Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

13 Postagens

09-11-2020

Afghanistan

14 Signins

100 Visualizações de página

• Postagens: 13
  • Local: Afghanistan
  • Visualizações: 100
  • Message 1 of 4

Ideapad S145 versão 81S9000CBR

2020-09-11, 17:00 PM

Boa tarde, gostaria de fazer um upgrade no meu Ideapad S145 modelo 81S9000CBR que possui o Celeron N4205u e para isso queria tirar algumas dúvidas:

1- Esse modelo é compatível com expansão de memória RAM de até quantos GB?  Qual o máximo de RAM que o aparelho suporta? DDR3 OU DDR4? E quais as frequências?

2- Qual o modelo da placa mãe desse aparelho? Essa placa tem compatibilidade com algum processador além do Celeron? (Para fazer um possível reballing e substituir o processador)

3- É possível fazer o upgrade dessa placa mãe por alguma melhor?

Obrigado desde já.

Resolvido! Veja a solução
Resposta
Opções

3309 Postagens

05-08-2018

Brazil

204 Signins

11721 Visualizações de página

• Postagens: 3309
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 11721
  • Message 2 of 4

Re:Ideapad S145 versão 81S9000CBR

2020-09-11, 19:31 PM

@ Alvarorf99 wrote:

Boa tarde, gostaria de fazer um upgrade no meu Ideapad S145 modelo 81S9000CBR que possui o Celeron N4205u e para isso queria tirar algumas dúvidas:

1- Esse modelo é compatível com expansão de memória RAM de até quantos GB?  Qual o máximo de RAM que o aparelho suporta? DDR3 OU DDR4? E quais as frequências?

2- Qual o modelo da placa mãe desse aparelho? Essa placa tem compatibilidade com algum processador além do Celeron? (Para fazer um possível reballing e substituir o processador)

Obrigado desde já.

Olá Alvaro, como vai?

Segue a respostas de suas duvidas!

No processador Celeron, você pode expandir até 12GB DDR4 na frequência de 2133Mhz.

Para saber o modelo da sua placa mãe, você deve acessar esse link, inserir o numero de serie da maquina, clique em construído e ele mostrará todas as peças de sua maquina. Porem o processador é soldado na placa mãe, com isso a única forma de realizar esse upgrade seria trocando a placa mãe!

É possível mas como a maquina é nova pode ser que você tenha dificuldades para localizar essa placa no Brasil, porem temos um serviço de venda de upgrade para alguns casos e podemos verificar se é possível realizar esse upgrade em fabrica!

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

13 Postagens

09-11-2020

Afghanistan

14 Signins

100 Visualizações de página

• Postagens: 13
  • Local: Afghanistan
  • Visualizações: 100
  • Message 3 of 4

2020-09-11, 19:37 PM

Obrigado pelo esclarecimento amigo(a), me tire mais uma dúvida por favor.

Tenho um pente de memória RAM de 8GB DDR4 2400 mhz, se eu colocá-lo irá funcionar normalmente, ou o fato de ser 2400mhz será um impeditivo? Em computadores sei que a memória se adapta a frequência mais baixa e funciona normalmente, gostaria de saber se no notebook acontece o mesmo.

Também estou interessado em fazer o upgrade da placa, onde consigo mais informações?

Resposta
Opções

3309 Postagens

05-08-2018

Brazil

204 Signins

11721 Visualizações de página

• Postagens: 3309
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 11721
  • Message 4 of 4

2020-09-14, 16:05 PM

@ Alvarorf99 wrote:

Obrigado pelo esclarecimento amigo(a), me tire mais uma dúvida por favor.

Tenho um pente de memória RAM de 8GB DDR4 2400 mhz, se eu colocá-lo irá funcionar normalmente, ou o fato de ser 2400mhz será um impeditivo? Em computadores sei que a memória se adapta a frequência mais baixa e funciona normalmente, gostaria de saber se no notebook acontece o mesmo.

Também estou interessado em fazer o upgrade da placa, onde consigo mais informações?

Pode sim Álvaro :)

Porem ocorrer alguma incompatibilidade, mas você pode fazer o teste. Caso não funcione recomendo que você compre uma da mesma frequência!

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo