Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

08-05-2021

Brazil

1 Signins

30 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 30
  • Message 1 of 7

Não consigo formatar notebook gaming 3i para windows

2021-08-05, 18:59 PM

Boa Tarde, acabei de receber meu notebook Lenovo Gaming 3i que veio com o Sistema operacional Satux e gostaria de formatá-lo para o windows, porém me deparo com esse erro: "Um driver de mídia necessário ao computador está faltando" Gostaria de saber como proceder pois vi que várias pessoas já conseguiram formatar esse notebook para o Windows.

Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

25707 Visualizações de página

• Postagens: 7920
  • Visualizações: 25707
  • Message 2 of 7

Re:Não consigo formatar notebook gaming 3i para windows

2021-08-05, 20:16 PM

@ Mtwachs wrote:

Boa Tarde, acabei de receber meu notebook Lenovo Gaming 3i que veio com o Sistema operacional Satux e gostaria de formatá-lo para o windows, porém me deparo com esse erro: "Um driver de mídia necessário ao computador está faltando" Gostaria de saber como proceder pois vi que várias pessoas já conseguiram formatar esse notebook para o Windows.

Olá!

Informe por favor o MTM da sua maquina, essa informação esta na parte de baixo da maquina.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

2 Postagens

08-05-2021

Brazil

1 Signins

30 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 30
  • Message 3 of 7

2021-08-05, 20:33 PM
82GCS00100
Resposta
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

25707 Visualizações de página

• Postagens: 7920
  • Visualizações: 25707
  • Message 4 of 7

2021-08-06, 12:55 PM

@ Mtwachs wrote:

82GCS00100

Não consegui localizar, poderia informar o numero de serie por favor?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

37 Postagens

08-09-2021

Brazil

14 Signins

185 Visualizações de página

• Postagens: 37
  • Visualizações: 185
  • Message 5 of 7

2021-08-09, 20:09 PM

Boa tarde! Se você comprou com o Linux instalado, basicamente não terá suporte, tanto por telefone, fórum, chat e reclame aqui eles dizem basicamente "te vira, não damos suporte a windows se você comprou com linux".

Mass passei por essa dor de cabeça e graças a mim mesmo e não a Lenovo, eu consegui resolver.

Parte 1: Você precisa baixar a ISO do windows, baixe o RUFUS (não adianta utilizar o OFICIAL da microsoft pois a Lenovo bloqueia), na seleção de "esquema de partição" coloque em "GPT", em "Sistema de destino" coloque "UEFI".

Parte 2: Não entre na bios utilizado o teclado, desligue a máquina totalmente, na lateral esquerda do notebook, você verá um "furinho" entre a entrada P2 e o led branco, enfie uma agulha ali, ele irá ligar na seleção de boot, entre na bios por lá.

Lá dentro você tira o SSD da sequência de boor e coloque o boot em UEFI (se tiver legacy ele não irá reconhecer o pendrive) para o boot.

Salve e desligue o computador.

Parte 3: Novamente ligue ele pelo "furo", na seleção, escolha boot e depois o pendrive.
Instale o windows, no meio do procedimento, quando o windows reinicia ele vai travar, "normal"...

Volte para a bios, coloque o ssd como primeiro na sequência de boot, e ligue novamente pelo furo, mas neste hora escolha o SSD e não o pendrive.

Parte 4: Se tiver sorte, ele irá instalar o windows normalmente, mas se for como ocorreu comigo, tive de tentar 3x, e quando instalou ficou tudo bugado.
Instale os driver da lenovo (utilize o mouse, pode ser que o touchpad não funcione, tb é "normal"), atualize o windows pelo windows update e depois reinicie.

Parte 5: Se tudo der certo, depois que reiniciar, baixe o driver de video direto da NVIDIA, o da lenovo está desatualizado.

Sim, é horrível, pq eles bloqueiam tudo, não é como empresas de grande porte como a DELL e a Acer, que te ajudam e não bloqueiam tudo.

Até o HUB USB-C com HDMI só funciona o deles que não vende mais (sim, só funciona o deles e eles não vendem), no meu caso, o USB-C nem funcionar funciona no windows e pasme, não tem driver, é um problerma comum no Gaming 3i, YOGA, ThinkPad, mas eles falam pra vc mandar para assistência e volta com o Linux e vc sofre novamente, se acontecer contigo é melhor não usar, pq a lenovo é perfeita...

Resposta
Opções

1 Postagens

09-13-2021

Brazil

1 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 5
  • Message 6 of 7

2021-09-13, 17:31 PM

Fico muito chateado com esse tipo de ocorrência. Comprei meu Ideapad gaming 3i, chegou faz 3 dias. Comprei com o Linux pois tenho o Windows comprado e quero continuar usando ele na versão 7. Não gostei do Windows 10. Sou técnico de informática. Quando conectei o drive de DVD com o DVD do windows para instalar o notebook não deixa continuar. Tem alguma configuração no Setup que bloqueia a instalação do Windows. Entrei em contato com o chat e me informaram que isso está fora do escopo de atendimento deles. Fico pensando como as coisas estão mudando na sociedade, hoje uma empresa não se preocupa mais em deixar o cliente satisfeito. Não tenho dificuldades em instalar o windows, já fiz isso milhares de vezes, no entanto, o SETUP da maquina é que bloqueia a instalação do mesmo e simplesmente não informam nada (está fora do escopo de assistência). Porque esses equipamentos não vem com um manual do SETUP explicando esses procedimentos que são coisas normais que acontecem no dia a dia. Não consigo entender isso? Não consigo entender como eu teria uma empresa que simplesmente não ajuda o cliente a solucionar os problemas e depois muitas reclamam que o mercado está difícil e muito competitivo. Empresas que se prezem em dar um pouco de atenção ao cliente com certeza tem grande vantagem competitiva. Comprei um notebook lenovo, mas com certeza diante de tanta dificuldade em ter algum auxilio com certeza não recomendaria mais olha que o equipamento me parece ser de ótima qualidade, mas com certeza o suporte deixa muito a desejar. É frustrante ver a que ponto chegamos em pleno ano 2021.

Resposta
Opções

37 Postagens

08-09-2021

Brazil

14 Signins

185 Visualizações de página

• Postagens: 37
  • Visualizações: 185
  • Message 7 of 7

2021-09-13, 18:09 PM

Infelizmente passei pelo mesmo, mas a dica é, faça a instalação por pen drive, deixando este em GPT (faça pelo rufus) e na bios coloque em modo UEFI, para dar o boot, utilize o furinho que tem na lateral, parece aquelas entradas de reset.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo