Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

Lenovo Ideapad s145 81s90008br tela preta e não inicia nada

2020-02-17, 21:04 PM

Olá pessoal, estou com um grande problema no meu notebook. Ele foi adquirido há cerca de um mês e hoje simplesmente aconteceu de parar de funcionar. Ligo ele, aparece o Led do power ligado e para nisso, não dá boot, não aparece LENOVO, não liga a tela, não acessa a bios nem nada. 

O que já fiz:

1º pressionar o botão de reset com um clip de papel;

2º pressionar a tecla f2, (ou fn+f2), delete assim que aperto power;

3º pressionar ctrl+esc+power;

4º fazer a liberação de energia acumulada, mantendo o botão power pressionado durante 60 segundos;

Até agora nenhuma dessas soluções trouxe algum resultado pra mim. O que eventualmente acontece é que o botão power pisca e desliga, não sei se seria porque a bateria dele estaria acabando e depois conecto ele na rede elétrica e a bateria volta um pouco e isso para de acontecer...

Enfim, se alguém puder dar uma força aí fico muito grato pessoal.

Obrigado! 

Resposta
Opções

14 Postagens

04-11-2020

Brazil

10 Signins

115 Visualizações de página

• Postagens: 14
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 115
  • Message 2 of 4

Lenovo Ideapad s145 81s90008br tela preta e não inicia nada

2020-07-10, 2:28 AM
Conseguiu resolver o problema? Acabou de acontecer isso com meu Lenovo S145 i7 :(
Resposta
Opções

4 Postagens

07-09-2020

Brazil

1 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 35
  • Message 3 of 4

Re:Lenovo Ideapad s145 81s90008br tela preta e não inicia nada

2020-07-10, 2:55 AM

Você atualizou a BIOS do notebook ou os drivers (o que pode ter atualizado a BIOS)?

Depois que você aberta o botão de ligar, o LED de energia/power fica constantemente aceso ou pisca uma vez e o notebook desliga?

Resposta
Opções

14 Postagens

04-11-2020

Brazil

10 Signins

115 Visualizações de página

• Postagens: 14
  • Visualizações: 115
  • Message 4 of 4

Re:Lenovo Ideapad s145 81s90008br tela preta e não inicia nada

2020-07-11, 2:07 AM

Tudo certo,

Fiz um upgrade pra 20Gb de memória RAM DDR4 2666MHz (diferente do informado no manual, a memória que vem é de 2666) e um SSD PCIE de 500Gb... e começou a dar esse raio de tela preta! 

Acabei testando algumas coisas e cheguei a conclusão: O Parafuso central do notebook está dando um "curto" ou puxando a tampa para baixo ocasionando algum mal contato.

Eu instalei um SSD M2 com um dissipador de calor. provavelmente a tampa deve puxar pra baixo e forçar alguma coisa. Até cheguei a colocar uma fita pra isolar da pintura metálica que a tampa possui, mas não resolveu.

SOLUÇÃO: Coloquei uma fita no local onde poderia encostar no SSD M2 e deixei sem o parafuso do meio, pois é colocar esse raio de parafuso que o notebook não inicia.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms