Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

28507 Visualizações de página

• Postagens: 8770
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 28507
  • Message 11 of 30

Re:Mesmos problemas de antes com a bateria

2021-04-12, 14:31 PM

@ Sah_Guerreiro wrote:

Olá!

Faz cerca de 1 ano que comprei meu Lenovo C340, e apresenta os mesmo erros e problemas citados acima.

• Ao deixar o notebook descansar durante a noite e ligar novamente no outro dia com a bateria em 30%, cerca de 5 minutos depois aparece a mensagem de desligamento e bateria zerada.
  • Mesmo com o not carregando na fonte a bateria fica baixando a porcentagem.
  • Fora da tomada não dura mais de 4h em uso comum.

Já tentei pelo chat de suporte da Lenovo mas apenas me orientaram a diminuir o brilho da tela, e desativar recursos que não são necessários.

Será que minha única solução vai ser trocar a bateria por um modelo do mercado livre?!

Estou extremamente decepcionada pois investi um valor alto esperando um retorno bom do modelo.

Bom dia!

Por favor poderia informar exatamente a data de compra do produto.

Quantos % a bateria cai enquanto está com o carregador conectado ?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

1 Postagens

05-27-2021

Brazil

1 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 0
  • Message 12 of 30

2021-05-27, 15:35 PM

Estou com o mesmo problema, meu C340 tem pouco mais de 1 ano de uso, até então a bateria não durava tanto como era divulgado mas achava normal, da semana passada para agora a bateria não dura mais que 30 minutos, e não consigo encontrar a bateria para comprar.

Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 13 of 30

2021-05-27, 17:30 PM

@ Folksilva wrote:

Estou com o mesmo problema, meu C340 tem pouco mais de 1 ano de uso, até então a bateria não durava tanto como era divulgado mas achava normal, da semana passada para agora a bateria não dura mais que 30 minutos, e não consigo encontrar a bateria para comprar.

Boa tarde!

De fato não encontrei em lojas aqui no Brasil.

Você pode realizar a troca da bateria através da venda de reparo, onde sua maquina é encaminhada para fabrica e lá é trocada a bateria.

Para mais informações sobre o reparo em fabrica, clique aqui.

Caso não queira esse serviço, você pode exportar a bateria e levar para seu técnico de sua confiança realizar o reparo.

Aqui está alguns dos códigos de bateria compatíveis para você pesquisar

5B10W67194

5B10T09079

5B10T09081

5B10W67415

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

3 Postagens

07-08-2021

Brazil

5 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 10
  • Message 14 of 30

2021-07-08, 22:40 PM

Estou enfrentando o mesmo problema relatado, com o mesmo diagnóstico de durabilidade baixa e ao se aproximar de 20-25% de carga, desliga misteriosamente. Mas no meu caso foi 1 dia logo após o fim da garantia de 1 ano. Vinha monitorando a qualidade da bateria pois é algo que tenho apreço.

Abaixou drasticamente de 45 Wh (nominal) para 12 Wh. Isso é inaceitável, visto que o preço do computador é elevado. Se soubesse disso antes nunca teria comprado Lenovo. E olha que nos primeiros meses de uso eu cheguei a recomendar a marca.

Lastimável, e o serviço técnico aparentemente despreza quem não tem mais garantia e somente indica fóruns de discussões. Aos que procuram informações sobre compra do Lenovo Ideapad C340, desistam e invistam seu dinheiro em outra empresa que respeita os clientes!!!

Comprei o notebook por portabilidade, e agora tenho um desktop. 

Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 15 of 30

2021-07-09, 13:43 PM

@ Matheusff wrote:

Estou enfrentando o mesmo problema relatado, com o mesmo diagnóstico de durabilidade baixa e ao se aproximar de 20-25% de carga, desliga misteriosamente. Mas no meu caso foi 1 dia logo após o fim da garantia de 1 ano. Vinha monitorando a qualidade da bateria pois é algo que tenho apreço.

Abaixou drasticamente de 45 Wh (nominal) para 12 Wh. Isso é inaceitável, visto que o preço do computador é elevado. Se soubesse disso antes nunca teria comprado Lenovo. E olha que nos primeiros meses de uso eu cheguei a recomendar a marca.

Lastimável, e o serviço técnico aparentemente despreza quem não tem mais garantia e somente indica fóruns de discussões. Aos que procuram informações sobre compra do Lenovo Ideapad C340, desistam e invistam seu dinheiro em outra empresa que respeita os clientes!!!

Comprei o notebook por portabilidade, e agora tenho um desktop. 

Matheus, qual o estado da bateria no Lenovo Vantage?

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

3 Postagens

07-08-2021

Brazil

5 Signins

• Message 16 of 30

2021-07-09, 23:13 PM

Olá, foi como escrito na postagem. 12 Wh, visto no lenovo vantage. Mas o problema é essa degradação absoluta após 1 ano de uso e logo depois do vencimento da garantia.

Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 17 of 30

2021-07-12, 13:00 PM

@ Matheusff wrote:

Olá, foi como escrito na postagem. 12 Wh, visto no lenovo vantage. Mas o problema é essa degradação absoluta após 1 ano de uso e logo depois do vencimento da garantia.

Bom dia,

No Lenovo Vantage, vem definido como "Estado", "BOM" ou "RUIM". Essa informação que me referi.

A quanto tempo seu garantia acabou precisamente?

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

3 Postagens

07-08-2021

Brazil

5 Signins

• Message 18 of 30

2021-07-12, 13:36 PM

Ah, sim. Aparece a seguinte mensagem 'A capacidade da bateria foi degradada. Substitua por uma nova.' A garantia acabou começo de junho.

Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 19 of 30

2021-07-12, 14:26 PM

@ Matheusff wrote:

Ah, sim. Aparece a seguinte mensagem ' capacidade da bateria foi degradada. Substitua por uma nova.' A garantia acabou começo de junho.

Manda numero de serie por mensagem privada por gentileza.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

6 Postagens

08-24-2021

Brazil

4 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Visualizações: 25
  • Message 20 of 30

2021-08-24, 13:09 PM

Exatamente a mesma coisa aconteceu com o meu C340-IWL.

Nem um mês após o fim da garantia, o meu laptop começou a apresentar problemas de bateria. A bateria perder carga muito rapidamente ao chegar nos 35% aproximadamente, o computador exibe mensagem de bataria super baixa e desliga caso não for conectado à uma fonte externa. A duração da bateria como um todo ficou bastante reduzida. Por final, sequer consigo encontrar baterias para reposição no mercado brasileiro.

Uma lástima, um computador que parecia ser bom, ter uma configuração aceitável pelo preço com peças de tão baixa qualidade. E pensar que assim como o colega acima, cheguei a recomendar a Lenovo para conhecidos. Fiquei muito arrependido com esta compra. Melhor mesmo ir para outra marca que presta suporte decente (a da maçã ou a de quatro letras que começa com "D").

Uma vergonha uma bateria degradar desta forma com 256 ciclos, Lenovo. Sério, 256 ciclos!!

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms