Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

13 Postagens

09-21-2021

Brazil

20 Signins

85 Visualizações de página

• Postagens: 13
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 85
  • Message 11 of 24

Re:Lenovo 330s com problemas de desempenho

2021-09-21, 19:58 PM
Comprei ele usado, tem uns 4 meses, olhei no lenovo vantage e aparentemente ele foi comprado em janeiro de 2019, sobre o windows como eu comprei usado eu não sei se foi formatado com a midia da propria lenovo para ser vendido, recentemente por causa desses problemas eu formatei ele pelo proprio suporte do win 10 (fresh start), porém como os problemas não se resolveram eu formatei ele com uma midia baixada no site da microsoft, e verifiquei se todos os drivers pedidos no site da lenovo e pelo lenovo vantage estavam instalados e etc. Aparentemente está tudo nos conformes inclusive fiz os testes de verificação de hardware e não foi acusado nem um problema. Porém se for recomendado reinstalar o windows usando outro mída com alguma chance de resolver o problema, assim será feito, so quero solucionar logo esse problema.
Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

25707 Visualizações de página

• Postagens: 7920
  • Visualizações: 25707
  • Message 12 of 24

2021-09-21, 20:05 PM

@ slender4571 wrote:

Comprei ele usado, tem uns 4 meses, olhei no lenovo vantage e aparentemente ele foi comprado em janeiro de 2019, sobre o windows como eu comprei usado eu não sei se foi formatado com a midia da propria lenovo para ser vendido, recentemente por causa desses problemas eu formatei ele pelo proprio suporte do win 10 (fresh start), porém como os problemas não se resolveram eu formatei ele com uma midia baixada no site da microsoft, e verifiquei se todos os drivers pedidos no site da lenovo e pelo lenovo vantage estavam instalados e etc. Aparentemente está tudo nos conformes inclusive fiz os testes de verificação de hardware e não foi acusado nem um problema. Porém se for recomendado reinstalar o windows usando outro mída com alguma chance de resolver o problema, assim será feito, so quero solucionar logo esse problema.

Compreendo.

Fiz o questionamento da mídia justamente por isso.

Como você não testou com a imagem de fabrica, eu recomendo que faça esse processo.

Isso deve resolver a questão do bug nos modos de gerenciamento do cooler.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

13 Postagens

09-21-2021

Brazil

20 Signins

• Message 13 of 24

2021-09-21, 20:14 PM
Vou fazer o precedimento, assim que possivel, e retorno com o feedback.
Resposta
Opções

13 Postagens

09-21-2021

Brazil

20 Signins

• Message 14 of 24

2021-09-22, 23:53 PM

Estou tentando fazer o precedimento, porém está dando o erro apresentado na foto, segui todos os passos pedidos no vídeo, baixei a mídia de instalação denovo, e nada de dar certo.

No caso tenho duas unidades de armazenamento na máquina um hd e um ssd no qual o Windows está instalado, teria que fazer alguma configuração na bios?

IMG_20210922_203917.jpg
Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

• Message 15 of 24

2021-09-23, 12:51 PM

@ slender4571 wrote:

Estou tentando fazer o precedimento, porém está dando o erro apresentado na foto, segui todos os passos pedidos no vídeo, baixei a mídia de instalação denovo, e nada de dar certo.

No caso tenho duas unidades de armazenamento na máquina um hd e um ssd no qual o Windows está instalado, teria que fazer alguma configuração na bios?

Bom dia!

Na BIOS está listado o SSD em primeiro?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

13 Postagens

09-21-2021

Brazil

20 Signins

• Message 16 of 24

2021-09-23, 13:48 PM
Já resolvi o problema, tinha uma partição do hd que estava com a letra da unidade ''Z'', onde nao deixava o recovery rodar, mudei está letra para outra e funcionou. Vou reinstalar alguns programas e testar o desempenho. Vale ressaltar que a formatação afetou as duas unidades de disco, nao teve como selecionar para formatar somente uma.
Resposta
Opções

13 Postagens

09-21-2021

Brazil

20 Signins

• Message 17 of 24

2021-09-23, 22:17 PM

Depois de formatado o problema continua, estou usando o computador com as atualizações feitas pelo windows update e lenovo vantage, nenhuma modificação externa, a função FN+Q ainda continua ativa.Já se teve casos parecidos ou iguais a este?Estou sem ideias do que fazer no momento.

Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

• Message 18 of 24

2021-09-24, 12:27 PM

@ slender4571 wrote:

Depois de formatado o problema continua, estou usando o computador com as atualizações feitas pelo windows update e lenovo vantage, nenhuma modificação externa, a função FN+Q ainda continua ativa.Já se teve casos parecidos ou iguais a este?Estou sem ideias do que fazer no momento.

Poxa :(.

Não tenho registro de algo parecido aqui.

Você pode tentar modificar o desempenho do processador através do Intel Extreme Tuning utility.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

13 Postagens

09-21-2021

Brazil

20 Signins

• Message 19 of 24

2021-09-24, 15:55 PM
Vou testar, tem mais algum programa, que se tem para fazer esse tipo de configuração? Como para controlar os fans e etc.
Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

• Message 20 of 24

2021-09-24, 16:17 PM

@ slender4571 wrote:

Vou testar, tem mais algum programa, que se tem para fazer esse tipo de configuração?Como para controlar os fans e etc.

Tem esse aqui.

Energy manager

https://download.lenovo.com/consumer/mobiles/wwe00bae07jw.exe

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo