Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

03-27-2020

US

3 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: US
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 4

Ideapad 320 desligando do nada

2020-03-27, 15:30 PM

Olá! Meu Idepad 320 desde o mês passado vem apresentando uns problemas quanto ao sistema. Ele liga normalmente, eu consigo usar normalmente, mas após algumas horas ou mesmo minutos ele desliga. Nunca é imediato, mas já vi alguns casos que pioraram e se tornaram imediatos, de o notebook não conseguir ligar. Já percebi que ele vem apresentando esses problemas depois de atualizações do windows 10 do final do ano passado, assim como também percebi que as vezes esquenta muito e desliga. Já fiz todos os tipos de procedimentos daqui do fórum com problemas parecidos, segui dicas do youtube de configuração de bateria, mas nada funciona. Normalmente, quando desliga o notebook está em 100% de carga, pouquíssimas vezes aconteceu de desligar sem estar conectado à tomada. Já desconectei a bateria, mas continuou desligando estando conectado somente à fonte. O cooler também não é o problema porque está funcionando normalmente. Limpei tudo dentro e continuou desligando do mesmo jeito. Tenho medo de tentar restaurar para um ponto anterior ou resetar o sistema, e o notebook desligar  na hora e ter o sistema danificado completamente. Por conta do corona vírus, não é possível levar para uma assistência técnica agora, aí estou mandando aqui para caso haver um meio mais fácil de o problema ser solucionado e eu não saber. Veja bem, não é um desligamento imediato. Demora um pouco pra desligar, mas quando dá esse blackout é lento pra ligar de novo e o windows sempre cria uma conta temporária que eu tenho que apagar depois. Me ajudem, por favor! 

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

BR

6362 Signins

35503 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Local: BR
  • Visualizações: 35503
  • Message 2 of 4

Re:Ideapad 320 desligando do nada

2020-03-30, 15:12 PM

Olá Oliveira071, como vai? 

Recomendo a restauração de fábrica, pelos sintomas que seu equipamento apresenta, parece ser um problema do Windows. 

Nesse link ensina como realizar a restauração sem precisar baixar a Iso do site da Microsoft.

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

2 Postagens

03-27-2020

US

3 Signins

15 Visualizações de página

• Visualizações: 15
  • Message 3 of 4

2020-04-05, 6:25 AM

Então, eu segui todos os procedimentos indicados. Fiz a restauração, mas, em determinado momento, para tudo e volta para aquela tela azul de inicialização. Tentei três vezes, mas quando chega entre 14 a 19%, a restauração para e diz "Houve um problema na restauração do sistema". Quando eu ligo o notebook, aparece "restaurando as configurações anteriores". Não sei o que está acontecendo. O Windows não deixa eu restaurar o sistema.

Edit: e eu também percebi agora que o notebook desliga quando o disco no gerenciador de tarefas está cheio. Quando eu abro muitos programas, o notebook desliga. Então devo seguir com os mesmos procedimentos ou seria outro problema?

Resposta
Opções

2 Postagens

04-14-2020

US

3 Signins

20 Visualizações de página

• Visualizações: 20
  • Message 4 of 4

2020-04-18, 16:11 PM

Queria também resolver o meu problema que é o mesmo do rapaz. Não acredito que seja por causa do Windows. Meu notebook está em dual boot e desliga tando no Windows como também no Linux Ubunto.

Queria mandar pra garantia, mas receio que lá o notebook possa funcionar normalmente visto que aqui em casa tem dia que ele funciona sem desligar.

Até o momento me arrependo da compra. Pois além disso o notebook é muito barulhento. Muito ruido.

Terei que enviar pra garantia como fazer isso?

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo