Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

03-24-2021

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5
  • Message 1 of 3

Notebook ideapad l340 TRAVANDO MUITO, MUITO MESMO e disco e memória usando quase 100%

2021-03-24, 17:10 PM

Tenho um l340 com 8gb de ram

uma gtx 1050 de 3gb

1tb de HD que não tem nem 100gb ocupados

eu não estou fazendo nada no computador, tudo que tem aberto nele são 3 abas no navegador e tá travando demais, de uma forma que é impossível o uso

somente quando eu reinicio a maquina que volta ao normal mas um tempo depois o problema volta

eu limpo as pastas temp e prefetch mas não resolve nada

e quando eu vejo no gerenciador de tarefas o uso do disco e memória estão quase em 100% sendo que só tem o navegador aberto

como resolver isso ?

Resposta
Opções

5109 Postagens

05-08-2018

Brazil

281 Signins

17522 Visualizações de página

• Postagens: 5109
  • Visualizações: 17522
  • Message 2 of 3

Re:Notebook ideapad l340 TRAVANDO MUITO, MUITO MESMO e disco e memória usando quase 100%

2021-03-24, 18:44 PM

Olá Luc, boa tarde!

Preciso entender melhor o seu caso, o seu aparelho trava somente com as abas de navegação, ou em qualquer tarefa que não esteja conectada à internet?

Vou deixar um link do canal de suporte da Lenovo no YouTube, com dicas para melhorar o desempenho do seu aparelho.

https://www.youtube.com/watch?v=9ABv05FO_fY&t=28s 

É importante verificar se não está ocorrendo aquecimentos ou obstrução das saídas de ar.

Realize também um teste de hardware no Lenovo Diagnostic e me avisa se apresentou erros.

Qualquer dúvida estou à disposição 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

1 Postagens

04-05-2021

Brazil

4 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 5
  • Message 3 of 3

Re:Notebook ideapad l340 TRAVANDO MUITO, MUITO MESMO e disco e memória usando quase 100%

2021-04-05, 12:58 PM

Esse problema de Disco 100 do Windows 10 é antigo, você só vai conseguir tirar o máximo de proveito do windows 10 trocando para um SSD, mas existem uma medidas paliativas.

Desabilitando a desfragmentação agendada do HD:

Essa é bem rápida simples e já irá cortar o problema pela metade. 

1 - Abra a janela "Meu Computador", clique com o botão direito no disco onde está instalado seu windows (geralmente disco C:)

2 - Clique na aba Ferramentas e depois clique em "Otimizar".

3 - Irá abrir uma janela, clique em "Alterar configurações"
4 - Desmarque a opção "executar seguindo um agendamento ( recomendado).Dê "Ok", feche as janelas abertas.

Desabilitando opção XBOX DVR.

Se sua versão do Windows 10 não for o PRO e/ou não  tiver com as últimas atualizações. Siga esse tutorial. Agora se já estiver atualizado, é bem mais fácil.

1 - Clique no ícone do Windows na barra de tarefas para abrir o Menu Iniciar, clique na engrenagem para abrir o menu configurações.

2 - Clique na opção "Jogos"

3 - Desabilite todas as opções presentes dentro de sessão. 

Existem algumas outras soluções para este problema, só seguir este tutorial

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo