Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

09-11-2021

Brazil

4 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 20
  • Message 1 of 3

Pentes de memórias RAM's com capacidades diferentes afeta o desempenho?

2021-09-11, 14:03 PM

Tenho um Lenovo Ideapad S145 (81V70004BR), de fábrica ele vem com 8GB de memória RAM, um pente de 4GB soldado e um pente de 4GB no slot disponível, expansível até 20GB, por ter um processador AMD Ryzen 5 3500U com a placa de vídeo integrada AMD Radeon RX Vega 8 de 2GB, esse valor de placa de vídeo é deduzido da memória RAM, sobrando 5,9 utilizável, como meu foco são jogos há alguns que pedem pelo menos 8GB de memória RAM, logo adquiri um pente de memória RAM de 16GB DDR4 de 2400mhz e 1.2V, exatamente as mesmas configurações da memória que vem soldada no dispositivo, minha pergunta é: Por não serem memórias RAM's com capacidades iguais (4GB + 4GB) isso irá prejudicar de forma negativa o desempenho do dispositivo? Terá algum impacto negativo sobre o dual channel da memória RAM?

Para maximizar o desempenho do dispositivo o ideal é manter o dual channel com pentes iguais de 4GB + 4GB ou o upgrade de 4GB + 16GB vai conseguir me oferecer uma melhor performance de desempenho no dispositivo?

Resposta
Responda
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

25707 Visualizações de página

• Postagens: 7920
  • Visualizações: 25707

Re:Pentes de memórias RAM's com capacidades diferentes afeta o desempenho?

2021-09-13, 13:25 PM

@ Jardel Aires wrote:

Tenho um Lenovo Ideapad S145 (81V70004BR), de fábrica ele vem com 8GB de memória RAM, um pente de 4GB soldado e um pente de 4GB no slot disponível, expansível até 20GB, por ter um processador AMD Ryzen 5 3500U com a placa de vídeo integrada AMD Radeon RX Vega 8 de 2GB, esse valor de placa de vídeo é deduzido da memória RAM, sobrando 5,9 utilizável, como meu foco são jogos há alguns que pedem pelo menos 8GB de memória RAM, logo adquiri um pente de memória RAM de 16GB DDR4 de 2400mhz e 1.2V, exatamente as mesmas configurações da memória que vem soldada no dispositivo, minha pergunta é: Por não serem memórias RAM's com capacidades iguais (4GB + 4GB) isso irá prejudicar de forma negativa o desempenho do dispositivo? Terá algum impacto negativo sobre o dual channel da memória RAM?

Para maximizar o desempenho do dispositivo o ideal é manter o dual channel com pentes iguais de 4GB + 4GB ou o upgrade de 4GB + 16GB vai conseguir me oferecer uma melhor performance de desempenho no dispositivo?

Bom dia!

Como nosso amigo já disse, não tem problema nenhum e configuração ficará uma baita maquina!

Apenas tome cuidado para escolher pentes compatíveis.

À disposição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Replies(2)
Opções

11 Postagens

09-11-2021

Brazil

9 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 11
  • Visualizações: 65
  • Message 2 of 3

Pentes de memórias RAM's com capacidades diferentes afeta o desempenho?

2021-09-11, 20:26 PM
Não tem problema colocar um pente de 16 Gb. O único problema seria uma diferença de voltagem e frequência. A frequência, por exemplo, passaria a operar na menor entre os dois pentes, no caso 2400mhz. E como você já comprou um pente com tanto a voltagem quanto a frequência da soldada, não terá problema.
Resposta
Responda
Opções

7920 Postagens

05-08-2018

Brazil

462 Signins

25707 Visualizações de página

• Postagens: 7920
  • Visualizações: 25707
  • Message 3 of 3

Re:Pentes de memórias RAM's com capacidades diferentes afeta o desempenho?

2021-09-13, 13:25 PM

@ Jardel Aires wrote:

Bom dia!

Como nosso amigo já disse, não tem problema nenhum e configuração ficará uma baita maquina!

Apenas tome cuidado para escolher pentes compatíveis.

À disposição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo