Comunidade Lenovo

Re: Lentidão no Ideapad 320 100% uso do disco

Comprei um notebook lenovo 80YH0001BR e notei que por vezes o gerenciamento do disco acusa 100%, fazendo assim que o notebook fique com alguns gargalos, que não deveriam acontecer se tratando de uma maquina muito boa, sendo que como uso o notebook para trabalho acabei optando por esse por ter configurações melhores do que o meu anterior e no momento me encontro muito insatisfeito com o produto, meu outro notebook abria um software específico de topografia em 15 segundos no qual esse leva quase 60 segundos, algo esta errado e percebo que sempre que uso esse software o gerenciador de disco aponta picos de 100% de uso do hd quando o outro nao chega nem a 35%.

Espero poder resolver este problema gostei muito das configurações e aparencia da máquina mas no momento nao estou satisfeito.

1
1

Olá Othon29, tudo bem?

Bom, de fato pelas configurações da máquina, ela deveria passar longe de engasgos.

Recentemente o Windows 10 foi atualizado para a versão 1709, que corrigiu esses problemas com travamentos/lentidão.

Recomendo que verifique se existe alguma atualização para ser instalada e realize-a. Possívelmente corrigirá esses problemas.

Vou deixar o link de algumas dicas úteis que podem te ajudar também.

Link 1

Link 2

Link 3

Qualquer coisa avisa a gente por aqui!

Resolveremos isso!

;)

Abçs

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

0
0

comprei o meu em 04/2018 e apresenta o mesmo problema. Sendo que meu windows 10 está na versão 1803. 

todas as atualizações foram feitas. E pelo que vi em outros foruns, o notebook tem um problema do HD.

preciso de ajuda para solucionar, por favor.

1
1

escreveu:

comprei o meu em 04/2018 e apresenta o mesmo problema. Sendo que meu windows 10 está na versão 1803. 

todas as atualizações foram feitas. E pelo que vi em outros foruns, o notebook tem um problema do HD.

preciso de ajuda para solucionar, por favor.

Olá mattoso, blza?

Para problemas relacionados a lentidões, a principio recomendo que siga o passo a passo indicado no artigo " travamento ou lentidão no windows 10" , esse procedimento irá resolver isso para vc.

Após executar esse passo a passo, se não reslver, me sinalize para que eu possa indicar outra alternativa de solução.

Abraço!

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

0
0

Passei pelo mesmo problema no meu Lenovo Ideapad 320 (80YH0001BR). O computador estava estremamente lento para carregar, principalmente quando tentava rodar um game que adoro jogar (Hero of the Storm) que ficava com uma oscilação terrível de FPS. Depois de muito penar pra achar uma solução pra esse gargalo, resolvi investir num SSD, visto que era evidente que o problema estava no HD. Então tive que reformatar toda a máquina, mas ficou muito bom e o jogo ficou maravilhoso. Mas recentemente o problema voltou... Agora já estou com vontade de jogar o computador pela janela...

0
0
Problema resolvido ou precisa de ajuda? Clique aqui.