@Luiz Zied wrote:
Olá boa noite!
Gostaria de uma ajuda. Comprei a menos de um mês o notebook ideapad Gaming 3-15IMH05 Laptop - Type 82CG número de série (PE0905ME) modelo 82CGS00100, instalei o Windows 10 e estou tentando instalar o Windows 11, mas estou com problema de compatibilidade que exige que o modo de boot seja UEFI, mas quando troco aparece uma mensagem EFI PXE 0 for (....) boot failed. O equipamento só dá boot se configurado como Legacy. Esse é o único problema de compatibilidade para conseguir instalar. Alguém pode auxiliar?
Bom dia Luiz!
O correto é realizar a instalação limpa do Windows com o boot mode configurado com UEFI.
Só mudar para UEFI com o sistema já instalado, o sistema não irá iniciar.
Atenciosamente,
Atenciosamente,
Portuguese Community Supervisor
Clique em Solução Aceita se te ajudou 
É de extrema importância para o desenvolvimento da comunidade o seu retorno. Caso receba nossa pesquisa, por favor informe o seu grau de satisfação com o atendimento e se possível, comente se nosso suporte resolveu sua dúvida.
#SuporteLenovo!
Horário de atendimento:
Segunda à Sexta
Das 09h às 17h.
Conheça também nossos outros meios de contato: Messenger e Chat.
Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia?
Inscreva-se e tenha acesso a todos os nossos conteúdos! 
#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança