Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

05-17-2019

BR

15 Signins

45 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: BR
  • Visualizações: 45
  • Message 1 of 4

Problema na BIOS do notebook

2019-08-18, 15:32 PM

Tenho um Ideapad 330s 15ARR e ele está dando uma mensagem de erro, informando que o BIOS não é compatível com ACPI. Não consigo dar boot para instalação do Windows, essa mensagem de erro aparece após o "Starting Windows". Já tentei de tudo, restaurar as configurações da BIOS com F9, desconectar e ligar sem a bateria, remover a memória, ssd e hd...

Obs: No site dos drivers a última versão é 7WCN36WW Link do site

Versão da BIOS: 7WCN37WW

Tradução do erro: 

Um problema foi detectado e o Windows foi desligado para evitar danos ao seu computador.

Se esta for a primeira vez que você vê essa tela de erro de parada, reinicie o computador. Se esta tela aparecer novamente, siga estas etapas:

O BIOS neste sistema não é totalmente compatível com ACPI. Entre em contato com o fornecedor do sistema para obter um BIOS atualizado.

Informação técnica:

*** PARE: 0x000000A5

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

BR

6361 Signins

35498 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35498
  • Message 2 of 4

Re: Problema na BIOS do notebook

2019-08-20, 15:12 PM

escreveu:

Tenho um Ideapad 330s 15ARR e ele está dando uma mensagem de erro, informando que o BIOS não é compatível com ACPI. Não consigo dar boot para instalação do Windows, essa mensagem de erro aparece após o "Starting Windows". Já tentei de tudo, restaurar as configurações da BIOS com F9, desconectar e ligar sem a bateria, remover a memória, ssd e hd...

Obs: No site dos drivers a última versão é 7WCN36WW Link do site

Versão da BIOS: 7WCN37WW

Tradução do erro: 

Um problema foi detectado e o Windows foi desligado para evitar danos ao seu computador.

Se esta for a primeira vez que você vê essa tela de erro de parada, reinicie o computador. Se esta tela aparecer novamente, siga estas etapas:

O BIOS neste sistema não é totalmente compatível com ACPI. Entre em contato com o fornecedor do sistema para obter um BIOS atualizado.

Informação técnica:

*** PARE: 0x000000

Eaí amigo Italocosta06, beleza?

Faz o seguinte:

1. Atualize o driver de vídeo NVIDIA.
  2. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, e acesse o "Painel de controle NVIDIA".

3. Ajuste as configurações de imagem com Visualização para "Desempenho".

4. Vá até "Gerenciar as configurações em 3D" e altere o "Processador gráfico preferido" para "Processador NVIDIA de alto desempenho".

5. Se este procedimento não funcionar, me avise!

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

13 Postagens

03-25-2019

BR

34 Signins

190 Visualizações de página

• Postagens: 13
  • Visualizações: 190
  • Message 3 of 4

2019-08-26, 11:57 AM

Cara, tô com o mesmo problema. Aparentemente a Lenovo colocou essa atualização da BIOS no site e depois retirou, e agora eu também estou com uma versão da BIOS que não existe mais e NÃO é possível fazer downgrade. Foi o próprio suporte que me disse que não fazem downgrade.

Esse laptop é cheio de problemas, é a maior furada comprar esse equipamento. Você tentou mandar o equipamento para a fábrica?

Resposta
Opções

3 Postagens

05-17-2019

BR

15 Signins

45 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 45
  • Message 4 of 4

2019-08-26, 13:57 PM

Vai na Bios e ativa a função support legacy e põe o legacy first, e boota com windows

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo