Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

10 Postagens

07-05-2017

Brazil

18 Signins

273 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 273
  • Message 21 of 47

Re:Lenovo Ideapad S145 - Gestos no touchpad (dois cliques para direito e inverter orientação)

2020-05-22, 0:02 AM

Tentei esse 

1- Abra o "executar" do Windows (abra o meu iniciar e digite "executar" ou pressione o conjunto de telcas windows + R) e digite "regedit";

2- Vá para HKEY_CURRENT_USER\Software\Elantech\SmartPad;

3- Na tela à direita, clique 2x em "SC_Reverse_Enable" e "SC_Reverse_ShowItem" ; mude o valor de 0 para 1;

4- Reinicie o notebook e OK.

A unica diferença é que os registros na minha maquina estavam em 1 e modifiquei para 0.

E também não deu.

Resposta
Opções

10 Postagens

07-05-2017

Brazil

18 Signins

273 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 273
  • Message 22 of 47

Re:Lenovo Ideapad S145 - Gestos no touchpad (dois cliques para direito e inverter orientação)

2020-05-23, 14:56 PM

Qual a versão do windows que vocês usam? 

Aqui é o HOME. 

A opção que o mario informou não aparece nos registros do sistema ...

A opção do outro menino até aparece já que o driver do touch tá como ELAN. Faço tudinho ... Reinicio e nada! 

O cliquei do botão direito não existe de forma nenhuma, nem no canto direito e nem com os dedos. 

Ja desinstalei o dispositivo reiniciei e nada 

.

Vou pedir a troca desse aparelho já que comprei e tem alguns dias. 

O problema é o outro vim com essa mesma falha. Que acredito eu que seja nessa versão do WINDOWS.

Decepcioando ;(

Um problema tão besta mas a  função é indispensável.

Resposta
Opções

1 Postagens

06-05-2020

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 5
  • Message 23 of 47

2020-06-05, 2:46 AM

Olá, o modelo do meu é o S145-15IGM, não achei em lugar algum um tutorial correto, porem fuçando aqui no editor de registro depois de ter instalado o ultimo driver do site da lenovo, consegui ativar a rolagem usando os dois dedos, fiz assim:

1- Abra o "executar" do Windows (abra o meu iniciar e digite "executar" ou pressione o conjunto de telcas windows + R) e digite "regedit";

2- Vá para HKEY_CURRENT_USER\Software\Elantech\SmartPadDisplay; (preste atenção, é o "SmartPadDisplay")

3- Na tela à direita, clique 2x em "TouchPadRejection_Display"; mude o valor de 0 para 2; (não testei se funciona usando o 1, tente caso não dê certo o 2)

Não precisei reiniciar, assim que mudei e confirmei já testei na própria tela do editor de registro e funcionou... mas se quiser reiniciar, fique a vontade.

Resposta
Opções

1 Postagens

06-23-2020

Brazil

3 Signins

10 Visualizações de página

• Visualizações: 10
  • Message 24 of 47

2020-06-23, 2:51 AM

Olá, pessoal!

Possuo um Ideapad S145-15IWL com o mesmo problema de não funcionar os gestos do Touchpad. Aqui eu resolvi da seguinte maneira:

2- Vá para HKEY_CURRENT_USER > Software > Synaptics > SynTP > TouchPad;

3- Na tela à direita, clique 2x em DisableDevice e mude o valor de 0 para 2;

4- Reinicie o notebook e seja feliz!

Espero ter ajudado.

Resposta
Opções

1 Postagens

07-15-2020

Brazil

1 Signins

5 Visualizações de página

• Visualizações: 5
  • Message 25 of 47

2020-07-15, 21:11 PM

Olá,

Estou com o mesmo problema no meu S145 15IWL, mas já tentei todas as opções comentadas neste tópico e ainda continuo com a barra de rolagem da mesma forma, no meu ponto de vista invertida.

Parece algo bobo, mas atrapalha muito pra mim, principalmente porque tenho outro Lenovo do trabalho onde consigo configurar para, quando rolar para baixo, seguir no mesmo sentido...

No meu caso, como utilizo o Win Home, no Editor de Registro há somente a opção DisableDevice.

Resposta
Opções

6 Postagens

08-19-2020

Brazil

6 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Visualizações: 65
  • Message 26 of 47

2020-08-19, 1:08 AM

@MarioTayah, acabei de criar essa conta aqui no fórum. MUITÍSSIMO Obrigado! Neste caminho não havia essa entrada, porém eu criei uma, mudei para "2" e reiniciei. Agora não preciso pressionar dois dedos, mas sim apenas tocar, como em qualquer notebook!

Estou com o IdeaPad S145 há uma semana e pensei que teria que me acostumar com ter que "afundar" o TouchPad com dóis dedos pra usar o botão direito, ou ter que pressionar no canto mesmo.

Pessoal, aproveitando o tópico, por acaso o Lenovo de vocês também possui o lado direito do TouchPad levemente mais fundo do que o lado esquerdo?

Isso pode ser um pequeno erro de montagem ou é assim mesmo pra facilitar o pressionamento do botão direito do mouse?

Resposta
Opções

3 Postagens

08-21-2020

Brazil

3 Signins

• Postagens: 3
  • Message 27 of 47

2020-08-21, 1:54 AM

Também queria saber a res**bleep** desse pequeno "afundamento" no lado direito.

Estou sem saber se é defeito de fabricação ou normal, muito estranho.

Resposta
Opções

6 Postagens

08-19-2020

Brazil

6 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Visualizações: 65
  • Message 28 of 47

2020-09-02, 23:45 PM

@ VanessaS wrote:

Também queria saber a res**bleep** desse pequeno "afundamento" no lado direito.

Estou sem saber se é defeito de fabricação ou normal, muito estranho.

Vanessa, eu criei um outro tópico e a resposta oficial foi a de que não é normal. Eu quase devolvi nos sete primeiros dias, porém decidi ficar porque não atrapalha o uso e, além disso, assisti muitos (um monte mesmo) vídeos no YouTube de reviews e também de pessoas que compraram, mostrando seus notebooks da Lenovo. Depois disso constatei que infelizmente alguns possuem TouchPad uniformes, encaixados de forma perfeita, já muitos outros dá pra perceber que realmente a montagem não foi perfeita, daí fica um lado meio mais pra baixo que o outro. Uma pena.

Se puder, tira uma foto e posta nesse tópico que abri. De repente chama mais atenção de outras pessoas e da própria Lenovo. Vê também a foto que anexei lá e me diz se o seu tá igual ao meu.

Como essa linha não é premium e esse TouchPad não é lá dos melhores, parece que até a montagem dele não é da melhor qualidade e aí vai da sorte ao receber o produto! Provável que essa seja a verdade.

https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-IdeaPad-e-Flex/%C3%89-normal-o-TouchPad-do-Ideapad-S145-AMD-Ryzen-7-ser-levemente-mais-afundado-no-lado-direto-Isso-%C3%A9-proporcional/m-p/5033960?page=1#5123522

Resposta
Opções

3 Postagens

08-21-2020

Brazil

3 Signins

• Message 29 of 47

2020-09-29, 0:13 AM

Olha, eu entrei em contato com a Lenovo e me informaram que esse problema poderia ocasionar defeito no teclado e na placa mãe. Como estava no prazo pra troca, pedi. E me enviaram um em perfeito estado. Mas olha, nas lojas em que olhei o mesmo notebook boa parte deles apresentava o mesmo "defeito". 

Olhei a foto do teu e pareceu demais com o meu. Na verdade o meu ainda afundava um pouquinho mais. 

Resposta
Opções

3 Postagens

08-21-2020

Brazil

3 Signins

• Message 30 of 47

2020-09-29, 0:19 AM
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms