Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

8 Postagens

05-03-2021

Brazil

2 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 35
  • Message 1 of 16

Notebook Ideapad C340 - Câmera erro 0xA00F4271 <MediaCaptureFailedEvent> (0x8007001F)

2021-05-03, 17:13 PM

Tenho um Notebook Ideapad C340 há um ano e um mês e há duas semanas, aproximadamente, passou a apresentar problemas na câmera.

Ao realizar chamadas de vídeo por qualquer meio (testes realizados com Zoom, Google Meet, MS Teams, Whatsapp e Skype), a câmera não é reconhecida. No início da chamada, às vezes, ela funciona por um período curto de tempo, aproximadamente 30 a 40 minutos, e depois desativa sozinha. No app Câmera, do Windows 10, apresenta o seguinte erro: 0xA00F4271 <MediaCaptureFailedEvent> (0x8007001F). No Lenovo Vantage a seguinte mensagem é apresentada: "A CÂMERA ESTÁ EM USO OU O CARREGAMENTO FALHOU. Feche o aplicativo e tente novamente.".

Quando a câmera para de funcionar, sua luz não acende mais e mesmo fechando e abrindo novamente a cortina de privacidade, ela não é reconhecida. Importante destacar que a tecla F6 (de ativação da câmera) está ativa. 

Já reiniciei o app da câmera do Win10, reinstalei o driver, baixando-o diretamente do site da Lenovo e, por fim, realizei a restauração completa do Win10, conforme orientações presentes no seguinte vídeo da Lenovo: https://www.youtube.com/watch?v=B9xS34lDhSI&list=PL02UOv7eDl1V5cBXpEYQfYyN7xZ_B154Q&index=4 escolhi a opção "remover tudo").

Devido a pandemia do covid-19, a câmera tornou-se um item essencial para o meu trabalho e faculdade e não consigo utilizá-la! O notebook tem apenas um ano e um mês de uso (data da compra 24/03/2020). 

Realizei contato telefônico com a Lenovo, e o técnico me orientou a solicitar ajuda no fótum, por conta da garantia ter terminado! Por favor, alguém consegue me ajudar? 

Resposta
Opções

5824 Postagens

05-08-2018

Brazil

313 Signins

19652 Visualizações de página

• Postagens: 5824
  • Visualizações: 19652
  • Message 2 of 16

Re:Notebook Ideapad C340 - Câmera erro 0xA00F4271 <MediaCaptureFailedEvent> (0x8007001F)

2021-05-03, 18:09 PM

@ anapugioli wrote:

Tenho um Notebook Ideapad C340 há um ano e um mês e há duas semanas, aproximadamente, passou a apresentar problemas na câmera.

Ao realizar chamadas de vídeo por qualquer meio (testes realizados com Zoom, Google Meet, MS Teams, Whatsapp e Skype), a câmera não é reconhecida. No início da chamada, às vezes, ela funciona por um período curto de tempo, aproximadamente 30 a 40 minutos, e depois desativa sozinha. No app Câmera, do Windows 10, apresenta o seguinte erro: 0xA00F4271 <MediaCaptureFailedEvent> (0x8007001F). No Lenovo Vantage a seguinte mensagem é apresentada: "A CÂMERA ESTÁ EM USO OU O CARREGAMENTO FALHOU. Feche o aplicativo e tente novamente.".

Quando a câmera para de funcionar, sua luz não acende mais e mesmo fechando e abrindo novamente a cortina de privacidade, ela não é reconhecida. Importante destacar que a tecla F6 (de ativação da câmera) está ativa. 

Já reiniciei o app da câmera do Win10, reinstalei o driver, baixando-o diretamente do site da Lenovo e, por fim, realizei a restauração completa do Win10, conforme orientações presentes no seguinte vídeo da Lenovo: https://www.youtube.com/watch?v=B9xS34lDhSI&list=PL02UOv7eDl1V5cBXpEYQfYyN7xZ_B154Q&index=4 escolhi a opção "remover tudo").

Devido a pandemia do covid-19, a câmera tornou-se um item essencial para o meu trabalho e faculdade e não consigo utilizá-la! O notebook tem apenas um ano e um mês de uso (data da compra 24/03/2020). 

Realizei contato telefônico com a Lenovo, e o técnico me orientou a solicitar ajuda no fótum, por conta da garantia ter terminado! Por favor, alguém consegue me ajudar? 

Olá Ana!

Mesmo após a restauração o mesmo problema persiste?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

8 Postagens

05-03-2021

Brazil

2 Signins

• Message 3 of 16

Re:Notebook Ideapad C340 - Câmera erro 0xA00F4271 <MediaCaptureFailedEvent> (0x8007001F)

2021-05-03, 18:25 PM

Oi, sim!! Restaurei e o problema persiste!!

A câmera está realmente muito estranha, reinstalei novamente o driver hoje e ela voltou a funcionar, porém, em alguns momentos fica com listras e de repente volta ao normal.

No momento, está funcionando, mas com essas intermitências: ela para, às vezes volta sozinha ou quando reinicio o equipamento, às vezes fica com essas interferências de listras... Realmente, já não sei mais qual procedimento realizar.

Resposta
Opções

5824 Postagens

05-08-2018

Brazil

313 Signins

• Message 4 of 16

2021-05-03, 19:48 PM

@ anapugioli wrote:

Oi, sim!! Restaurei e o problema persiste!!

A câmera está realmente muito estranha, reinstalei novamente o driver hoje e ela voltou a funcionar, porém, em alguns momentos fica com listras e de repente volta ao normal.

No momento, está funcionando, mas com essas intermitências: ela para, às vezes volta sozinha ou quando reinicio o equipamento, às vezes fica com essas interferências de listras... Realmente, já não sei mais qual procedimento realizar.

Você pode tirar uma foto dessas listras?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

8 Postagens

05-03-2021

Brazil

2 Signins

• Message 5 of 16

2021-05-03, 19:57 PM

No momento a câmera está funcionando normal, acontece geralmente quando estou em meio a uma chamada de vídeo. Para descrever melhor, parece uma televisão que funciona por antena ficando sem sinal.

O que tenho de imagens, são os prints de erro e que comprovam a restauração do sistema, estou anexando aqui. Como eu disse, reinstalei o driver hoje mesmo, na tentativa de que ela voltasse, porque eu precisava utilizá-la e deu certo. Geralmente faço esse procedimento, reinicio e funciona normal por um tempo, às vezes com interferências rápidas das listras que mencionei e depois para de novo! O problema é intermitente.

Resposta
Opções

5824 Postagens

05-08-2018

Brazil

313 Signins

• Message 6 of 16

2021-05-03, 20:08 PM

@ anapugioli wrote:

No momento a câmera está funcionando normal, acontece geralmente quando estou em meio a uma chamada de vídeo. Para descrever melhor, parece uma televisão que funciona por antena ficando sem sinal.

O que tenho de imagens, são os prints de erro e que comprovam a restauração do sistema, estou anexando aqui. Como eu disse, reinstalei o driver hoje mesmo, na tentativa de que ela voltasse, porque eu precisava utilizá-la e deu certo. Geralmente faço esse procedimento, reinicio e funciona normal por um tempo, às vezes com interferências rápidas das listras que mencionei e depois para de novo! O problema é intermitente.

Ana, teria como você tirar um foto quando o problema aparecer?

Por prints eu só consigo ver a mensagem de erro, mas as listras não.

Normalmente quando aparece essa mensagem de erro a tela está sempre na mesma posição?

Por exemplo, está sempre em um ângulo de 45 graus.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

8 Postagens

05-03-2021

Brazil

2 Signins

• Message 7 of 16

2021-05-03, 20:15 PM

Sim, se acontecer novamente, vou tirar um print! Isso, nas vezes em que percebi, foi bem na parte de cima do vídeo alguns riscos piscando e sumindo, não era no vídeo todo. E sim, eu só utilizo a câmera quando o notebook está aberto aberto no ângulo de 45... 

Quanto aos erros que estavam aparecendo e que ocorrem com frequência, alguma sugestão de algo que devo fazer para não ocorrer novamente?

Resposta
Opções

5824 Postagens

05-08-2018

Brazil

313 Signins

• Message 8 of 16

2021-05-03, 20:25 PM

@ anapugioli wrote:

Sim, se acontecer novamente, vou tirar um print! Isso, nas vezes em que percebi, foi bem na parte de cima do vídeo alguns riscos piscando e sumindo, não era no vídeo todo. E sim, eu só utilizo a câmera quando o notebook está aberto aberto no ângulo de 45... 

Quanto aos erros que estavam aparecendo e que ocorrem com frequência, alguma sugestão de algo que devo fazer para não ocorrer novamente?

Sim, sobre os erros, quando aparecer mude o ângulo da tela e reinicie a maquina após isso abra webcam novamente. Vá fazendo isso e veja se ocorre alguma alteração.

A cada mudança de ângulo sempre reinicie a maquina.

Se procedimento servirá para sabermos se ocorre algum tipo de mau contato 

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

8 Postagens

05-03-2021

Brazil

2 Signins

• Message 9 of 16

2021-05-03, 20:32 PM

Certo, farei o procedimento caso o problema volte! Obrigada!

Resposta
Opções

8 Postagens

05-03-2021

Brazil

2 Signins

• Message 10 of 16

2021-05-03, 21:00 PM

Criei uma chamada no Meet para testar e, às 17:24, estava funcionando. Reposicionei levemente a tela, e parou novamente. Anexei um print e um video da gravação da tela para análise. O código de erro permanece. Reiniciei o notebook, tentei reposicionar a tela diversas vezes, mas não voltou a funcionar. Como é possível ver no vídeo, a câmera desativa sozinha e, apesar de estar usando o Google Meet, esse problema ocorre em todos os apps que já testei, então não é um problema da plataforma que utilizei.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms