Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

6 Postagens

09-07-2018

Brazil

29 Signins

101 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 101
  • Message 1 of 5

Lenovo Ideapad são incompatíveis com HD Externo?

2019-03-06, 15:02 PM

Prezados,

Possuo um Lenovo Ideapad 80yh0001br e não consigo utilizar nenhum dos 2 HDs externos (WD e Samsung) que possuo. Pelo que pude verificar no fórum (https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-IdeaPad-e-Flex/Notebook-n%C3%A3o-reconhece-hd-externo/td-p/3727432/page/7), outras pessoas têm o mesmo problema de não conseguir que o HD seja reconhecido e  há dois anos não foi apresentada uma solução para o problema. Considerando a resposta do suporte no referido fórum, tais HDs são incompatíveis com o equipamento (o que soa ridiculamente horroroso. Meus sentimentos à todos que se prestam à obrigação de falar esse absurdo), solicito que seja informado os modelos que são compatíveis com meu notebook.

Uma vez que se há modelos incompatíveis, deve haver também modelos compatíveis. Frise-se que neste tópico não há intenção de discutir o problema, apenas quero a indicação de modelos de HDs externos compatíveis com o notebook Ideapad 320 80YH0001BR.

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 2 of 5

Re: Lenovo Ideapad são incompatíveis com HD Externo?

2019-03-08, 19:41 PM

escreveu:

Prezados,

Possuo um Lenovo Ideapad 80yh0001br e não consigo utilizar nenhum dos 2 HDs externos (WD e Samsung) que possuo. Pelo que pude verificar no fórum (https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-IdeaPad-e-Flex/Notebook-n%C3%A3o-reconhece-hd-externo/td-p/3727432/page/7), outras pessoas têm o mesmo problema de não conseguir que o HD seja reconhecido e  há dois anos não foi apresentada uma solução para o problema. Considerando a resposta do suporte no referido fórum, tais HDs são incompatíveis com o equipamento (o que soa ridiculamente horroroso. Meus sentimentos à todos que se prestam à obrigação de falar esse absurdo), solicito que seja informado os modelos que são compatíveis com meu notebook.

Uma vez que se há modelos incompatíveis, deve haver também modelos compatíveis. Frise-se que neste tópico não há intenção de discutir o problema, apenas quero a indicação de modelos de HDs externos compatíveis com o notebook Ideapad 320 80YH0001BR.

Olá Arornilo, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Vou deixar o link do manual de hardware (pág 72 item 14) com os modelos que foram testados e são compatíveis com o equipamento.

Infelizmente alguns modelos não possuem a compatibilidade com o produto, mas o modelo que estava no tópico que você mostrou, o pessoal conseguiu fazer a formatação e o SSD funcionou após isso.

Qualque dúvida estarei aqui viu!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

6 Postagens

09-07-2018

Brazil

29 Signins

• Message 3 of 5

2019-03-12, 13:39 PM

Estou bem sim. Obrigado! As horas perdidas com pesquisas, o arrependimento da compra, o desprezo do suporte, o desrespeito da empresa, e a ineficácia na solução de problemas e o dinheiro perdido com um notebook praticamente inútil não me deixaram mal. E você, como está?

Já conhecia este manual. Andei olhando-o algumas outras várias vezes. No entanto, não sei se por equívoco ou para ganhar tempo me enrolando, com peso maior para segunda opção, o mesmo não apresenta modelo de HD externo. Aquele que a gente conecta na porta USB (que era para ser universal, não fosse o notebook Lenovo criar restrições).

Na página e ítem que me indicou, não constam as referências solicitadas. Caso tenha sido equívoco, solicito que as informações sejam apresentadas corretamente. Ou seja, me sejam indicados os modelos de HDs externos que sejam compatíveis com o referido notebook, uma vez que as mesmas não constam no manual. Caso possível, modelos que possam ser adquiridos novos, uma vez que os modelos de HDs internos apresentados no manual, em geral estão foram de linha e só podem ser adquiridos usados. Caso tenha sido só para ganhar tempo, que as informações sejam apresentadas também, afinal, é o mínimo que podem fazer para amenizar a lambança que colocar um notebook incompatível com HD externo à venda!?

Quanto à solução encontrada pelo usuário que citou, não foi ele quem apresentou o problema, vários outros usuários apresentaram o mesmo problema e o modelo do notebook dele é diferente. Acredito que seja outro equívoco. Por favor, reveja.

Aguardo resposta.

Um abraço.

Resposta
Opções

4 Postagens

05-19-2019

Brazil

3 Signins

32 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 32
  • Message 4 of 5

2019-05-19, 21:39 PM
Impressionada com a falta de solução...
Resposta
Opções

6 Postagens

09-07-2018

Brazil

29 Signins

• Message 5 of 5

2019-06-18, 21:58 PM
Pois é.

Junte isso a uma carcaça mal projetada que danifica a tela marcando o teclado nela e de péssima qualidade, pois descasca e fica ridícula. Tenho um da coreana que faz 5 anos e está perfeito. Pensei que teria uma máquina melhor, no entanto... Só consegui dor de cabeça.

Sem falar no HD que não presta. Trocaram por outro tão ruim quanto. Triste. Nunca mais.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo