Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

07-26-2021

Brazil

2 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 25
  • Message 1 of 5

Ideapad Gaming 3i com muito barulho da ventoinha 6 dias após o recebimento.

2021-07-26, 12:48 PM

Recentemente comprei um Ideapad Gaming 3i em um dos grandes marketplaces brasileiros e após 6 dias de uso a ventoinha começou a funcionar muito forte e faz muito barulho, parece um ventilador. Se fosse em jogos eu até entenderia, o que é normal, mas o problema é que logo quando aperto para ligar já começa a barulheira.

Fui pesquisar e vi que muitas pessoas tinham problema com a ventoinha nesse aparelho, tentei as diversas soluções que encontrei na internet: atualizar drivers e etc. mas nada funcionou. 

Pois bem, de nada adiantou e cá estou, 7 dias depois do recebimento do meu produto, frustrado e preocupado pela dor de cabeça que isso já tá me dando. Gostaria de saber o que fazer.

Resposta
Opções

8806 Postagens

05-08-2018

Brazil

498 Signins

28627 Visualizações de página

• Postagens: 8806
  • Visualizações: 28627
  • Message 2 of 5

Re:Ideapad Gaming 3i com muito barulho da ventoinha 6 dias após o recebimento.

2021-07-26, 17:04 PM

@ Victorhtf wrote:

Recentemente comprei um Ideapad Gaming 3i em um dos grandes marketplaces brasileiros e após 6 dias de uso a ventoinha começou a funcionar muito forte e faz muito barulho, parece um ventilador. Se fosse em jogos eu até entenderia, o que é normal, mas o problema é que logo quando aperto para ligar já começa a barulheira.

Fui pesquisar e vi que muitas pessoas tinham problema com a ventoinha nesse aparelho, tentei as diversas soluções que encontrei na internet: atualizar drivers e etc. mas nada funcionou. 

Pois bem, de nada adiantou e cá estou, 7 dias depois do recebimento do meu produto, frustrado e preocupado pela dor de cabeça que isso já tá me dando. Gostaria de saber o que fazer.

Olá Victor!

Dentro dos 6 dias, houve alguma atualização antes do problema começar?

Pressione as teclas FN+Q e altere o modo de desempenho da maquina, veja se o barulho do cooler diminui.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

3 Postagens

07-26-2021

Brazil

2 Signins

• Message 3 of 5

2021-07-27, 15:40 PM

Olá, muito obrigado pela resposta, sim, houve uma atualização de sistema antes do problema começar.Vou explicar melhor como foi o início do problema.Comprei meu notebook no sábado (17/06) pela tarde e ele chegou no domingo (18/06), pela manhã, menos de 24h depois. Um Ideapad Gaming 3i, com 8gb RAM e 256 dese SSD, com Linux. Fui pela recomendação do meu pai, que havia comprado o mesmo produto uma semana antes. O computador chegou e tentei utilizar o Linux mas não consegui, muito diferente do Windows.Enfim, na segunda pela tarde fui em busca de suporte para saber se eu poderia instalar o Windows. Depois de várias pesquisas vi aqui no próprio portal da Lenovo que sim, eu poderia instalar sem perder a garantia.

Pois bem, baixei a imagem do Windows da própria Microsoft, instalei sem nenhum problema, comprei uma licença pela Amazon e comecei a utilizar normalmente.Além disso comprei um pente extra de memória ram, de 16gb para colocar no notebook e um HD. Instalei os dois periféricos sem nenhum problema. Instalei as atualizações que chegavam, utilizei o notebook pela semana toda sem problemas.

O problema começou no domingo, 7 dias depois quando tentei iniciar um jogo e ele simplesmente fechava sempre no carregamento, baixei um software para acompanhar as informações sobre o desempenho e reparei que a memória da placa de vídeo chegava em 1gb utilizado e aí o jogo fechava (antes chegava a 3gb utilizado até carregar o game).

Tentei executar umas 10x, sempre o mesmo problema, parecia que a placa de vídeo não estava dando conta de utilizar toda a memória virtual. Após isso decidi reinstalar o Windows, imaginando ser um problema do SO, já que reinstalar o jogo não adiantou.

Reinstalei o sistema operacional e durante a cópia dos arquivos a bateria do notebook acabou e ele desligou, não dei muita atenção pois isso é relativamente comum, o que eu podia fazer era só reinstalar, ok.

Depois dessa nova instalação notei que a ventoinha estava trabalhando em alta RPM, como se o processador estivesse nos 100°C que ele chegava quando eu estava jogando.

Achei estranho mas decidi esperar, pensei que pudesse ser um problema eventual, mas até hoje, 48h dps o problema continua persistindo. Tentei várias soluções que vi aqui no portal, como reinstalar a BIOS, fazer updates e etc, nada resolveu.

Resposta
Opções

3 Postagens

07-26-2021

Brazil

2 Signins

• Message 4 of 5

2021-07-27, 15:57 PM
Sobre o FN+Q não muda em nada, continua em alta rotação, parece que nada que eu faça muda a velocidade, tentei mudar pelo Lenovo vantage e não mudou em nada também.
Resposta
Opções

8806 Postagens

05-08-2018

Brazil

498 Signins

28627 Visualizações de página

• Postagens: 8806
  • Visualizações: 28627
  • Message 5 of 5

2021-07-27, 16:05 PM

@ Victorhtf wrote:

Sobre o FN+Q não muda em nada, continua em alta rotação, parece que nada que eu faça muda a velocidade, tentei mudar pelo Lenovo vantage e não mudou em nada também.

Entendi.

Faça a reinstalação limpa do no Windows novamente limpando todas as partições.

Após concluir, faça todas as atualizações do Windows e baixe esse software aqui..

Faça o teste e teste tbm das teclas FN+Q.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo