Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

09-19-2020

Brazil

4 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 25
  • Message 1 of 2

Lenovo ideapad 310-15ISK | Memória RAM

2020-09-19, 1:28 AM

Ultimamente tenho me interessado em adquirir novas peças para assim melhorar o desempenho do meu ideapad. O hardware em questão seria a MEMÓRIA RAM

Meu conhecimento sobre o hardware de notebooks é escasso e preciso de ajuda.

Tenho um Lenovo ideapad 310-15ISK, Intel Core i5 6200U @ 2.30GHz, 4GB RAM DDR4 2133GHz, 1TB, WIN10, e gostaria de aumentar a capacidade de memória RAM. Procurei saber sobre a capacidade máxima suportada, que é de até 8GB RAM, e ando pesquisando sobre QUANTOS SLOTS LIVRES e OCUPADOS há na máquina. Entrei em um fórum sobre como verificar essas informações e encontrei o Speccy (IMAGEM ABAIXO), porém não consegui saber se há algum SLOT LIVRE.

Fui atrás do manual, na página 27 > tópico "Specifications" >> Memory, têm as seguintes informações: "Slots - SODIMM × 1, on board × 1". Então há somente 1 SLOT e o mesmo está ocupado com os 4GB RAM, certo? Esta memória é SOLDADA? Posso realizar a compra de uma MEMÓRIA 8GB RAM DDR4 e substitui-la?

Resposta
Opções

3309 Postagens

05-08-2018

Brazil

204 Signins

11721 Visualizações de página

• Postagens: 3309
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 11721
  • Message 2 of 2

Re:Lenovo ideapad 310-15ISK | Memória RAM

2020-09-21, 14:23 PM

@ pikadoLove wrote:

Ultimamente tenho me interessado em adquirir novas peças para assim melhorar o desempenho do meu ideapad. O hardware em questão seria a MEMÓRIA RAM

Meu conhecimento sobre o hardware de notebooks é escasso e preciso de ajuda.

Tenho um Lenovo ideapad 310-15ISK, Intel Core i5 6200U @ 2.30GHz, 4GB RAM DDR4 2133GHz, 1TB, WIN10, e gostaria de aumentar a capacidade de memória RAM. Procurei saber sobre a capacidade máxima suportada, que é de até 8GB RAM, e ando pesquisando sobre QUANTOS SLOTS LIVRES e OCUPADOS há na máquina. Entrei em um fórum sobre como verificar essas informações e encontrei o Speccy (IMAGEM ABAIXO), porém não consegui saber se há algum SLOT LIVRE.

Fui atrás do manual, na página 27 > tópico "Specifications" >> Memory, têm as seguintes informações: "Slots - SODIMM × 1, on board × 1". Então há somente 1 SLOT e o mesmo está ocupado com os 4GB RAM, certo? Esta memória é SOLDADA? Posso realizar a compra de uma MEMÓRIA 8GB RAM DDR4 e substitui-la?

Bom dia!

A maquina suporta até 8GB de RAM.

Existe apenas 1Slot já ocupado com 4 GB, não soldado possibilitando a troca.

Aqui deixo um vídeo auxiliando no upgrade.

Abraço!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo