Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

8630 Postagens

05-08-2018

Brazil

493 Signins

28137 Visualizações de página

• Postagens: 8630
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 28137
  • Message 11 of 19

Re:Lenovo ideapad 320 "Nenhum Dispositivo de Saída de Audio Esta Instalado"

2021-03-01, 15:42 PM

@ eduardofp wrote:

Então Pateca uma das maiores sacanagens da Lenovo foi eu entrar em contato e eles me cobrar 1200 reais para enviar o notebook pra eles me resolver o problema que nem eles sabiam o que era. eu Achei um absurdo um suporte desses que cobra antes mesmo de saber o problema. Então eu esperei uns dias assisti como você todos os videos do Youtube, até que veio uma atualização do windows e corrigiu. não sei se era algo de driver ou o que foi uma grande atualização do windows talvez o windows atualizou no seu notebook e tenha acontecido o mesmo que no meu. Recomendo que espere e sempre cuide por atualizações atualize e reinicie apos a tualização do windows feito isso seu audio voltara ao normal.

Olá Eduardo!

Em primeiro lugar, fico feliz que o problema tenho sido apenas uma questão de atualizações.

Esse valor cobrado para os equipamentos fora de garantia, deve ser aplicados nos casos onde os teste são feitos e seja detectado o problema físico somente.

Creio que esse episódio tenha sido um ocorrido isolado de interpretação das informações e leitura do problema por parte do agente que lhe atende-o. 

@pateca12 

Poderia informar se antes de começar o problema ocorreu alguma atualização do sistema?

Abra o gerenciador de dispositivos:

Vá em controladores de som, localize o driver e clique em desinstalar e excluir o driver do dispositivo.

Em seguida reinicie a maquina.

2º -> *ATUALIZAR DRIVERS* 

Acesse o site https://support.lenovo.com/br/pt/

Insira o NÚMERO DE SÉRIE OU MODELO DO EQUIPAMENTO, e CLIQUE NA LUPA ao lado do campo para localizar o equipamento

Clique em DRIVERS E SOFTWARE no topo da tela, clique em ATUALIZAÇÃO MANUAL e no decorrer da página realize o download do driver de ÁUDIO.

Clique na SETA CANTO DIREITO, abrirá a caixa do driver, na opção DESCARREGAR clique na SETA AZUL COM SENTIDO PARA BAIXO.

Instale o driver e reinicie o equipamento e teste. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

10 Postagens

01-27-2020

United States of America

10 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Local: United States of America
  • Visualizações: 65
  • Message 12 of 19

2021-03-02, 4:09 AM

Entendo, mais vejo que a Lenovo eu acho que é o segundo ano seguido que ganha como os melhores notebooks né e eu com esse problema necessitando do notebook do áudio para meu serviço e estudos , eu me senti muito ofendido. Pois eu nunca vi cobrar sem antes saber do problema e com 1200 reais eu compraria um semi novo. Realmente fui muito mal atendido. Eu esperava mais da Lenovo.

Resposta
Opções

8630 Postagens

05-08-2018

Brazil

493 Signins

28137 Visualizações de página

• Postagens: 8630
  • Visualizações: 28137
  • Message 13 of 19

2021-03-02, 15:05 PM

@ eduardofp wrote:

Entendo, mais vejo que a Lenovo eu acho que é o segundo ano seguido que ganha como os melhores notebooks né e eu com esse problema necessitando do notebook do áudio para meu serviço e estudos , eu me senti muito ofendido. Pois eu nunca vi cobrar sem antes saber do problema e com 1200 reais eu compraria um semi novo. Realmente fui muito mal atendido. Eu esperava mais da Lenovo.

Mais uma vez, peço desculpas em nome da Lenovo, o seu relato não ficará somente aqui será passado para frente sim!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

10 Postagens

01-27-2020

United States of America

10 Signins

• Message 14 of 19

2021-03-02, 20:02 PM

Muito Obrigado!

Resposta
Opções

3 Postagens

10-19-2021

Brazil

4 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 15
  • Message 15 of 19

2021-10-19, 20:53 PM

Estou com o mesmo problema no meu L340 Gamer. Já fiz todos os procedimentos de tentar instalar/atualizar o driver e nada. Alguma solução?

Resposta
Opções

10 Postagens

01-27-2020

United States of America

10 Signins

• Message 16 of 19

2021-10-19, 21:47 PM
Boa noite! Então como já respondi aqui, eu fiquei uns 2 meses sem som tentando fazer o que todos os videos do youtube diziam , assisti mais de 100 videos estava desesperado, então entrei em contato com a Lenovo e a solução deles sem saber qual era o problema foi: manda pra gente e pague 1200 reais , eu mandei pra eles que por esse valor eu comprava um novo ou semi novo, os caras nem sabiam qual era o problema e me cobrando. ai eu esperei mais um tempo e veio uma atualização grande do windows e corrigiu o problema. Eu poderia ter perdido dinheiro. Eu recomendo que formate teu notebook. ou tente atualizar e veja se volta o audio. se não voltar pode ser que tenha queimado a placa ai sim. mais antes de qualquer coisa teste isso atualize e ou formate.
Resposta
Opções

3 Postagens

10-19-2021

Brazil

4 Signins

• Message 17 of 19

2021-10-19, 21:52 PM

Obrigado pela resposta. O meu Notebook está em garantia ainda. E não sei se formatar eu perco a licença do Windows, do office que tenho, etc. Então estou tentando contato com eles via chat, telefone, e está dizendo que está indisponível.  Se continuar assim até o fim de semana daí eu tentarei formatar. Mas acho que por ser um problema recorrente deveriam dar mais atenção. 

Resposta
Opções

10 Postagens

01-27-2020

United States of America

10 Signins

• Message 18 of 19

2021-10-20, 2:22 AM
Só consegui falar com eles no Reclame Aqui. tenta por lá. foi por lá que eles me proporam enviar o notebook e eu pagar 1200 reais pra eles trocar a placa inteira. Eu não enviei disse que nunca mais compraria nada, esperei uns dias e atualizou o windows e resolveu o meu problema.
Resposta
Opções

3 Postagens

10-19-2021

Brazil

4 Signins

• Message 19 of 19

2021-10-21, 22:58 PM

Depois de quase 1 semana tentando diversos e diversos drivers eu simplesmente procurei no google como driver de som para L340, não mencionei como gamer, ou fui na pagina com o número de série do equipamento, e mostrou o seguinte link: Realtek Audio Driver for Windows 10 (64-bit) - L340-15IWL, L340-17IWL, V340-17IWL and L340-15IWL Touch - Lenovo Support BR, e funcionou de primeira. Espero que outros usuários que tenham o mesmo problema possam solucionar. Esse Driver é da Realtek e em teo ria não deveria ser do Lenovo L340 Gamer, já que a própria Lenovo me indica outro driver, mas funcionou perfeitamente. Não precisei formatar, nem enviar a assistência. 

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo