo, notei que voltou para os 60fps do display, após isso fui no app de monitoramento da lenovo, e notei que o uso do processador estava em quase 100%, enquanto o uso da placa de vídeo estava em 0,1%, configurei para utilizar sempre a placa de vídeo, mas mesmo assim o notbook não está utilizando ela. 

Gostaria de saber se é alguma configuração ou uma atualização.

Bom dia!

Abra o Lenovo Vantage, clique em verificar se há atualizações e veja se ele traz updates recentes dos drivers.

à disposição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

37 Postagens

08-09-2021

Brazil

14 Signins

185 Visualizações de página

• Postagens: 37
  • Visualizações: 185
  • Message 3 of 4

Ideapad Gaming 3i Não Utiliza A Placa De Vídeo GTX 1650

2021-08-11, 11:56 AM
Verifique se neste momento está rodando o windows update ou o windows defender, este costumar forçar muito o processador, outras coisas que podem ser, verifique se o notebook está em modo desempenho e baixa o driver de vídeo direto do site da Nvidia. Outro teste que pode ser feito é ligar ele em um monitor externo HDMI e desativar a tela do notebook, notebooks com placa de vídeo dedicada, costumam utilizar ambos as GPUs (integrada e dedicada) enquanto no monitor do notebook, quando desativa ele e coloca apenas em um monitor externo ele "desativa totalmente" a placa integrada, ficando apenas na dedicada, com isso você pode verificar se o problema esta na configuração do SO, pois se rodar sem problemas em um monitor externo, deverá ser o motivo.
Resposta
Opções

2 Postagens

08-04-2021

Brazil

6 Signins

45 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 45
  • Message 4 of 4

Re:Ideapad Gaming 3i Não Utiliza A Placa De Vídeo GTX 1650

2021-08-13, 11:55 AM

Agradeço à todos que ajudaram, não tinha nenhuma atualização, eu tive que programar o notbook para trabalhar com a placa de vídeo dedicada assim que o processador apssava dos 65% de uso, assim ele entendia que estava rodando um jogo, depois programei todos os jogos para abrirem e automaticamente ser utilizada a placa de vídeo dedicada. 

Resolvi o problema, caso alguém tenha este problema também, só dizer que escreve um tutorial detalhado sobre como fiz.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms