Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

02-20-2021

Brazil

2 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 0
  • Message 1 of 13

Lenovo Ideapad s145 com problema no teclado

2021-02-20, 6:00 AM

Comprei esse notebook a uma semana e já deu problema no teclado. A tecla referente a "/" não está funcionando. Parou de funcionar do nada enquanto estava trabalhando.

Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

25707 Visualizações de página

• Postagens: 7920
  • Visualizações: 25707
  • Message 2 of 13

Re:Lenovo Ideapad s145 com problema no teclado

2021-02-22, 13:09 PM

@ Vit6or wrote:

Comprei esse notebook a uma semana e já deu problema no teclado. A tecla referente a "/" não está funcionando. Parou de funcionar do nada enquanto estava trabalhando.

Bom dia Vitor!

Realize o procedimento abaixo e me fala se deu certo!

1º -> No navegador CHROME  Acesse o endereço: https://download.lenovo.com/lenovo/content/tips/br_keyboard/portcode.reg 

2º -> Clique com o botão direito no mouse na página que será aberta e escolha a opção Salvar como; 

3º -> Salve o executável portcode.reg na máquina; 

4º -> Realize a instalação do portcode clicando 2x no arquivo e executando. 

5º -> Após instalar, reinicie o equipamento. 

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

2 Postagens

04-28-2021

Brazil

5 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 25
  • Message 3 of 13

2021-04-29, 15:00 PM

Ontem, após postar reclamação sobre problemas nos notebooks da Lenovo (https://www.reclameaqui.com.br/lenovo-tecnologia-brasil/notebook-de-pessima-qualidade_YWou7dj05oRCDSVO/), comecei a pesquisar sobre o defeito e encontrei diversos forums, inclusive da Lenovo, onde diversos consumidores reclamam do mesmo problema, ou seja, o caracter asterisco (*) é digitado sozinho e infinitamente. Convenientemente, alguns clientes com o mesmo problema informaram que a Lenovo está cobrando por volta de R$1300 para trocar o teclado, o que segundo a Lenovo, resolveria o problema.  Ao entrar em diversas sites, incluindo Reclame aqui, forum da Lenovo e etc, vi que diversos usuarios tiveram o mesmo problema, no mesmo dia e com o mesmo caracter. Qual a possibilidade de esse problema em hardware acontecer com tantas pessoas pelo país, quasse que simultaneamente? Convenientemente, o meu problema apareceu após atualizar de software, o que tudo indica ser, liberação de código para obsolescência programada, ou seja, a Lenovo injetou nas máquinas dos clientes códigos que causaram os problemas para que o usuário procure assistência técnica, o que fará a Lenovo lucrar. Coincidentemente, a maioria esmagadora de clientes lesados, são de clientes cujos equipamentos sairam da garantia a poucos meses.
No fórum da Lenovo, não há menção de recall ou de liberação de atualização para solucionar o problema. É uma falta de respeito. Nunca mais compro nada dessa marca e serei ferrenho na negativação e contraindicação de seus produtos. O que os moderadores do forum da Lenovo indicam, são apenas alguns testes para comprovar o problema que é latente, de fácil constatação.
Infelizmente, diversos clientes estão sendo orientados a fazerem a troca do teclado, serviço que fora da Lenovo está na faixa de R$1000 e é executado com teclado paralelo, haja vista a Lenovo não ter peças de reposição para vender ( o mesmo aconteceu com o carregador do meu notebook, me obrigando a comprar regarregador paralelo). A venda de teclados para notebooks lenovo ideapad disparou, basta ver as vendas do Mercado Livre. O problema que mesmo após a troca do teclado, muitos relatam que o problema peramanece, ou seja, não é hardware.
SUGIRO QUE TODOS OS CLIENTES DA LENOVO PAREM DE COMPRAR OS PRODUTOS DA MARCA, ALÉM DE FAZER PROPAGANDA NEGATIVA. SUGIRO TAMBÉM, QUE CASO ALGUÉM ESTEJA VENDO ESSA MENSAGEM, QUE TENHA CONTADO COM ALGUM POLÍTICOS OU COM ALGUEM DO MINISTÉRIO PÚBLICO, FAÇA CHEGAR AO CONHECIMENTO DESSES O PROBLEMA, PARA QUE ESSA EMPRESA SEJA RESPONSABILIZIDA, POIS ISSO É VÍCIO REDIBITÓRIO, E NESSE CASO, NÃO HÁ QUE SE FALAR EM EXTINÇÃO DE GARANTIA. SE ESSA EMPRESA FOSSE IDÔNEA E QUISESSE SOLUCIONAR O PROBLEMA, REVERTERIA O PROBLEMA IMEDIATAMENTE OU DISPONIBILIZASSE UMA MÁQUINA PARA CADA UM DOS SEUS CLIENTES LESADOS ATÉ QUE O PROBLEMA SEJA SOLUCIONADO. HÁ CENTENAS RELATOS DE TRABALHADORES E ESTUDANTES QUE DEPENDE DA MÁQUINA SENDO PREJUDICADOS.
FINALIZANDO, QUERIA DEIXAR UMA SUGESTÃO PARA O CONSUMIDOR BRASILEIRO. DURANTE MUITOS ANOS TIVE SOMENTE SMARTPHONES DA NOKIA . APÓS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO QUE OBRIGAVA TODOS OS
USUÁRIOS DO NOKIA 8 A COMPRAREM OUTRA BATERIA OU DESCARTAR O APARELHO, PASSEI A USAR OUTRA MARCA. SE A ATUAL FAZER ALGUMA COISA QUE PREJUDIQUE MEU APARELHO, MUDO DE MARCAR NOVAMENTE. SE UM DIA, TODA MARCA EXISTENTE NO MERCADO TIVER ME PREJUDICADO COM ALGUMA SACANAGEM, PÁRA DE COMPRAR EQUIPAMENTO NOVO E PASSO A USAR SOMENTE EQUIPAMENTO USADO, PARA NÃO FOMENTAR O COMÉRCIO DESSAS EMPRESAS DESRESPEITOSAS. SE TODOS OS BRASILEIROS LESADOS COMEÇAREM A FAZER ISSO, ESSA SACANAGEM PÁRA.

Resposta
Opções

1 Postagens

07-29-2021

Brazil

1 Signins

• Message 4 of 13

2021-07-29, 14:40 PM

Muito revoltada, pois estou enfrentando o mesmo problema! Digitação sem controle, não consigo mais usar meu notebook, que é NOVO!!!!!

Falta de respeito com os clientes, oferecer um produto caro e ruim! 

Sem falar que não consigo  ter contato com a lenovo pelos números que oferecem! Isso é um absurdo

Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

• Message 5 of 13

2021-07-29, 16:08 PM

@ .Valky. wrote:

Muito revoltada, pois estou enfrentando o mesmo problema! Digitação sem controle, não consigo mais usar meu notebook, que é NOVO!!!!!

Falta de respeito com os clientes, oferecer um produto caro e ruim! 

Sem falar que não consigo  ter contato com a lenovo pelos números que oferecem! Isso é um absurdo

Boa tarde, sua maquina está na garantia de compra?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

1 Postagens

08-02-2021

Brazil

1 Signins

• Message 6 of 13

2021-08-02, 23:33 PM

Tambem estou com o mesmo problema, tecla digitando sozinha. tornando quase impossível a utilização.

Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

• Message 7 of 13

2021-08-03, 13:08 PM

@ GRAZZY*** wrote:

Tambem estou com o mesmo problema, tecla digitando sozinha. tornando quase impossível a utilização.

Bom dia Grazy,

Qual a data de compra da sua maquina?

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

2 Postagens

08-18-2021

Brazil

3 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 20
  • Message 8 of 13

2021-08-18, 17:37 PM

Olá, infelizmente tive o mesmo problema com um Ideapad S145 no meu caso foi a tecla Enter que disparou, esse é um problema realmente muito chato, adquiri esse notebook em Outubro de 2019 e estava gostando muito do desempenho da máquina até aparecer esse defeito (com menos de dois anos de uso), no meu caso a solução foi desconectar fisicamente o teclado da placa mãe desencaixando o cabo Flat e utilizando um teclado externo USB, para ligar notebook sem o teclado foi necessário introduzir a ponta de um clip ou algo do gênero naquele buraquinho que fica ao lado da entrada do fone de ouvido na lateral direta do note, enfim a solução definitiva seria a troca do teclado defeituoso, insatisfação enorme nunca mais me aventuro com essas marcas mais ou menos como a Lenovo, achei que a empresa era séria e que os equipamentos eram confiáveis mas acabei me dando mal e pelo que vi foram várias pessoas com o mesmo problema sugerindo que pode sim se tratar de um defeito de fábrica ou de utilização de componentes de baixa qualidade no processo de produção, resumo do história LENOVO NUNCA MAIS. 

Resposta
Opções

1 Postagens

08-20-2021

Brazil

1 Signins

• Message 9 of 13

2021-08-20, 10:33 AM

Estou com problema em meu teclado, ele coloca letras maiusculas sem eu teclar caps,  quando vou usar os numeros da parte superior é como se estivesse apertando shift. Estou muito insatisfeito, afinal comprei este notbook por que as pessoas me falavam que ele era ótimo. Mas estou começando a ter problema, não tem nem 1 ano que tenho ele. Para falar a verdade tem 9 meses e está dando problema 

Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

• Message 10 of 13

2021-08-20, 13:39 PM

@ Arthurmattos123 wrote:

Estou com problema em meu teclado, ele coloca letras maiusculas sem eu teclar caps,  quando vou usar os numeros da parte superior é como se estivesse apertando shift. Estou muito insatisfeito, afinal comprei este notbook por que as pessoas me falavam que ele era ótimo. Mas estou começando a ter problema, não tem nem 1 ano que tenho ele. Para falar a verdade tem 9 meses e está dando problema 

Bom dia!

Faça os procedimentos abaixo e veja se ao entrar na BIOS começará um bipe continuo.

*TESTE NA BIOS* 

1º -> Desligue o equipamento, caso esteja ligado; 

2º -> Introduza um clip de papel (📎) no buraquinho que se encontra na lateral do equipamento, e pressione por alguns segundos até que apareça um Menu; 

* Dentro do Menu da BIOS, navegue pelas opções com as setas direcionais (←↑→↓); 

3º -> Selecione a opção BIOS SETUP confirmando com Enter; 

4º -> Dentro do menu 'BIOS SETUP', selecione a aba Security; 

5º -> Vá até a opção “Set Administrator Password” e pressione ENTER somente uma vez, uma caixa de texto aparecerá; 

6º -> Dentro da caixa de texto pressione as teclas defeituosas e verifique se apareceu algum * ou fez algum barulho de bipe; 

7º -> Após o teste, pressione ESC para sair da Caixa de senha. 

*ATENÇÃO: após digitar as teclas na caixa de texto NÃO pressione enter. 

*GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS* 

1º -> Pressione as teclas Windows + R e digite o comando devmgmt.msc. Você abrirá o Gerenciador de Dispositivos; 

2º -> Localize dentro do Gerenciador de Dispositivos o subgrupo Teclado, expanda-o e clique com o botão direito do mouse em Teclado Padrão PS/2; 

3º -> Clique com o botão direito do mouse em “Desinstalar dispositivo”, em seguida o Windows será reiniciado.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo